1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia KD-**XF9005 (49", 55", 65", 75")

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Night-Wolf, 29 de Janeiro de 2019. (Respostas: 200; Visualizações: 12898)

1. Comprei a Tv há 6 meses e nunca tinha feito nenhuma actualização. Quando procurava atualizações através da Tv a mensagem que obtinha era "não ha atualizações". Daí ter usado o processo através de pendrive. Já reparei que procederam a alterações na organização dos icones do interface de navegação. De resto parece-me tudo igual :)

2. OliX

OliX Power Member

3. Comprei a Tv na promoção do fim-de-semana passado (1389 euros na worten, não creio que na BF, desça muito mais do que isto) vai chegar a minha casa no Sábado, pois de ambas as partes, não houve outra hipótese para eu poder receber a TV.

Obviamente, tenho muitas dúvidas, tenho lido muitos fóruns etc!!
    Vou calibrar a TV através de um Link que vi aqui (Rtings). Li também algo sobre desligar a TV, fiquei confuso... Vocês nunca desligam a TV, é isso? Fica sempre só desligada no comando, a hibernar?

Obrigado, abraço.

4. dxn

dxn Power Member

A TV está sempre ligada, mesmo em standby, nunca desliga completamente.

5. stryyker

stryyker Power Member

A certos bugs na TV que as X da, por ex desligar a TV no comando e a TV reinicia do 0 aparecendo LOGO Android lol já me aconteceu e sem querer ia ficando ligada quando eu ia sair de casa (mesmo tendo na s opções 4h desligar sozinha)

Quanto a isso desligar eu desligo sempre da fixa quando saio casa longos períodos de horas, não sei que problema é esse de desligar a TV em hibernação mas até agora n tenho problema nenhum.

Isso já parece a mesma treta e lenga lenga da Vodafone dizer que não convém desligar o router /box da ficha pois com tempo pode dar erros e estragar. Eu fiquei tipo wtf???

Ninguém é obrigado a ter os electrodomésticos ligados 24h a tomada. Eu desligo TV, box router sempre saio casa, poupa nem que seja um pouco todos anos.

Cumps

6. Eu mencionei hibernação, contudo o que queria dizer era Standby.
    Por exemplo, eu tenho um lcd LG, durante o dia, deixo em standby (quando saio de casa), de noite, quando todos vamos dormir, desligo primeiro no comando ( stanby), e depois ela tem um botão ( por baixo da luz do Stanby), para desligar completamente... Dessa forma, desligo a TV, sempre que vou dormir.

Pelo que li aqui, a 9005 não tem esse botão, fica sempre em Standby, é isso?

Abraço

7. dxn

dxn Power Member

Sim, a 9005 não tem esse botão.
    Ou desligas da corrente ou fica sempre em standby.

8. stryyker

stryyker Power Member

OK, mas já agora gostava de saber o que foi mensionado acima, á algum problema em desligar a TV sempre da tomada? Não percebi a lógica nem ouvi tal problema que saiba.

9. dxn

dxn Power Member

Não tem problema nenhum.
    Só se tiveres alguma app que precise de estar ligada à net permanentemente para atualizações.

10. Pelo preço terá sido a versão de 65 polegadas. Essa versão esteve há umas semanas na "voltem sempre" por 1189€ se não estou em erro (era abaixo dos 1200).

11. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Nos LCDs não há stress nenhum de desligar da tomada. Nos OLEDs é que não se deve fazer isso, pois eles fazem a regeneração/limpeza do painel quando estão em stand by

Última edição: 3 de Novembro de 2019
  12. dxn

dxn Power Member

exato nos oleds deve-se deixar sempre a tv ligada para evitar o burnin e para o programa de limpeza do painel funcionar.

13. Não amigo, estou atento a esta tv desde Março, nunca esteve abaixo dos 1380 euros. Este foi o melhor preço, pelo menos desde Março. Ainda reforço, que na loja que mencionaste, então é que é mesmo impossível... Foi lá que comprei, e é essa a loja em que estou mais atento.
    Sim, é de 65 polegadas.

Grande abraço

14. Boas pessoal, se me puderem ajudar eu agradeço: comprei esta smartv ( chegará sábado), tenho lido por aqui que vocês maioritariamente usam o kodi como leitor de vídeo etc. Eu por norma uso o mxp ou o vlc... Praticamente não percebo nada de Kodi, contudo se realmente é melhor instala-lo na smartv, vou faze-lo! Podem me ajudar:
    - se saco na play store;
    - a nível de configurações;
    - algo que deva saber etc.
    É que a nível de Kodi, sou um leigo.

Obrigado.

15. dxn

dxn Power Member

Esses players podes instalar da playstore sem qualquer problema.
    Eu uso maioritariamente das vezes o kodi, pois é muito versátil.
    Também tenho o vlc instalado, para os casos mais difíceis de ficheiros de vídeo que não abre no kodi, mas no vlc abre tudo.

Última edição: 5 de Novembro de 2019
  16. Boas pessoal, ontem fui a loja aonde comprei a TV ( que só chegará Sábado), encontrei na parte de trás da tv, o botão + e -, e ainda o botão on/off...
    Sabem qual o intuito destes botões?

( eu julgo que li aqui que não se desliga a Tv, quando vi o botão on/off, fiquei surpreendido)

17. stryyker

stryyker Power Member

Precisamente, tens os 2 botões do volume, e o do meio para desligar.
    O do meio carregas uns segs e a TV desliga-se

18. dxn

dxn Power Member

exato, se por algum motivo, avariar o comando ou a TV, sempre podes desligar ou mudar o volume.
    Já me aconteceu uma vez e deu-me bastante jeito.

19. Boas.
    Sugerem alguma aplicação para comandar ba Tv por telemóvel Android?

Obrigado, abraço

20. dxn

dxn Power Member

tens duas boas o video & tvside view da própria sony ou o TV Remote for sony, são ambas muito boas para comandar a TV :)