[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung NU8005/8075/8505

Eu tenho uma de 49. Aproveitei a BF na ***** por 679€. A de 55 estava a 699€.

A de 49 tem só 60Hz em comparação aos 120Hz dos tamanhos superiores. Existem outras caracteristicas inferiores que agora não me recordo. Penso que é o free sync.

Não optei pela de 55 (que era a minha preferência) porque a minha esposa diz que isto não é nenhum café. E para conseguir a de 49 já foi uma vitória.

Pelo preço estou mais que satisfeito com a TV. Que me dure uns largos anos.
 
Eu tenho uma de 49. Aproveitei a BF na ***** por 679€. A de 55 estava a 699€.

A de 49 tem só 60Hz em comparação aos 120Hz dos tamanhos superiores. Existem outras caracteristicas inferiores que agora não me recordo. Penso que é o free sync.

Não optei pela de 55 (que era a minha preferência) porque a minha esposa diz que isto não é nenhum café. E para conseguir a de 49 já foi uma vitória.

Pelo preço estou mais que satisfeito com a TV. Que me dure uns largos anos.

Obrigado. Vamos a ver se é desta que me decido!
 
Como se comporta esta TV para 4k,hdr, filmes, TV shows e consola ps4pro por ex?
Vou precisar de uma TV nova pelos vistos, com essas especificações, e possível ps5, dentro dos valores 1000€ acho que a nu8005 é bastante boa especialmente para gaming.

Alguém quer dar uma review, dica?
Compensa a de 55` por causa do painel 120? Isso influencia na Ps4 ou gaming? Filmes 4k e assim não interessa ou interessa?

É que a TV está em promo a case mesmo preço da 49` e se compensar mais...
 
Como se comporta esta TV para 4k,hdr, filmes, TV shows e consola ps4pro por ex?
Vou precisar de uma TV nova pelos vistos, com essas especificações, e possível ps5, dentro dos valores 1000€ acho que a nu8005 é bastante boa especialmente para gaming.

Alguém quer dar uma review, dica?
Compensa a de 55` por causa do painel 120? Isso influencia na Ps4 ou gaming? Filmes 4k e assim não interessa ou interessa?

É que a TV está em promo a case mesmo preço da 49` e se compensar mais...


Bem posso-te dizer apenas e só da minha experiência. Comprei a versão de 55 para substituir uma Samsung 43ju6060 (se não me enganei no modelo). A qualidade de imagem é idêntica não sei como ha pessoas que notam diferenças abismais entre tvs leds, tenho ideia de que isto evoluiu praticamente zero ao longo dos anos. A unica coisa que notei melhoria foi na uniformidade do painel, mas isto até terá sido mais porque a tv antiga era direct led. No que toca ao painel de 120 Hz, isso so é relevante nos casos em que a fonte de sinal é transmitida na mesma ordem de frequẽncias, caso contrário a utilidade de uma taxa de refrescamento superior é zero.
 
Bem posso-te dizer apenas e só da minha experiência. Comprei a versão de 55 para substituir uma Samsung 43ju6060 (se não me enganei no modelo). A qualidade de imagem é idêntica não sei como ha pessoas que notam diferenças abismais entre tvs leds, tenho ideia de que isto evoluiu praticamente zero ao longo dos anos. A unica coisa que notei melhoria foi na uniformidade do painel, mas isto até terá sido mais porque a tv antiga era direct led. No que toca ao painel de 120 Hz, isso so é relevante nos casos em que a fonte de sinal é transmitida na mesma ordem de frequẽncias, caso contrário a utilidade de uma taxa de refrescamento superior é zero.

A maneira como certas coisas se falam por aqui, pode levar a querer que existam diferenças enormes tvs, o que é mentira, e muitas dessas diferenças são irrelevantes para 99% das pessoas. Então os 120hz arrisco-me a dizer que são inuteis para 99.9% das pessoas.
Volta dizer, ás uns tempos andei a ver tv numa 55MU6100 (uma tv de 400/500 euros). A partir dai tenho duvidas se "realisticamente" existe alguma tv de 55 que mereça mais de 1000 euros, oleds incluidos.
A 55MU6100 satisfaz plenamente os requisitos da maioria dos utilizadores.
 
Eu passei de uma d7000 40, para 49 Ks7000 a introdução 4k HDR, e tamanho 49 não estava a espera de gostar tanto, para mim salto foi enorme. Com ps4pro e conteúdos e vejo filmes 4k HDR não a explicacao da diferença é imensa e melhor obviamente.

Agora iria passar de uma Ks7000 para nova, exclusivamente tendo em conta o orçamento claro. Oled é bom mas 1500/2000€ é bastante fruta.

Dentro dos 1000€ igual ou melhor que a Ks7000 á algumas, o que me interessa é arranjar uma igual ou superior, inferior e barata é voltar atrás no tempo lol.

Não falta muito para nova geração e ps5, já ficava com nova TV para isso igualmente.

Infelizmente a Sony xf 90 é superior mas não a stock nenhum, dentro das especificações a nu8000 é dentro dos parâmetros melhores e preço.

A questão do tamanho 49,55 não me importa mas se pelo mesmo preço a 55 poderá ser melhor no futuro quem sabe.
 
