[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia KD-**XF9005 (49", 55", 65", 75")

aplicações ou por apk só pelo google play. Não te aparece?
Eu vou ao Google play, saco por exemplo o VLC, e aquilo depois de carregar no botão instalar, fica a rodar eternamente...

Já estou registado no Google, já tenho o YouTube e Netflix com a minha conta, mas instalar novas aplicações, não consigo...

Podes ajudar?

Abraço.
 
Eu vou ao Google play, saco por exemplo o VLC, e aquilo depois de carregar no botão instalar, fica a rodar eternamente...

Já estou registado no Google, já tenho o YouTube e Netflix com a minha conta, mas instalar novas aplicações, não consigo...

Podes ajudar?

Abraço.

Não sei o que possa ser.
Eu instalei sem problemas.
Tenta fazer uma limpeza de cache, reinicia a tv a ver se melhora.
Verifica também as ligações da NET, se está ligada por wifi, pode engasgar um pouco. A minha tv tá ligada por cabo de rede, é muito mais rápida assim.
Em último caso, outra coisa que podes fazer, caso tenhas atualizado a TV com o ultimo update, é repor as definições da TV para as configurações de fábrica, reset total ai muitas vezes apaga qualquer bug que a atualização tenha provocado.
 
Última edição:
Não sei o que possa ser.
Eu instalei sem problemas.
Tenta fazer uma limpeza de cache, reinicia a tv a ver se melhora.
Verifica também as ligações da NET, se está ligada por wifi, pode engasgar um pouco. A minha tv tá ligada por cabo de rede, é muito mais rá pida assim.

Boas, hoje de manhã, sem ter mexido em nada, começou a funcionar... Já instalei duas aplicações com toda a normalidade...
Obrigado. ( sim, estava com cabode rede)

Já agora:
- como faço reset;
- vocês usam alguma aplicação de otimização, para limpar e otimizar a tv, visto que é Android?
Obrigado
 
Boas, hoje de manhã, sem ter mexido em nada, começou a funcionar... Já instalei duas aplicações com toda a normalidade...
Obrigado. ( sim, estava com cabode rede)

Já agora:
- como faço reset;
- vocês usam alguma aplicação de otimização, para limpar e otimizar a tv, visto que é Android?
Obrigado

Tens de ir às definições, lá tem essa opção.
Essa parte de limpeza nesta tv não se aplica, isso é só nos Oleds por causa do burnin
 
Primeiras impressões:
- tv através de analógico, quanto a mim, muito má imagem;
- tv através da box ( a minha é da MEO), para mim é má;
- tv através da box da meo, mas canais HD, é bom;
- full HD, muito bom.

Mas será q estou a fazer algo mal, como é possível eu achar tão má as duas primeiras imagens que mencionei?
Então e o upscale etc, isso não esta ligado automaticamente?

A minha tv é de 65 polegadas e eu estou a 3 metros, já não falo nos canais sem a box da MEO, mas os canais da box da MEO, sem ser HD, tipo: RTP1 normal, como é possível eu achar que perdi qualidade em relação a um LG de 43 polegadas de 2009?

Obrigado
 
@Bruce Springst
A resposta é simples. Tinhas uma tv de 43" que era FullHD (1080p) e fizeste agora upgrade para uma tv 4K (2160p) em que a resolução é 4x maior, ou seja o upscale é feito 4 vezes a mais do que em 1080p. E para piorar a situação, além da tv ser 4k, é de 65" que é muitíssimo maior do que 43". Em conteúdo SD não há milagres, a qualidade de imagem vai ser sempre péssima.
 
Primeiras impressões:
- tv através de analógico, quanto a mim, muito má imagem;
- tv através da box ( a minha é da MEO), para mim é má;
- tv através da box da meo, mas canais HD, é bom;
- full HD, muito bom.

Mas será q estou a fazer algo mal, como é possível eu achar tão má as duas primeiras imagens que mencionei?
Então e o upscale etc, isso não esta ligado automaticamente?

A minha tv é de 65 polegadas e eu estou a 3 metros, já não falo nos canais sem a box da MEO, mas os canais da box da MEO, sem ser HD, tipo: RTP1 normal, como é possível eu achar que perdi qualidade em relação a um LG de 43 polegadas de 2009?

Obrigado

Não tenho MEO, não sei como é a imagem, eu tenho NOS

Em relação ao analógico concordo a imagem é má, mas como já foi referido não há milagres, devido à resolução e ao maior tamanho da TV em que nota-se mais a compressão de imagem que é feita pelo operador.
O HD é excelente tanto em RF como na box e 4K ainda mais.

Convém também calibrar a TV, reduzir os filtros que veem por defeito quase todos ativados e melhorar assim a imagem.
 
Boas,
Eu tenho uma de 65 já com um ano em cima.
Em SD nem vale a pena ver nada, em HD as coisas melhoram bastante. Em 1080 já dá para ver o que a tv vale. O upscaling é brutal. Em 4K é um mimo. Basta fazeres uma calibração básica com umas miras de teste (pretos e brancos) e fica logo com melhor aspecto, se bem que de fábrica já vem muito boa. Depois há uns truques para por a imagem a 95% do seu potencial. Os últimos 5 só com calibração a sério. Se tiveres um leitor multimedia num HDMI separado desligas todos os filtros. Para o hdmi da box convém deixar as settings do ruído em low. Alguma duvida apita e diverte-te com isso
 
Primeiras impressões:
- tv através de analógico, quanto a mim, muito má imagem;
- tv através da box ( a minha é da MEO), para mim é má;
- tv através da box da meo, mas canais HD, é bom;
- full HD, muito bom.

