[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia OLED [55'', 65'', 77'' 4K HDR X1 Extreme, Dolby Vision, HLG, Android TV]

Quero comprar, preciso de um suporte de qualidade para a parede!

Conheces alguns problemas com ela?

Pelo que tenho lido, é das melhores Oled de 2017 pelo que dizem os sites especializados.
Como ando a pensar comprar um Oled, a A1, a de 55" é uma das candidatas e gostava de saber opiniões de utilizadores que a tenham comprado.
Em relação ao suporte de parede, já li que devido aquele suporte que está atrás da TV que permite que a TV fice inclinada quando está numa mesa e recolhe quando está na parede, não é fácil fixá-la com um suporte, pois ocupa um bocado de espaço.
A nova A8F que irá sair brevemente será quase um irmão gémeo desta A1 mas já tem uma base normal que elimina esse problema e para quem a tinha numa mesa normal a TV ficava um pouco inclinada, esse problema também já não se põe.
 
Pelo que tenho lido, é das melhores Oled de 2017 pelo que dizem os sites especializados.
Como ando a pensar comprar um Oled, a A1, a de 55" é uma das candidatas e gostava de saber opiniões de utilizadores que a tenham comprado.
Em relação ao suporte de parede, já li que devido aquele suporte que está atrás da TV que permite que a TV fice inclinada quando está numa mesa e recolhe quando está na parede, não é fácil fixá-la com um suporte, pois ocupa um bocado de espaço.
A nova A8F que irá sair brevemente será quase um irmão gémeo desta A1 mas já tem uma base normal que elimina esse problema e para quem a tinha numa mesa normal a TV ficava um pouco inclinada, esse problema também já não se põe.
@dxn
Estou a considerar comprar a AF8 (A8F nos EUA) este ano. Sabes em que altura irá estar disponível em Portugal?
 
Eu comprei a semana passada uma de 55', e ainda estou em fase de testes. Para já estou muito satisfeito. Em SD confesso que o meu anterior plasma não fica muito atrás. Mas se puser netflix em 4K ou HDR percebe-se que estamos em ligas diferentes (face ao meu anterior plasma).
O preço em lojas físicas está nos 2.299 Eur, mas consegue-se em lojas online comprar por 2.095 Eur.
Sinceramente não sei se justifica a diferença de preço para a LG b7, ainda mais se a ideia é colocar na parede. A meu ver a mais valia desta televisão prende-se com o design e com o som, que se for colocado num suporte de parede se perde.
 
Eu comprei a semana passada uma de 55', e ainda estou em fase de testes. Para já estou muito satisfeito. Em SD confesso que o meu anterior plasma não fica muito atrás. Mas se puser netflix em 4K ou HDR percebe-se que estamos em ligas diferentes (face ao meu anterior plasma).
O preço em lojas físicas está nos 2.299 Eur, mas consegue-se em lojas online comprar por 2.095 Eur.
Sinceramente não sei se justifica a diferença de preço para a LG b7, ainda mais se a ideia é colocar na parede. A meu ver a mais valia desta televisão prende-se com o design e com o som, que se for colocado num suporte de parede se perde.

O meu problema com a TV é o peso dela, o móvel que tenho para a televisão não aguenta com o peso da televisão.

Também não sou grande fã de usar suportes de parede!
 
Eu comprei a semana passada uma de 55', e ainda estou em fase de testes. Para já estou muito satisfeito. Em SD confesso que o meu anterior plasma não fica muito atrás. Mas se puser netflix em 4K ou HDR percebe-se que estamos em ligas diferentes (face ao meu anterior plasma).
O preço em lojas físicas está nos 2.299 Eur, mas consegue-se em lojas online comprar por 2.095 Eur.
Sinceramente não sei se justifica a diferença de preço para a LG b7, ainda mais se a ideia é colocar na parede. A meu ver a mais valia desta televisão prende-se com o design e com o som, que se for colocado num suporte de parede se perde.


obrigado pelo feedback.
Eu se a comprar vai ser para a por num movel, que já tenho, aguenta bem o peso.
Que tal é a visualização de canais em SD? Tem muita degradação da imagem?
Tens consola de jogos? Ja a ligaste à TV? Pelo que li a A1 tem algum lag no que toca a jogos se for numa consola standard, em 4k nao tanto.
 
Não vou mentir que em canais SD não é fantástica, mas dá perfeitamente para ver. Não tenho termo de comparação com outras televisões do género para poder comparar. Mas para quem tenha conteúdos hd é top.
Ainda só testei com uma ps4 das normais, e não notei uma grande diferença para o meu velho plasma.
 
O meu problema com a TV é o peso dela, o móvel que tenho para a televisão não aguenta com o peso da televisão.

Também não sou grande fã de usar suportes de parede!
Que móvel é esse? É que as TVs nunca foram tão leves como são hoje, apesar do seu tamanho de ecran cada vez maior.

A Sony 55 A8F só pesa 22 KG. O meu fiel Panasonic 46PZ85 (só 10" a menos...) pesa para lá de 35 KG. Nem vamos para CRTs...

O meu irmão tem um 46PZ85 igual ao meu em cima de um móvel do IKEA barato e aquilo em 10 anos ainda nem vergou. O que até era expectável dado que é um móvel longo com pés só nos extremos e pelo preço que foi já era de contar ter que trocar eventualmente.

Suportes de parede também não gosto, não gosto de montar, não sinto descanso, não acho que fique sequer bem sem haver uma preparação da parede. Só tenho um na cozinha por ser manifestamente a única maneira de lá ter uma TV de forma prática (e de a minha casa ter a tomanda TV/Energia mais perto do tecto que do chão).
 
Última edição:
TVs na parede também passo e para pendurar na parede então mais valia comprar uma B7/C7 por menos 600€, não é consensual nem é viável para todos mas se há coisa que se destaca nesta A1 das outras é precisamente o seu design com a base em cima de um móvel.
 
Back
Topo