[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia KD-**XF9005 (49", 55", 65", 75")

Viva,

Tenho uma TV KD-49XE9005 e uma KD-55XF9005, que levam exatamente o mesmo firmware.

Mal saiu a versão do firmware V6.714 em novembro 2020 (Android 9) instalei-o na minha XE e, deste então, fiquei com 2 problemas irritantes:
  1. A TV fica sem som passados poucos minutos depois de a ligar no comando. Isto acontece sempre 1x, mas às vezes acontece 2 a 3x seguidas. Para resolver o problema tenho que ir ao menu de aplicações e voltar à TV, ou até reiniciar a TV.
  2. Os vídeos do youtube passados uns minutos ficam em pausa. É irritante ter que, volta e meia, ter que os retirar de pausa.
Por causa destes erros na minha XE, ainda não instalei esta mesma versão Android 9 na minha XF9005 pois tenho receio que fique igual (muito provavelmente).

Estes erros são conhecidos nas Sony (primeiras versões Android 9) e já foram corrigidos em fevereiro de 2021 para os modelos XG e mais recentes, mas os XE e XF continuam esquecidos pela Sony.

Contactei a assistência da Sony, explicando os erros, e disse que são os mesmos que foram corrigidos nas XG ou mais recentes. A resposta deles: fazer um factory reset à TV e se não resolver contactar um centro de assistência oficial.

Existe aqui alguém com uma Sony XE9005 ou XF9005 que tenha tido os mesmos problemas com o Android 9, e tenha conseguido resolver estes erros? Se sim, foi através de um factory reset?

Obrigado pelo vosso tempo!
 
A reposição de fábrica é uma boa hipótese de resolução.

Qual é o receio?
Viva. Nenhum receio. Só estava a recolher feedback de quem tivesse estes modelos, para evitar gastar tempo com isto para nada.

Andar a tirar nota de todas as custom settings de imagem, som, etc, e ter que passar pelo processo demorado de instalar todas as apps e configurar tudo de novo é algo que estou a tentar evitar, ainda para mais quando a Sony corrigiu estes exatos problemas nas XG (por exemplo) com um update de software, o que leva a crer que é um bug que persiste.

Se não tiver feedback de algum utilizador de modelos XE e XG com Android 9, quando tiver um tempo livre faço o factory reset e deixo aqui o meu feedback para outros interessados.
 
Obrigado @brunocbrxx , @flateric , @Blue Zee e @Lucas_80 pelo feedback! Assim que possível vou fazer o factory reset (talvez no próximo fds) e depois deixo aqui feedback ;)
Só para deixar o feedback: Ontem fiz um factory reset (teve que ser pelo método de desligar o power e ligar a carregar no botão de ligar + Volume Down na própria TV pois a reposição pelo menu não fazia nada) e aparentemente resolveu o problema de estar sempre a cortar o som. Ainda não testei se também resolveu o problema do youtube ficar em pausa, mas pelo menos o problema maior (som) resolveu.

Obrigado a todos pelo vosso feedback. Perde-se bastante tempo a ajustar tudo e reinstalar as Apps, mas parece que resolveu!
 
Bom dia, já alguém conseguiu forçar o uptade para o homescreen novo da google? Fiz como diziam no artigo acima mas nada.

Não tentei, mas no artigo referem que muitos utilizadores que fizeram esse update forcado, a mudança não foi logo imediata, por isso resta esperar.
 
nova atualização firmware disponível na pagina da Sony e brevemente nas TVs:

Atualização do firmware para a v6.7165

Vantagens e melhorias​

  • Resolve um problema no qual o televisor não se desliga ao desligar dispositivos HDMI ligados através do BRAVIA Sync (HDMI CEC)
  • Resolve um problema no qual uma barra de informações aparece aleatoriamente durante a visualização de conteúdos através de dispositivos ligados por HDMI
  • Resolve um problema no qual o televisor não consegue estabelecer ligação a subwoofers sem fios específicos
 
Alguém aqui usa/usava os phones da PS5 ligados diretamente na tv por usb? Antes de atualizar para android 9 funcionava perfeitamente, bastava ligar o dongle na tv e ligar os phones e funcionava de imediato. Agora ligo e não acontece nada, tento mudar nas definições de som e não passa nada para os phones, pensei que esta ultima atualização poderia resolver mas nada, deixei de conseguir usar os sony 3d pulse diretamente na tv.
 
Boas.
Tenho andado com um problema de descodificação áudio com o formato EAC3… que no Nova Player não lê. Já vos aconteceu? Alguém pode ajudar? Abraços. Bons mergulhos. ;)
 
Já tentaste usar o proprio software de leitura de videos que vem na TV? Comigo resolve.

Alo boas.
Foi o que acabei por fazer e resulta, mas como tinha a HD ligada ao router não tinha tentado ainda é o leitor nativo da TV anão tem a opção de stream. Mas pronto não havendo outra alternativa é enquanto não faço update da Apple TV apara a 4K vou usando assim. Obrigado pela dica.
 
Back
Topo