1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia KD-**XF9005 (49", 55", 65", 75")

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Night-Wolf, 29 de Janeiro de 2019. (Respostas: 126; Visualizações: 6807)

1. ergos

ergos Power Member

Eu ainda não fiz o update mas espero que resolvam os problemas

2. dxn

dxn Power Member

Por aqui tambem ainda nao fiz o update, face aos inumeros bugs que tem aparecido.

3. stryyker

stryyker Power Member

Era para perguntar no fórum inglês mas, o problema do som trespassar no oreo é só somente via ARC e HDMI?
    Eu uso soundbar 2.0 e tenho óptico ligado, normalmente mudo o altifalante para externo e penso que não tenho problemas na reprodução ficheiros e som DTS.

Mas alguém me confirma? É que tenho testado som DTS, AC3 e outros tipos a ver se noto diferença e acho pouco.

4. flateric

flateric Power Member

No meu caso tenho problemas com o Kodi e a opção passthrough de DTS via HDMI/ARC ativada. Só consigo audio se desativar o passthrough de DTS e ativar o transcoding.

5. dxn

dxn Power Member

Sony suspendeu o update do Oreo. Mensagem no site:

Android™ 8.0 Oreo™ actualização automática temporariamente suspensa - 14 de Fevereiro de 2019

Ao lançar atualizações de firmware, a Sony está sempre atenta ao lançamento para garantir que os nossos clientes desfrutem de uma experiência suave e satisfatória.

Identificámos que a nossa mais recente actualização do Android 8.0 Oreo pode ocasionalmente causar um sintoma de ausência de som em determinadas barras de som, receptores A/V ou sistemas de cinema em casa se o televisor estiver em modo de espera durante um longo período de tempo. Infelizmente, devido a este potencial problema de conectividade que percebemos como um inconveniente para alguns dos nossos clientes, decidimos adiar a atualização automática do firmware do Android 8.0 Oreo (v6.5830).

Para os clientes que baixaram a atualização e estão atualmente incapazes de ouvir o som - via seu dispositivo de áudio doméstico - por favor, visite o seguinte artigo para as nossas soluções recomendadas.

No entanto, para os clientes que não possuem um Sound Bar, Receptor A/V ou Home Theater System e gostariam de experimentar os novos recursos e funcionalidades oferecidos, a atualização ainda está disponível para download manual no site de suporte.

Nota: Se você estiver usando um dos dispositivos de áudio doméstico mencionados acima, recomendamos que você aguarde a próxima atualização, que irá corrigir este problema potencial.

Nossos engenheiros estão investigando diligentemente a causa raiz neste momento, e um novo firmware será lançado no futuro próximo para resolver esta anomalia. Para se manter informado, visite regularmente ou marque esta página.

Agradecemos a sua compreensão e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado.

6. stryyker

stryyker Power Member

Existe forma ou já existe filmes em Dolby Vision para testar?
    Ou somente na Netflix que existe conteúdo DV?
    Arranjei somente 2 vídeos test DV (kodi não funciona tentem VLC que a app suporta)

Os vídeos não era do melhor para mostrar a capacidade, um vídeo teste tipo vida selvagem ou assim com muitas cores a mistura era top, somente na Netflix encontrarei conteúdo deste não?

Entretanto encontrei estas settings para pessoal testar se quiserem vêm do avgforuns.

New calibrated BT.1886 and HDR settings for the X900F. If unfamiliar with BT.1886, see link at bottom of post.

SDR BT.1886 2.4 gamma
    Cinema Home
    Expert 2
    Brightness 3 (for 100cd/m)
    Contrast Max
    Gamma Min
    Black level 50
    LD user preference
    X-tended not recommended for SDR
    Color 51
    Hue 0

2 Point
    R-Gain Max
    G-Gain -4
    B-Gain -4
    R-Bias 15
    G-Bias 15
    B-Bias 8

10 Point
    Point 1 17 15 9
    Point 2 5 7 4
    Point 3 0 -1 -1
    Point 4 2 2 0
    Point 5 -4 -3 -2
    Point 6 -2 -3 -2
    Point 7 -2 -2 -1
    Point 8 -1 -1 -2
    Point 9 0 0 -1
    Point 10 1 0 1

HDR10/Dolby Vision
    Cinema Pro
    Expert 1
    Brightness Max *
    Contrast 91 *
    Gamma 0
    Black level 50
    LD High *
    X-tended Medium *
    Color 50
    Hue 0

2 Point
    R-Gain Max
    G-Gain -4
    B-Gain -5
    R-Bias 0
    G-Bias 0
    B-Bias 0

10 Point
    Point 1 3 6 -3
    Point 2 -5 -2 -9
    Point 3 -2 -1 -1
    Point 4 0 -1 -1
    Point 5 0 0 0
    Point 6 0 0 0
    Point 7 6 6 3
    Point 8 0 0 0
    Point 9 12 11 6
    Point 10 0 0 0

*These settings combined as specified, result in most accurate tone mapping and up to almost 800nit peak HDR brightness. Other combinations of these settings resulted in less peak brightness, and other luminance short comings. X-tended at High for instance produced less peak luminance, and actually got darker at 100%, dropping in brightness from 80%.

