[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia KD-**XF9005 (49", 55", 65", 75")

Como disse, foi sugerida essa possibilidade, mas pessoalmente também tenho dúvidas que seja a explicação correta.

Já tentaste uma reposição de fábrica à TV, a ver se resolve?
https://www.sony.pt/electronics/support/articles/00122829

Sim, foi depois de instalar um update, eu tenho XG e no avforuns existem várias queixas nesse sentido.. alias ontem novamente saiu outro update e isso não foi "corrigido" nem dada a opção de desativar ou nao, está semrpe a aparecer a mensagem no ecra ao alterar alguma configuração nas definições de imagem.. até mesmo se diminuir o brilho surge a mensagem do consumo de energia lol
 
Boas.
Esta semana fiz upgrade para a box 4K Pro da Vodafone e fiquei um pouco desiludido com a qualidade de imagem da minha Sony XF9005. O upgrade inclui 24 meses free Amazon Prime, HBO que na imagem tb deixam muito a desejar. Alguém teve problema igual? Alteraram os settings de imagem da tv? Que usaram? Obrigado. Abraço.
 
Essa TV não tem as apps do Prime Video e HBO?

Devem ser bastante melhores que as apps da vBox.

Tem sim. Já as usei, até porque não gosto da opção canais, mas não vejo grande melhoria. Estou a espera de uma nova Apple TV para fazer upgrade da minha que não é 4K, mas até pela APT, mesmo sem ser 4K, parece ter melhor definição.
 
Tem sim. Já as usei, até porque não gosto da opção canais, mas não vejo grande melhoria. Estou a espera de uma nova Apple TV para fazer upgrade da minha que não é 4K, mas até pela APT, mesmo sem ser 4K, parece ter melhor definição.
Mas o problema é geral, ou referes-te apenas às apps?

No Prime Video tens streams a 4K com HDR.
Também têm fraca qualidade de imagem?
Testa, por exemplo: The Boys ou The Grand Tour presents... A Massive Hunt.

Se a imagem não for excelente, tens problemas nas configurações da TV.
 
Mas o problema é geral, ou referes-te apenas às apps?

No Prime Video tens streams a 4K com HDR.
Também têm fraca qualidade de imagem?
Testa, por exemplo: The Boys ou The Grand Tour presents... A Massive Hunt.

Se a imagem não for excelente, tens problemas nas configurações da TV.

Vou testar com esses e ver.
A box chegou há 2 dias e ainda não a pus realmente à prova, mas não tenho gostado no geral, mesmo nos canais de tv, que antes tinha definição porreira, parecem-me agora pouco definidos. O tipo da Vodafone disse-me que tem havido algumas ‘queixas’ do HDR. Vamos ver. Tb tiver que pôr a tv em factory default ha uns dias. Teve um crash e não reagia, posso não ter corrigido bem.
 
Vou testar com esses e ver.
A box chegou há 2 dias e ainda não a pus realmente à prova, mas não tenho gostado no geral, mesmo nos canais de tv, que antes tinha definição porreira, parecem-me agora pouco definidos. O tipo da Vodafone disse-me que tem havido algumas ‘queixas’ do HDR. Vamos ver. Tb tiver que pôr a tv em factory default ha uns dias. Teve um crash e não reagia, posso não ter corrigido bem.
Quanto à VBox, se tiveres a versão 6.1 do firmware o bug do HDR está resolvido.
Mas, é verdade que muita gente se queixa da qualidade de imagem.

De resto, com outras fontes, a imagem da TV tem estado bem?
 
Quanto à VBox, se tiveres a versão 6.1 do firmware o bug do HDR está resolvido.
Mas, é verdade que muita gente se queixa da qualidade de imagem.

De resto, com outras fontes, a imagem da TV tem estado bem?

Para te ser honesto não sei qual o firmware. Mas já vou confirmar. Ela estava óptima. Mas sinto que está menos equilibrada. Tenho que afinar outra vez, correr os presents para me certificar. Como referi 2 dias antes de chegar a box nova, a tv crashou e tive que a por em factory default, mas mesmo aí, parecia-me tudo normal. Tenho que ver.

Já agora para comparar com os meus que settings usas?
 
Para te ser honesto não sei qual o firmware. Mas já vou confirmar. Ela estava óptima. Mas sinto que está menos equilibrada. Tenho que afinar outra vez, correr os presents para me certificar. Como referi 2 dias antes de chegar a box nova, a tv crashou e tive que a por em factory default, mas mesmo aí, parecia-me tudo normal. Tenho que ver.

Já agora para comparar com os meus que settings usas?
Não posso ajudar, não tenho esta TV.

Mas tens aqui uma boa base de trabalho:
https://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x900f/settings
 
Desde há uns dias que noto que a imagem tem, em alguns conteúdos, uma tonalidade avermelhada.

Nota-se mais quando a imagem tem fundo preto, mas acontece noutras situações também. Quando faço pause, a tonalidade desaparece e volta a ficar normal. Um restart à TV também resolve, mas eventualmente volta a acontecer.

Exemplo abaixo, na série Drive to Survive da Netflix:

Alguma dica do que poderá ser?
 
Última edição:
Desde há uns dias que noto que a imagem tem, em alguns conteúdos, uma tonalidade avermelhada.

Nota-se mais quando a imagem tem fundo preto, mas acontece noutras situações também. Quando faço pause, a tonalidade desaparece e volta a ficar normal. Um restart à TV também resolve, mas eventualmente volta a acontecer.

Exemplo abaixo, na série Drive to Survive da Netflix:

Alguma dica do que poderá ser?
Isso é só nos streams ou também nos canais de TVnormal RF?
ainda ontem tive a ver uma série na Netflix e a imagem estava normal.
Pode ser algum tipo de ajuste diferente nas configurações da imagem.
 
Para já só identifiquei isto na app da Netflix. já fiz reset às settings da imagem para apps e para já não voltou a acontecer. Mas vou estar atento.
 
Boa Páscoa a todos.
Aconteceu-me uma cena marada com a Aplicação nativa de vídeo da TV. Reconhece os ficheiros MKV que tenho no HD externo, ligados via USB, mas não os lê. Da mensagem de erro. Ficheiro não suportado. Tenho a TV há mais de um ano e sempre leu. Mas se usar outra aplicação lê na boa. Na nativa da TV o tempo dos ficheiros está a zeros. Alguém mais tem este problema? Obrigado.
 
Boa Páscoa a todos.
Aconteceu-me uma cena marada com a Aplicação nativa de vídeo da TV. Reconhece os ficheiros MKV que tenho no HD externo, ligados via USB, mas não os lê. Da mensagem de erro. Ficheiro não suportado. Tenho a TV há mais de um ano e sempre leu. Mas se usar outra aplicação lê na boa. Na nativa da TV o tempo dos ficheiros está a zeros. Alguém mais tem este problema? Obrigado.
Talvez seja necessário um reset à TV.
 
Back
Topo