[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia KD-**XF9005 (49", 55", 65", 75")

Fiz a actualização, o problema de áudio do prime vídeo está resolvido. Quanto ao DV da Netflix, não posso dizer que esteja inquestionavelmente melhor
 
Bugs existentes no oreo.

-App twitch: search não funciona, dá um flash e volta a janela normal, nem sequer aparece teclado virtual. Tecla falar também não parece dar.
Conta activada, nas tuas preferências de canais gravados essa opção desaparece o que é uma treta para ir directamente aos jogos selecionados nos favs e como não funciona o search não a maneira de procurar o jogo...

Se alguem souber como resolver.

-youtube: por agora nada de mal, a tecla procura por voz não funciona, simplesmente falo e o YouTube não regista nada, o search do teclado incluído funciona por agora.

Videos 1080p, 4k funcionam normal com fibra 100mb, vídeos 4k HDR continuam a não dar a 100% qualquer forma não me aflige.

-Tecla HOME, novo design Oreo bastante melhor para organizar e clicar nas APPs.
Bugs existentes, canto esquerdo superior, os 2 ícones de falar/teclado não funcionam, diz não instalado, será alguma app da Google em falta? Assim não tenho como testar a tecla voz no comando agora lol.

Organização apps e favoritos está melhor, personalizar os canais /app / YouTube para mostrar tendências /favoritos/etc

De resto está a funcionar tudo bem a TV.
 
alguem tem uma ps4 pro nesta tv? gostava de saber do lag que ela tem...

pelo que li dizem que quando o input esta a 4k ela tem um lag minimo, mas quando muda para 1080 p ela fica com mais do dobro
 
Alguém me pode confirmar se o espaço interno da sony é 16Gb ou 8 Gb?
No site da sony diz 16Gb mas a minha só tem 8Gb de espaço total...
 
Alguém me pode confirmar se o espaço interno da sony é 16Gb ou 8 Gb?
No site da sony diz 16Gb mas a minha só tem 8Gb de espaço total...
É de 16gb, apenas apresenta cerca de 8gb disponíveis porque, tal como acontece nos telemóveis, o restante é ocupado pelo S.O. e aplicações de sistema.

existe alguma diferença no painel entre a de 49 a de 55"? como acontece noutras tvs
Não, neste modelo têm ambos o mesmo painel.
 
Última edição:
Ao que parece, o problema que tinha no Kodi estava relacionado com o update para o Kodi v18, que me ativou o passthrough de DTS. Fiquei a saber que há um problema nas Sony Android TV's porque, com third party apps, não fazem o passthrough de DTS pelo ARC.

Desativando o passthrough e ativando o transcoding para Dolby Digital voltou tudo ao normal!
 
Ao que parece, o problema que tinha no Kodi estava relacionado com o update para o Kodi v18, que me ativou o passthrough de DTS. Fiquei a saber que há um problema nas Sony Android TV's porque, com third party apps, não fazem o passthrough de DTS pelo ARC.

Desativando o passthrough e ativando o transcoding para Dolby Digital voltou tudo ao normal!

Onde se ativa o transcoding para o Dolby digital? É no kodi? Não encontro...
 
Estou a pensar seriamente nao atualizar a TV para o novo Android, pelo menos para já.
Tenho passado revista por alguns foruns internacionais e é um roll de bugs intermináveis de pessoal a queixar-se de inumeros problemas que apareceram desde o update.
É impressionante, como é possivel. Não fazem testes, antes de lançar um update destes?
 
Para quem já tem o Android 8, qual é a app de vídeo que estão a usar? A de origem ou outra? A app de origem é lenta como tudo, então quando se utiliza um disco externo cheio de ficheiros aquilo é uma eternidade até se poder utilizar pois cada vez que se liga o disco ele faz sempre uma espécie de "refresh" a tudo que está no disco e só dá para usar depois de terminar. Alguém tem alguma sugestão?
 
Para quem já tem o Android 8, qual é a app de vídeo que estão a usar? A de origem ou outra? A app de origem é lenta como tudo, então quando se utiliza um disco externo cheio de ficheiros aquilo é uma eternidade até se poder utilizar pois cada vez que se liga o disco ele faz sempre uma espécie de "refresh" a tudo que está no disco e só dá para usar depois de terminar. Alguém tem alguma sugestão?
Continuo dizer KODI.
Tenho a APP instalada, uso disco externo e não tenho problemas nenhuns reproduzir qualquer coisa.

Tem menus bons, pastas etc tudo organizado coisa que a APP origem não tem.
 
Continuo dizer KODI.
Tenho a APP instalada, uso disco externo e não tenho problemas nenhuns reproduzir qualquer coisa.

Tem menus bons, pastas etc tudo organizado coisa que a APP origem não tem.
Obrigado pela resposta. Já agora podes me dizer se na XF9005 o disco externo fica sempre ligado mesmo com a tv em standby? Tenho a XF8596 e o disco fica sempre ligado, há alguma maneira de desligar a energia das portas USB com a tv em standby? Não queria estar sempre a retirar o disco da ficha sempre que desligo a tv.
 
Obrigado pela resposta. Já agora podes me dizer se na XF9005 o disco externo fica sempre ligado mesmo com a tv em standby? Tenho a XF8596 e o disco fica sempre ligado, há alguma maneira de desligar a energia das portas USB com a tv em standby? Não queria estar sempre a retirar o disco da ficha sempre que desligo a tv.
Liguei ontem um disco externo na minha XF9005 e quando meti a tv em standby ele ficou ligado mas passado um tempo desligou
 
Liguei ontem um disco externo na minha XF9005 e quando meti a tv em standby ele ficou ligado mas passado um tempo desligou
Na minha XF8596 o disco externo fica sempre ligado (já experimentei mais que um), não percebo porquê. Na minha anterior Samsung o disco desligava assim que desligasse a tv.
 
Obrigado pela resposta. Já agora podes me dizer se na XF9005 o disco externo fica sempre ligado mesmo com a tv em standby? Tenho a XF8596 e o disco fica sempre ligado, há alguma maneira de desligar a energia das portas USB com a tv em standby? Não queria estar sempre a retirar o disco da ficha sempre que desligo a tv.
Yup, igual as respostas seguintes. Na Samsung passado 20segs o disco desligava completamente.

Na Sony creio que não faz isso,continua ligado mas talvez em standby? Mesmo retirando disco com segurança nos dispositivos penso que continua ligado.

Eu como não uso 24h/24h só ligo para ver o conteúdo que quero e desligo quando vou pra cama :)
 
Yup, igual as respostas seguintes. Na Samsung passado 20segs o disco desligava completamente.

Na Sony creio que não faz isso,continua ligado mas talvez em standby? Mesmo retirando disco com segurança nos dispositivos penso que continua ligado.

Eu como não uso 24h/24h só ligo para ver o conteúdo que quero e desligo quando vou pra cama :)
Sendo assim é igual ao meu então. Obrigado mais uma vez.
 
Após instalarem o oreo na xf90, o botão de falar do comando não funciona,alguém sabe quais são as apps que poderão faltar por causa disto?por ex na tecla Home,na parte superior esquerda o ícone falar, escrever, da erro faltando aplicação mesmo.

Alguma ideia? Ou será do update oreo.
 
Back
Topo