Tópico Oficial - Satélite

estão dentro do pacote da sky como é óbvio. aparentemente estão no spot europeu, pelo que se poderão ser apanhados em viseu com antenas apropriadas ((60-90)cm de diâmetro)
E quanto custa esse pacote da Sky? Que contempla a nível de desporto?
Na vossa opinião seria mais rentável hotbird+astra 1 e cartao MTV Unlimited ou esse da Sky? O Hotbird interessa me pela RTP Internacional.
 
Para ter o pacote sky uk por cá, acho que tem de se ter uma box deles mesmo.

Eu com uma antena de 60cm apanho boa parte deles, menos os da freeview, isto na zona de setubal.
 
Para ter o pacote sky uk por cá, acho que tem de se ter uma box deles mesmo.

Eu com uma antena de 60cm apanho boa parte deles, menos os da freeview, isto na zona de setubal.

Sim é necessário assinatura mais box. Freeview na zona de Setubal esquece, o sinal é muito fraco na zona sul.
 
Já andem mais de 1h a tentar afinar... no tp 11054 tenho cerca de 90%~95% de qualidade
Recomendas algum tp para afinar ? Dizem que os satlinks nao conseguem ler alguns tp's (tenho o ws 6919)

Os tps que estás a sintonizar emitem no feixe uk, que são de muito difícil receção cá por isso tens que afinar muito bem a antena e o LNB. Se apanhas um devias apanhar o outro, so que nem sempre tem o mesmo nível de sinal e com as condições atmosféricas influenciam muito estas receções marginais do sinal.
 

Em parte sim, devido à migração para o novo satélite, o feixe de cobertura não cobre parte de Portugal.
Esta novela começou com uma grave avaria num dos painéis solares do satélite e por isso o feixe europeu que cobria Portugal foi desativado, estando o satélite com metade da capacidade, ativaram apenas o feixe transalpino que era inicialmente apenas destinado aos serviços DTT de Italia.
A sul com um 1 metro (Algarve) ve-se perfeitamente.
No resto do pais a receção só é possível com antenas de maior dimensão, o que antes era possível com antenas de 60cm agora só 1,50/1,80mt para cima, e quanto mais para Norte pior, principalmente nas zonas do Litoral.
 
Última edição:
Que valores de dB são recomendáveis para apanhar bem os canais todos portugueses do Hispasat?

Tenho um prato da NOS (~60cm, salvo erro) e em dias de céu limpo o sinal está a ~15dB e SNR 95%.
Mas em dias de chuva (estes últimos dias de tempestade) o sinal caiu, até estar mesmo em baixo durante uns minutos, e imagem pixelizada quando chove por volta dos 8dB.
 
Que valores de dB são recomendáveis para apanhar bem os canais todos portugueses do Hispasat?

Tenho um prato da NOS (~60cm, salvo erro) e em dias de céu limpo o sinal está a ~15dB e SNR 95%.
Mas em dias de chuva (estes últimos dias de tempestade) o sinal caiu, até estar mesmo em baixo durante uns minutos, e imagem pixelizada quando chove por volta dos 8dB.
Mudar para uma antena com um maior diâmetro resolve o problema.
 
Mudar para uma antena com um maior diâmetro resolve o problema.

Pode nao ser necessario comprares um prato maior. O que pode estar a acontecer é o prato já nao estar perfeitamente alinhado com o satelite e quando ha vento ou chuva faz abanar o prato e como consequencia tens arrastamentos de imagem e paragens. Podes tentar resolver isso alinhando melhor o prato antes de comprar um novo prato.
 
Pode nao ser necessario comprares um prato maior. O que pode estar a acontecer é o prato já nao estar perfeitamente alinhado com o satelite e quando ha vento ou chuva faz abanar o prato e como consequencia tens arrastamentos de imagem e paragens. Podes tentar resolver isso alinhando melhor o prato antes de comprar um novo prato.

O problema é que o prato foi instalado na semana passada e está bem afinado.
Em princípio vou mudar para um de 80
 
Back
Topo