[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia KD-**XF9005 (49", 55", 65", 75")

Estive a dar uma olhadela nas notas de lançamento do update e não faz referência a actualizar para eARC, provavelmente não é possível resolver essa limitação por software.

No entanto, está referido um update ao modo Dolby Vision na Netflix, espero para ver o impacte que tem na qualidade de imagem.
 
A versão oreo é a versão firmware própria da TV?
Estive no Reddit e a bues pessoas que já colocaram manualmente mas disseram para ter cuidado etcetc. Se calhar espero um pouco pela OTA.

A nova versão acho que corrige alguns erros incluindo o YouTube que já dá e suporta o hdr condições nos vídeos.

sim é a versão para TV, na pagina da Sony estão lá os modelos suportados por essa atualização, inclusive a XF9 que é a nossa TV.
 
Acho que não me expliquei bem.
Se/quando instalar o Oreo será que os settings se mantêm?
É so essa a minha duvida.
Obrigado pela ajuda
Claro que ficam, é como se fizesses uma atualização do android no telemovel. Atualiza a versão mas ficam todas as configurações que tinhas.
Como já foi referido, só se fizeres factory reset é que apaga tudo.
 
Vou esperar por feedbacks antes de actualizar o FW :)

Alguem testou emparelhar ascultadores bluetooth? Tenho uns recentes, baratos mas que suportam BT 4.2. Em telemoveis com BT mais antigo, tabletes e até numa TV LG emparelhou sem problemas, mas não na Sony...
A Sony colocou no site uma lista de ascultadores compatíveis, mas sem surpresa, apenas da marca Sony >(
Será que é de propósito? Ainda não pude testar outros modelos e marcas, se alguém puder fazer testes que divulgue.
 
Vou esperar por feedbacks antes de actualizar o FW :)

Alguem testou emparelhar ascultadores bluetooth? Tenho uns recentes, baratos mas que suportam BT 4.2. Em telemoveis com BT mais antigo, tabletes e até numa TV LG emparelhou sem problemas, mas não na Sony...
A Sony colocou no site uma lista de ascultadores compatíveis, mas sem surpresa, apenas da marca Sony >(
Será que é de propósito? Ainda não pude testar outros modelos e marcas, se alguém puder fazer testes que divulgue.

Pois, pelo que tenho lido não deve haver muitas marcas que se consiga emparelhar alem dos da própria Sony. boa sorte.
Não posso testar pois não tenho phones com Bluetooth.
No entanto já emparelhei o meu smarthphone (huawey) sem problemas.
 
Já fiz o update. Para já tudo normal, o Dolby Vision do Netflix parece ter sido corrigido mas não tive muito tempo para experimentar. Já descobri um bug. No YouTube realmente já detecta o HDR mas não aplica os settings. De resto o menu é diferente e mais fluído e a qualidade da imagem parece melhor. Logo à noite já testo o resto quando meter a pequenada na cama
 
PS: actualização feita e concluída. Demorou cerca 5,10min sem falhar nada nem bloqueio no inicio, irei fazer reset fábrica e configurar tudo 0 direitinho.


Vou actualizar a minha agora a ver como corre, entretanto estive a ver um Filme Venom 4k HDR sem grande espinhas usando KODI, 5*
 
Última edição:
Também fiz o update à minha ontem. Depois do update deixei de conseguir ver vídeos a partir do Kodi. O vídeo começa mas congela passado poucos segundos. Pode também estar relacionado com a atualização do Kodi para a v18. Logo vou investigar.

Btw, alguém consegue controlar a box da Vodafone com o comando da tv?
 
Ainda não atualizei a minha, pois estava a ver se aparecia o update online o que ainda não aconteceu.
Teem atualizado por usb?
Pelo que li noutro fórum parece que a app de vídeo da TV regrediu muito, não lê quase nada com o update.
Netflix melhorou com o update.
 
Um conselho de quem ja tem uma TV Sony ha 3 anos, não corram logo a fazer os updates pela expriencia que tenho tido alguns updates têm bugs com a agravante que depois não dá para fazer downgrade.
Deixem passar 2 ou 3 meses ... e vão seguindo os foruns para saber se o upgrade é estavel ou não.
A Sony tem falhas ao nivel dos upgrades não perfeita , muitas vezes vale mais deixar estar como está se estiver tudo bem.

Abraço a todos
 
Ainda não atualizei a minha, pois estava a ver se aparecia o update online o que ainda não aconteceu.
Teem atualizado por usb?
Pelo que li noutro fórum parece que a app de vídeo da TV regrediu muito, não lê quase nada com o update.
Netflix melhorou com o update.

Sim, atualizei por USB porque o check for updates dizia que estava atualizado.
 
O problema com o kodi conseguis-te resolver?
Ainda ontem testei uns vídeos usando disco externo e deu bem no kodi.
Faz reset a APP a ver se ajuda.
Já vi umas séries e filmes sem problemas.

PS: confirmo um bug com esta actualização e não deve ser do Twitch.
O teclado Google não parece estar a funcionar, sempre que tento usar search no Twitch a janela vai abaixo e nem sequer aparece.

PS: depois de entrar na conta o Twitch também outros semi bugs mas ok.

PS: não sei se a tecla superior do comando para falar também funciona como não, não sei se é bug.
 
Voltei a tentar hoje, fiz reset ao Kodi e nada! Posteriormente fiz reset à TV e inicialmente parecia tudo bem mas depois voltou-me a acontecer o mesmo. Há aqui qq coisa que não está bem.

Já deixei um post no fórum do Kodi para ver se obtenho alguma ajuda através da malta do suporte.
 
Última edição:
Back
Topo