[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia KD-**XF9005 (49", 55", 65", 75")

Após instalarem o oreo na xf90, o botão de falar do comando não funciona,alguém sabe quais são as apps que poderão faltar por causa disto?por ex na tecla Home,na parte superior esquerda o ícone falar, escrever, da erro faltando aplicação mesmo.

Alguma ideia? Ou será do update oreo.
Acho que deve ser bug do oreo na XF90, na XF85 o botão do microfone ainda funciona.
Já agora, alguém sabe como aceder ao ecrã das apps recentes no oreo? Dantes era mantendo pressionado o botão HOME, mas agora no oreo ao manter o HOME pressionado abre a janela com todas as apps instaladas, ou seja, faz exatamente igual ao botão APPS.
 
Ontem notei na minha XF9005, um risco preto horizontal mais ou menos a meio do ecran.
Nota-se mais em transmissoes de jogos de futebol em fundo verde.
O risco preto nota-se mais do lado esquerdo da TV do que do direito.
Em fundos mais claros por vezes aparece uma linha branca mas quase não se nota.
Que será isto? Será problema do painel?.
 
Última edição:
Ontem notei na minha XF9005, um risco preto horizontal mais ou menos a meio do ecran.
Nota-se mais em transmissoes de jogos de futebol em fundo verde.
O risco preto nota-se mais do lado esquerdo da TV do que do direito.
Em fundos mais claros por vezes aparece uma linha branca mas quase não se nota.
Que será isto? Será problema do painel?.
Painel para a sucata... experimenta com fundo branco a ver se fica preto. Eu fiquei com uma Samsung assim, só que é na vertical. Começou a fazer com intermitência ate que ficou uma coluna de pixels de cima a baixo apagada
 
Painel para a sucata... experimenta com fundo branco a ver se fica preto. Eu fiquei com uma Samsung assim, só que é na vertical. Começou a fazer com intermitência ate que ficou uma coluna de pixels de cima a baixo apagada

com fundo branco nao se nota nada. Nos jogos de futebol é onde se nota mais.
Conseguis-te resolver?
A minha Tv ainda está na garantia, tem 9 meses de uso.
Eles mudam o painel?
 
com fundo branco nao se nota nada. Nos jogos de futebol é onde se nota mais.
Conseguis-te resolver?
A minha Tv ainda está na garantia, tem 9 meses de uso.
Eles mudam o painel?
Realmente isso parece algum defeito que surgiu no painel. Se for o caso sim eles trocam o painel uma vez que ainda está na garantia.
 
Foi para o escritório. Já tinha quase 10 anos. O painel custa cerca de 700 euros, por isso nem vale a pena mandar arranjar. Não é por um risco preto no écran que vou mandar a TV fora. Assim fica lá até avariar de vez.
 
Foi para o escritório. Já tinha quase 10 anos. O painel custa cerca de 700 euros, por isso nem vale a pena mandar arranjar. Não é por um risco preto no écran que vou mandar a TV fora. Assim fica lá até avariar de vez.

No meu caso ainda está na garantia, tem 9 meses. Se piorar vou mandar arranjar, pois devem trocar sem custos.
 
No meu caso ainda está na garantia, tem 9 meses. Se piorar vou mandar arranjar, pois devem trocar sem custos.
Acho que devias logo acionar a garantia e ver o que dá. Deixar piorar ou não como o problema está só a começar da logo para entender que é problema da TV e não mau uso, ou tempo usado.

Assim resolvidas o problema o mais rápido possível :)
 
Mais um bug hoje descoberto lol
APP YouTube após ter visto um vídeo, voltei atrás no menu YouTube as cores passaram se todas ficam algo gênero colour blind. Pretos/cinza/roxos.

Visualização vídeos não afecta nada.
Mudança de APP após este bug parece afectar um pouco os menus das apps com essa configuração marada cores.

Actualização das apps na store não existe nada novo.

Só espero que não se trate nada de especial e novo enfim.
 
Mais um bug hoje descoberto lol
APP YouTube após ter visto um vídeo, voltei atrás no menu YouTube as cores passaram se todas ficam algo gênero colour blind. Pretos/cinza/roxos.

