[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia KD-**XF9005 (49", 55", 65", 75")

Boa noite,
Ando a namorar esta TV a meio ano. O preço está agora nos 1500€, 1600 na ***** este fim de semana. Aconselham a compra?
 
Boa noite,
Ando a namorar esta TV a meio ano. O preço está agora nos 1500€, 1600 na ***** este fim de semana. Aconselham a compra?
Presumo que seja a de 65", certo? Até 1500€ pode ser interessante se o orçamento for mesmo apertado, agora se já for 1600€ eu preferia dar mais um pouco e optar pela LG Oled 65B8 que consegues por 1798€.
 
Tirei do fórum oficial da Sony italiana, uma lista muito útil dos bugs que afetam o oreo e algumas soluções alternativas,

- Barra de som conectada ao HDMI ARC: sem som depois de ligar do modo de espera:
• A barra de som conectada corretamente deixa de emitir sons (verificados acima de tudo com a HT Yamaha, mas não apenas) quando é ligada novamente ou, em alguns casos, quando a fonte é trocada.
• solução 1: ligue / desligue a barra de som ou reinicie a televisão.
• solução alternativa 2: conecte o cabo óptico à conexão HDMI em paralelo. Todos os recursos do HDMICEC / ARC são mantidos e o áudio não é mais interrompido.
- O aplicativo de stock video trava fazendo a reprodução de arquivos MKV com áudio DTS
• solução alternativa 1: uso de player alternativo que suporte DTS (Archos ou Nova Player, por exemplo, que usa PCM hack).
- Gerenciamento de favoritos :
• depois de selecionar uma lista de favoritos (usando Guia ou Discovery) e zapping após alterações de 2/3 canais, o modo favorito é fechado sem motivo aparente.
• solução alternativa 1: depois de redefinir para os dados de fábrica, a funcionalidade é restaurada corretamente (solução indicada por @gioagril, mas não funciona para todos).
- Botão TV:
• pressionando o botão TV no menu inicial ou na entrada HDMI, é selecionado um canal DVBT aleatório em vez do último selecionado
• Para verificar se esse comportamento também é restaurado após redefinir os dados de fábrica.
- Desaparecimento de teclado virtual em pesquisas:
• em algumas TVs a possibilidade de digitar texto via teclado virtual não é possível
• solução 1: a presença de um teclado físico desativa o virtual, desconectando-o reaparece.
- Pesquisas Gracenote :
• Pesquisas sobre os detalhes de Atores ou Títulos da GuidaTV retornam uma mensagem errônea "Função não disponível devido a configurações limitadas do Perfil", mesmo que não tenham configurado perfis com limitações.
• solução alternativa 1: os mesmos recursos ainda estão disponíveis pelo Assistente do Google.
- Sinal WIFI instável:
• Alguns relatam uma conexão Wi-Fi menos estável do que com o Nougat. Pode depender de interações com roteadores / provedores específicos, pois não é comum a todos.
• solução alternativa 1: use uma conexão com fio (sempre pré-configurada) usando uma linha de energia se a fiação for difícil
• solução 2 (nova): desabilite o IPv6 no roteador.
• solução alternativa 3 (nova): cortesia de @Kuschelmonschter LINK à postagem original Ativando "A varredura sempre disponível nas configurações de rede avançadas pode resolver o problema. Essa opção é desativada automaticamente se os serviços de localização forem desativados durante a configuração inicial.
 
Presumo que seja a de 65", certo? Até 1500€ pode ser interessante se o orçamento for mesmo apertado, agora se já for 1600€ eu preferia dar mais um pouco e optar pela LG Oled 65B8 que consegues por 1798€.

Sim vi essa por ser OLED, mas sou fã da Sony e optei por esta. A de 65. 9000BAEP
 
Não deve ter sido a de 65 Serie 9000, o minimo que vi foi 1499 no *****.
Podes ter a certeza, que eu assisti a uma compra.

....edit

Procurei registos na internet das promoções e observei que a 999€ estava o modelo de 55" e a 1399€ o respectivo de 65". Pode ter havido algum engano.
 
Última edição:
Olá bom dia,
Estou a tentar colocar tudo a funcionar nesta TV.

O meu disco multimedia LACIE não funciona. Liga, inicia mas não le o disco. (Penso que tem a ver com a formatação em NTFS) Acho que li isto algures. ALguem confirma.
Além disso, está sempre ligado, nem funciona o comando.
 
Olá bom dia,
Estou a tentar colocar tudo a funcionar nesta TV.

O meu disco multimedia LACIE não funciona. Liga, inicia mas não le o disco. (Penso que tem a ver com a formatação em NTFS) Acho que li isto algures. ALguem confirma.
Além disso, está sempre ligado, nem funciona o comando.

Nâo tenho tido problemas com discos, USB2 ou USB3. E estão em NTFS. Há 3 portas USB, testaste todas?
A única coisa que já me aconteceu foi na ligação do cabo USB . Numa das entradas USB na TV tive que ligar com "cuidado" até ver a luz do disco aceso pois não fazia correctamente o contacto. Suponho que seja alguma folga do conector na TV ou do cabo USB.
 
Boa Tarde, acabei de receber a minha 55XF9005. Contudo nno manual nada diz em relação aos parafusos a usar para montar o suporte vesa. Alguém que já o tenha feito pode dar uma dica sobre quais os parafusos adequados? Já vi na NET quem tenha utilizado os que vêm pré instalados na TV de fabrica, mas pelo que me apercebi a Sony não o recomenda... Alguém pode ajudar? Obrigado
 
Boa Tarde, acabei de receber a minha 55XF9005. Contudo nno manual nada diz em relação aos parafusos a usar para montar o suporte vesa. Alguém que já o tenha feito pode dar uma dica sobre quais os parafusos adequados? Já vi na NET quem tenha utilizado os que vêm pré instalados na TV de fabrica, mas pelo que me apercebi a Sony não o recomenda... Alguém pode ajudar? Obrigado

Eu usei os parafusos que tinha do suporte de TV, que me pareceram iguais aos qua a Sony faz referência no manual. Lembro-me de ler qq coisa no manual acerca disso. Não tens essa informação no manual?
 
Nâo tenho tido problemas com discos, USB2 ou USB3. E estão em NTFS. Há 3 portas USB, testaste todas?
A única coisa que já me aconteceu foi na ligação do cabo USB . Numa das entradas USB na TV tive que ligar com "cuidado" até ver a luz do disco aceso pois não fazia correctamente o contacto. Suponho que seja alguma folga do conector na TV ou do cabo USB.


Já resolvi.
Arrumei o disco multimedia que ligava por HDMI e funcionava em rede.
Uso um disco pelas entradas USB.
Instalei o KODI (app Adnroid) e está tudo resolvido.
 
Olá olha eu já desisti olha que não há configuração para essa tv também para mim o único problema dela é às imagens escuras de resto muito b o m
 
Back
Topo