Mantem a ks7000 (tenho uma de 55). Só terás melhorias se saltares para OLED e não esperes algo de muito grande.
O que notaste da D7000 para a ks7000 foi o 4k HDR, que a D7000 simplesmente não tem.
A NU8000 é inferior á ks7000 (equivalente ás Qled), e com a ps5 a unica coisa que a ks7000 não te irá oferecer é o freesync.
 
Obrigado pelas dicas qualquer forma não quero falar mais off topic, não irei manter (possivelmente) pois a Ks7000 avariou e foi enviada ontem para saber orçamento, se for painel a custar400€+ acho que não a reparo e compro uma nova daí andar a pesquisar.

Estava para ir para uma LG Oled 55b8 mas a worten sai furado como sempre na porcaria online. A Sony xf90 é top mas a worten não tem stock...

Das Samsung que existe dentro orçamento a nu8005 é a única penso, de resto qleds a 1400,1500€+ mais vale ir para oleds.
 
Obrigado pelas dicas qualquer forma não quero falar mais off topic, não irei manter (possivelmente) pois a Ks7000 avariou e foi enviada ontem para saber orçamento, se for painel a custar400€+ acho que não a reparo e compro uma nova daí andar a pesquisar.

Estava para ir para uma LG Oled 55b8 mas a worten sai furado como sempre na porcaria online. A Sony xf90 é top mas a worten não tem stock...

Das Samsung que existe dentro orçamento a nu8005 é a única penso, de resto qleds a 1400,1500€+ mais vale ir para oleds.

Dizes que a sony é top por causa do contraste? Pois garanto-te que que DSE deve ser bem pior que a Samsung, para ver futebol deve ser um espetáculo. Todas tem males e nenhuma é maravilhosa. Tendo isso em conta, estipula o que te sentes confortável a gastar e compra a que tiver nesse valor e não olhes para tras.
 
Dizes que a sony é top por causa do contraste? Pois garanto-te que que DSE deve ser bem pior que a Samsung, para ver futebol deve ser um espetáculo. Todas tem males e nenhuma é maravilhosa. Tendo isso em conta, estipula o que te sentes confortável a gastar e compra a que tiver nesse valor e não olhes para tras.
Obrigado, eu estive a fazer uma revisão ontem das tvs e reviews etcetc, supostamente a Sony xf90 é bastante boa dentro orçamento modelo 2018, nao tendo stock chapéu. Única coisa que parece má dela é input lag gaming ser pouco superior as Samsung. Resto HDR é 4k e filmes é bastante superior penso.

Quanto a nu8005 acho que é das únicas do orçamento e melhor actualmente, com ou sem desconto posso arranjar por 800€+ +- se quiser poupar 200€

Nu8005 penso que é superior ems gaming devido ao input lag ser bastante baixo, a mim como nunca liguei muito a isso em gaming, dou sempre preferência a uma TV equilibrada, HDR, 4k game e filmes, 10bits etc
 
Obrigado, eu estive a fazer uma revisão ontem das tvs e reviews etcetc, supostamente a Sony xf90 é bastante boa dentro orçamento modelo 2018, nao tendo stock chapéu. Única coisa que parece má dela é input lag gaming ser pouco superior as Samsung. Resto HDR é 4k e filmes é bastante superior penso.

Quanto a nu8005 acho que é das únicas do orçamento e melhor actualmente, com ou sem desconto posso arranjar por 800€+ +- se quiser poupar 200€

Nu8005 penso que é superior ems gaming devido ao input lag ser bastante baixo, a mim como nunca liguei muito a isso em gaming, dou sempre preferência a uma TV equilibrada, HDR, 4k game e filmes, 10bits etc
O problema é que vens de uma KS7000, e por muito boa que seja a NU8005 (e é de facto uma boa tv em geral), será sempre inferior à KS7000.
Considera também a LG SK8500 que, apesar de ter painel IPS, tem ótimos pretos e contrastes. E depois tem tecnologia quantum dots e tem fald (full array local dimming). Se encontrares a de 49" à volta de 750€ será sem dúvida uma excelente opção.
 
Não faço ideia, aparecia no ecrã uns quadrados pretos e escrevia lá penso eu códigos.
Está sem estalidos até agora.

Continua sem os estalidos?
Fiz pedido de assistência também e eles disseram que uma empresa subcontratada iria entrar em contacto comigo para agendar intervenção... Quem te fez a assistência remota foi a própria Samsung ou uma empresa subcontratada?

Obrigado
 
Continua sem estalidos.

Segundo o contacto telefónico que tiveram comigo, identificaram-se como sendo da Samsung, agora desconheço se eram alguma empresa subcontratada.
 
Boa noite.
Alguém me consegue identificar alguma diferença entre a 65nu8005 e a 65nu8075 sem ser esteticamente?
obrigado
Nas TVs da Samsung acho que funciona assim: o primeiro digito refere-se (obviamente) à série, o segundo digito refere-se à variante do modelo em que aqui sim pode ter specs diferentes e/ou o ecrã ser plano/curvo, o terceiro digito refere-se a alguma diferença no design (por ex. a cor) e o último dígito refere-se à região.
 
Boas
Alguém sabe me dizer se a vossa TV lê em formato AVi.
É que quando coloco os filmes que tenho em formato AVi para ver aparece uma mensagem a dizer que não suporta esse tipo de ficheiros.

Aguardo feedback
 
Back
Topo