Visualização vídeos não afecta nada.
Mudança de APP após este bug parece afectar um pouco os menus das apps com essa configuração marada cores.

Actualização das apps na store não existe nada novo.

Só espero que não se trate nada de especial e novo enfim.
Isso não terá a ver com o hdr em auto e ao sair de um video ele ainda manter o hdr ativado? Pelo menos é o que eu tenho notado na minha tv.
 
Isso não terá a ver com o hdr em auto e ao sair de um video ele ainda manter o hdr ativado? Pelo menos é o que eu tenho notado na minha tv.
Essas opções estão todas em auto.
Neste caso o vídeo não era hdr.
Apenas acabei de ver um video e voltei atrás e notei o defeito das cores do menu do YouTube maradas.
Se clicar na tecla comando APPS as cores voltam normal, mas se voltar pro YouTube volta as cores maradas lol.

Lembrei testar outra APP (SOUND) app stream parecia ao Twitch e que recomendo vivamente, deu tb uns stresses também devido as cores e a APP anterior

PS: talvez por ainda a APP YouTube estar activa as outras que utilizes apanhe esse "defeito" lol.

Irei testando mais mal veja algo fora normal aviso.

PS2: a maneira de configurar definições para quando sair de uma APP ela "mate" tipo nos tele android? Para não correr em background?
 
Essas opções estão todas em auto.
Neste caso o vídeo não era hdr.
Apenas acabei de ver um video e voltei atrás e notei o defeito das cores do menu do YouTube maradas.
Se clicar na tecla comando APPS as cores voltam normal, mas se voltar pro YouTube volta as cores maradas lol.

Lembrei testar outra APP (SOUND) app stream parecia ao Twitch e que recomendo vivamente, deu tb uns stresses também devido as cores e a APP anterior

PS: talvez por ainda a APP YouTube estar activa as outras que utilizes apanhe esse "defeito" lol.

Irei testando mais mal veja algo fora normal aviso.

PS2: a maneira de configurar definições para quando sair de uma APP ela "mate" tipo nos tele android? Para não correr em background?
Meti aqui um vídeo que faz isso mesmo
 
Já agora, alguém sabe como aceder ao ecrã das apps recentes no oreo? Dantes era mantendo pressionado o botão HOME, mas agora no oreo ao manter o HOME pressionado abre a janela com todas as apps instaladas, ou seja, faz exatamente igual ao botão APPS.

Ninguém sabe como aceder ao ecrã das apps abertas? Ou será que no oreo já não há?
 
Meti aqui um vídeo que faz isso mesmo
Fica aqui o vídeo.
Desculpem o vídeo ser foleiro mas dá para vocês verem bem as cores que modificam no menu youtube. Ao usar tecla APPs e a janela aparecer as cores voltam ao normal.

Ps: confirmem me outra coisa o vosso KoDI na última versão dele alterou a cor dos menus para amarelo? (antes era azul) o update novo ocurreu estes dias.
Só para confirmar se não a stress qualquer também de cores nesta app.

Ps2: esta cena do YouTube irei pesquisar amanhã melhor mas já estou com receio de ser alguma coisa da minha TV, só faltava agora estar a dar problema klr.
Alguém que teste da mesma forma. Acho esquezito ter dado ontem, pois já uso a app desde que adquiri a TV e nunca aconteceu isto.

Poderá ser do update OREO? O update oreo influencia alguma coisa nas APPs?
 
confirmem me outra coisa o vosso KoDI na última versão dele alterou a cor dos menus para amarelo? (antes era azul) o update novo ocurreu estes dias.
Só para confirmar se não a stress qualquer também de cores nesta app.
Ainda ontem fiz update ao Kodi e não alterou as cores do tema stock, continua azul como antes.
 
Afinal o problema do oreo e ARC tem haver com a passagem som externo? DTS etc através soundbar e assim? Por acaso tenho uma 2.0 e a dias tentei testar e não notei diferença substancial com som DTS será esse problema?

Já a confirmação da Sony do problema e resolução do mesmo em novo firm.

Entretanto apanhei um post Reddit a falar ir às definições do KODI (modo avançado) na parte vídeo em baixo liberar som DTS a ver resulta.

Tenho testar.
 
Back
Topo