7. The Showstopper

The Showstopper Power Member

Não copiem settings de outras tvs (especialmente as settings de cor (2 point e 10 point) são especificas de cada painel, e quanto às outras existem recursos gratis que vos permitem calibrá-las correctamente para a vossa tv), podem estar a piorar a imagem sem se apercebrem

8. stryyker

stryyker Power Member

Ontem testei Netflix aproveitei para ver algum conteúdo.
    Estive a ver o cloverfield paradox (sendo 1080p Dolby vision), a TV aceitou imediato as configurações para DV.

No geral gostei, não tive problemas nenhum reproduzir.

Aproveitei para testar mais filmes e séries incluindo famoso Daredevil (já o vi infelizmente) e corria 5* e bem detalhado.

Sempre relembrando que DV fica sempre melhor com sala toda escura.
    Irei aproveitar mais tarde ver outros filmes antigos que estavam em espera na Netflix.

De resto 5*

Ps: Comecei agora mesmo a ver por curiosidade na netflix, Umbrella Academy DB 4k, depois dou mais feedback..

Última edição: 18 de Fevereiro de 2019
  9. dxn

dxn Power Member

Só para reportar sobre um problema que referi aqui há tempos de ter notado o aparecimento dum risco fino preto a meio do painel na minha XF9005.
    Como ainda está na garantia contatei o suporte da Sony no mês passado sobre o problema pelo que prontamente deslocaram um técnico a minha casa para verificar o problema, após vários testes referiu que era problema do painel e que não tinha reparação, só trocando o painel, pelo que ia propor trocarem-me a TV, o que hoje me confirmaram e irão proceder à troca por uma nova, tendo ficado agendado para amanhã. :)

10. Night-Wolf

Night-Wolf Power Member

Obrigado pelo update da situação. ;)

11. dxn

dxn Power Member

E pronto já me trocaram a TV. :)
    Uma TV nova, com nova garantia.
    Espero que não aconteça outra tão cedo.

12. Lucas_80

Lucas_80 Power Member

Comprei hoje esta TV (versão de 49").
    Que settings estão a usar?

13. dxn

dxn Power Member

Muitos usam o do site Rtings, tem lá para este modelo.
    h**ps://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x900f/settings
    No entanto isso pode variar ao gosto de cada um, mas testa primeiro esses e depois logo vês.

14. senze

senze Power Member

Que tal está tv em 55?
    O upscale de canais SD?

15. dxn

dxn Power Member

Em SD depende do canal, se for de boa qualidade o upscale é bom, senão parece um stream da net.

16. carcaroth

carcaroth Power Member

Alguma novidade sobre o Oreo?

Entrentanto uma questão. Tenho NAS que uso para aceder a partir da TV.
    Reparei numa coisa, o NAS está em standby e logo que ligo a TV, os discos do NAS acordam da hibernação. Ora não queria que isso acontecesse, apenas quando queria mesmo ver algo, ou seja, se acedessd a partir de uma app (uso o Kodi). Será algum programa do AndroidTV que faz algum pedido ou broadcast?
    A TV é ligada do standby, e já confirmei que não deixo apps suspensas. Por isso deve ser algo do sistema android... alguém com ideias? Terei que deactivar alguma coisa como nos vídeos a sugeriram terminar processos para tornar a TV mais rápida? Ou não há nada a fazer na TV?

17. Tanto quanto sei, uma das alterações no Oreo é ter as apps sempre a correr de alguma forma no background, pelo que esse problema irá persistir no futuro se actualizar para esse SO, caso seja um problema de alguma APP a correr.

Parece-me que desativar o HDMI CEC poderá resolver o problema, se é que o entendi corretamente

18. carcaroth

carcaroth Power Member

Não tenho nenhuma app em background, por isso não são as apps que estão instaladas ou que podemos instalar. (Pressionando no botão HOME uns 2 segundos, não mostra apps activas).
    Pode ser alguma do sistema que não está visível ao utilizador...
    O NAS está ligado ao router por cabo, a TV em Wi-Fi, o HDMI não tem relevância.

19. dxn

dxn Power Member

Deve estar para muito breve nova atualização para corrigir os bugs do oreo, pois já saiu update nos EUA:

Versão 6.5850 with ARC fix for ATV2 in the U.S.

Changelog:

• Improves general performance of the TV
    • Resolves a condition where there's no sound from the TV when output through a home audio system (Sound Bar, A/V Receiver, etc.)

Partilhar esta Página