[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia KD-**XF9005 (49", 55", 65", 75")

Já me ocorreu isso que o Arc da TV não aguentasse, mas desculpa a pergunta, como ligo o HD ao Amplificador, o HD é USB... há algum com ligação HDMI? Algum adaptador? Algo que permita essa ligação?

Sim, há adaptadores USB para HDMI, nas lojas das grandes superfícies ou nas lojas dos indianos vendem isso.
 
2. Alguma calibração que possam dar para Ps4 pro, e Ps4 pro hdr?

3. Filmes 4k e HDR, uso as mesmas settings que na Ps4 pro?

4. A entrada por ex 2, 3 hdmi, usando Ps4 pro a Sony grava as 2 settings? Normal 4k e HDR settings? Já estive a mexer um pouco mas quando testo normal vs HDR não parece guardar as settings.
O mesmo aplica se á app YouTube da Sony, as settings que meto não mudam nem correspondem se colocar um vídeo HDR.

Para settings, recomendo sempre usar como base as settings do rtings.com: https://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x900f/settings
 
Questionei o suporte acerca do update para Android 9 com suporte para AirPlay e responderam-me desta forma:

In regards to your enquiry about Android pie update for your Sony KD-49XF9005, we would like to highlight that the pie version has been released for some 2018 and 2019 models and we are looking forward to releasing it to other models as well. However, we still do not have an accurate time frame for when it will be released.

Pode ser que haja novidades em breve! :)
 
Tenho muitas dúvidas que a Sony vá actualizar o sistema deste equipamento, mas espero estar enganado... Nesta altura trata-se de um modelo com 2 anos, cujo processador já era EOL no momento do lançamento.

A TV é fantástica, mas a Sony em termos de apoio por software é uma anedota
 
Tenho muitas dúvidas que a Sony vá actualizar o sistema deste equipamento, mas espero estar enganado... Nesta altura trata-se de um modelo com 2 anos, cujo processador já era EOL no momento do lançamento.

A TV é fantástica, mas a Sony em termos de apoio por software é uma anedota

Infelizmente tb concordo contigo. Em tudo.
 
O ser um modelo com 2 anos não quer dizer nada... tanto a AF9 como a ZF9 são de 2018 e receberam o update para o Android 9 em Dezembro passado!
 
O ser um modelo com 2 anos não quer dizer nada... tanto a AF9 como a ZF9 são de 2018 e receberam o update para o Android 9 em Dezembro passado!
Modelos da Master Series são sempre os primeiros a receber updates. O problema é que muitas vezes são os únicos (caso do earc, por exemplo).

Quanto ao dolby vision IQ, penso que seja exclusivo para modelos futuros (e a implementação de DV pela Sony não é propriamente conhecida por ser a melhor)
 
Sim, há adaptadores USB para HDMI, nas lojas das grandes superfícies ou nas lojas dos indianos vendem isso.

tenho andado à procura e não encontrei nada. Na ***** o tipo até me disse que isso não funciona porque não transporta dados, que o disco externo tinha que ter um player para passar imagem. Estou meio perdido nisto... alguma sugestão? Uma opção que permita 4K era top.
 
tenho andado à procura e não encontrei nada. Na ***** o tipo até me disse que isso não funciona porque não transporta dados, que o disco externo tinha que ter um player para passar imagem. Estou meio perdido nisto... alguma sugestão? Uma opção que permita 4K era top.

Já há adaptadores desses 4K, no entanto não posso precisar qual o melhor, pois nunca testei isso na minha TV.
Em relação ao leitor, o leitor que tiveres na TV instalado é que vai ler o ficheiros da HDD.
Eu tenho alguns demos de 4K HDR e dolby Vision, na minha HDD externa e o leitor interno da TV lê esses ficheiros perfeitamente.
 
Começou o update para o novo android 9.0 pie nalgumas TVs.

Alguns modelos de 2018 e 2019 - AF9, ZF9, AG9, ZG9, XG85/XG87 e XG95 Series.

Infelizmente as XF nada.
 
Eu comprei este modelo em Janeiro por 919 euros com 6 anos de garantia (estou no estrangeiro) e juntei a uma Nvidia Shield 2019.

Fica só o feedback, se alguém tiver curiosidade, que o Dolby Vision funciona impecável.
 
Sorry o off topic, mas não sei onde postar sobre isto... alguém já usou a versão paga do Archos numa Smart TV? Tenho a versão gratuita e pela primeira vez na minha Sony X900F tenho DTS real. Fiquei curioso com o que a versão paga pode acrescentar mas não encontro nenhuma info sobre o que tem.
 
Back
Topo