Mas será q estou a fazer algo mal, como é possível eu achar tão má as duas primeiras imagens que mencionei?
Então e o upscale etc, isso não esta ligado automaticamente?

A minha tv é de 65 polegadas e eu estou a 3 metros, já não falo nos canais sem a box da MEO, mas os canais da box da MEO, sem ser HD, tipo: RTP1 normal, como é possível eu achar que perdi qualidade em relação a um LG de 43 polegadas de 2009?

Obrigado

Espero que estas duas imagens expliquem o porquê (amplia para full size):

L80Kgwd.jpg


IwI6PFq.jpg
 
Em termos de lcd não arranjas melhor, principalmente na faixa de preço. Melhor só mesmo uma oled, mas sinceramente não acho que vá fazer um upscaling melhor do que a sony para conteúdo via cabo!

Coloca em cinema pro, desliga o sensor de luz e reduz um pouco o brilho e já ficas com uma imagem bem natural.
 
Amigo uma tv destas e tamanho grande nunca será para somente ver TV especialmente nos, Vodafone e etc looool para isso comprava uma de 300,400€

Uma TV destas é para usar e abusar dos 4k, HDR, conteúdo bluray, conteúdo 4k puro, filmes, séries, PS4 pro, etcetc

As boxes de TV nunca transmitem puro 1080p e 4k decente, por isso é normal maior parte canais darem "Meh" numa TV destas lol upscale ou não se o canal não for de jeito a TV não faz milagres hehe
 
Amigo uma tv destas e tamanho grande nunca será para somente ver TV especialmente nos, Vodafone e etc looool para isso comprava uma de 300,400€

Uma TV destas é para usar e abusar dos 4k, HDR, conteúdo bluray, conteúdo 4k puro, filmes, séries, PS4 pro, etcetc

As boxes de TV nunca transmitem puro 1080p e 4k decente, por isso é normal maior parte canais darem "Meh" numa TV destas lol upscale ou não se o canal não for de jeito a TV não faz milagres hehe

Isso é verdade, só se vê a grande potencialidade da Tv é em bluerays, filmes 4k, e netflix e youtube 4k tambem já se vê alguma coisa.
operadoras é uma pequena amostra.
Ainda me lembro do ano passado, de ver algum jogos em 4k do mundial na Russia nesta TV. Excelente!
 
Bom dia, vocês têm sido excelentes, desde já, e novamente, obrigado!!

Sem querer abusar muito, vou colocar as seguintes questões:
- já percebi que através do chromecast, passo vídeos do YouTube diretamente para a tv. Contudo, pensei que também desse para passar vídeos pessoais filmados pelo meu telemóvel, vi que não dá... julgo que existe uma aplicação de " espelho" que faz isso, podem-me ajudar a poder passar também vídeos pessais do telemóvel para a tv;
- tenho PlayStation 4, não é a Pro, é a Slim, é compatível com hdr, HDMI porta 3, só jogo o pro evolution, contudo parece-me que a tv e a PlayStation conseguiriam atingir uma imagem melhor do que a que estou a conseguir, isto porque os dois aparelhos são HDR, há algo que me possa estar a escapar, e daí não estar a obter a melhor imagem possível;
- se souberem características/dicas que a tv pode ter, e que me estejam a ultrapassar ( logo não estou a usufruir), agradeço também que partilhem.

Obrigado novamente por todas as ajudas.
Abraço
 
Em relação ao espelho, sim dá perfeitamente para ver vídeos, fotos do telemóvel na TV, tens de ir às definições do telemóvel e ativar, depois verificar se te aparece nos dispositivos da tua rede a TV, clicar lá para fazer a ligação e aparece no ecran da TV a imagem do telemovel.

Em relação ao youtube, porque queres passar vídeos para a TV? A TV já trás a app do youtube incorporada. É so meteres os dados da tua conta e acedes a todo o teu histórico de visualizações na TV.
 
Última edição:
Em relação ao espelho, sim dá perfeitamente para ver vídeos, fotos do telemóvel na TV, tens de ir às definições do telemóvel e ativar, depois verificar se te aparece nos dispositivos da tua rede a TV, clicar lá para fazer a ligação e aparece no ecran da TV a imagem do telemovel.

Em relação ao youtube, porque queres passar vídeos para a TV? A TV já trás a app do youtube incorporada. É so meteres os dados da tua conta e acedes a todo o teu histórico de visualizações na TV.
Em relação ao YouTube, está tudo controlado, faço pesquisa no meu telemóvel, carrego num "simples" botão, e a tv abre automaticamente o YouTube com o vídeo que selecionei no telemóvel. Basicamente, controlo todo o YouTube da tv, no meu telemóvel, isso é excelente.
 
Boas pessoal, podem -me ajudar nas seguintes dúvidas:
- vocês instalaram uma aplicação para "limpar" otimizar a tv, nem que seja uma vez por mês;
- instalaram uma aplicação para medir a velocidade da Internet, ou a tv já tem algum medidor e eu não encontrei?

Obrigado
 
Back
Topo