[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia OLED [55'', 65'', 77'' 4K HDR X1 Extreme, Dolby Vision, HLG, Android TV]

Que móvel é esse? É que as TVs nunca foram tão leves como são hoje, apesar do seu tamanho de ecran cada vez maior.

A Sony 55 A8F só pesa 22 KG. O meu fiel Panasonic 46PZ85 (só 10" a menos...) pesa para lá de 35 KG. Nem vamos para CRTs...

O meu irmão tem um 46PZ85 igual ao meu em cima de um móvel do IKEA barato e aquilo em 10 anos ainda nem vergou. O que até era expectável dado que é um móvel longo com pés só nos extremos e pelo preço que foi já era de contar ter que trocar eventualmente.

Suportes de parede também não gosto, não gosto de montar, não sinto descanso, não acho que fique sequer bem sem haver uma preparação da parede. Só tenho um na cozinha por ser manifestamente a única maneira de lá ter uma TV de forma prática (e de a minha casa ter a tomanda TV/Energia mais perto do tecto que do chão).
O meu recorde foi no início deste século, uma Sony que pesava mais de 50 quilos. Uma loucura. :)
 
Se dissesses onde se arranjam a 950€ novas e seladas, isso é que era de valor. :D

Seja como for este tópico é sobre o OLED e o tópico generalista das TVs foi fechado (já deixei de colocar aqui noticias sobre as novas Sony e Samsung por isso).


EDIT:


Mas respondendo à tua questão, é um dos bons LEDs no mercado que vindo da Sony não surpreende já que na minha opinião têm actualmente os melhores LED do mercado.

Tendo em conta a forma como a rtings gere as notas que dá as reviews, já foi melhor... :-D

https://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x930e
 
Última edição:
Existe algum que se destaque no mercado?

Neste momento temos o Oppo 203 e o LG UP970.

Está em lançamento a novidade Sony UBP-X700.
Consta que a Panasonic também vai lançar este ano leitores com suporte Dolby Vision.

Convém também notar que há muito poucos discos com DV enquanto todos os lançamentos 4K têm HDR10.
Não sabendo como vão evoluir os formatos HDR parece-me precipitado dar tanta importância ao DV neste momento.
 
Neste momento temos o Oppo 203 e o LG UP970.

Está em lançamento a novidade Sony UBP-X700.
Consta que a Panasonic também vai lançar este ano leitores com suporte Dolby Vision.

Convém também notar que há muito poucos discos com DV enquanto todos os lançamentos 4K têm HDR10.
Não sabendo como vão evoluir os formatos HDR parece-me precipitado dar tanta importância ao DV neste momento.
lol lançamento... ja ta à mais de um mês à venda na Amazon e até acho q ja teve em promoção... este vai ser o best buy dos UH Blu-rays
 
Qual é a distância ideal para ficar de uma OLED de 65"?

As recomendações "oficiais" variam muito (por exemplo, a THX recomenda cerca de 2 m para uma televisão de 65", enquanto alguns fabricantes recomendam 4 m).

A distância ideal para ti é a distância a que te sentires confortável. Experimenta.
 
Não é a isso que ele se refere. Isso que vocês falam é banding e é muito comum e em 99% dos casos desaparece com o amadurecimento do painel ou com limpezas manuais. O que ele está a falar mesmo é de uma dobra na TV, que está mais precisamente torta.

Por incrível que pareça, isso pode acontecer em TVs muito finas e não tem qualquer problema a não ser o estético. Se se exercer alguma pressão contrária, ela até volta ao normal, mas claro que não convém fazê-lo pois pode correr mal se o dono da TV tiver umas marretas no lugar das mãos. Sim, as TVs também têm o famoso bendgate. :p

Eu próprio já apanhei nas grandes superfícies algumas KS planas, as E6/E7/W7 e a A1 um pouco tortas na parte superior. Só um olho muito atento o consegue ver, mas eu vi por saber de antemão alguns casos através do avsforum. A TV pode entornar de forma côncava ou para fora horizontalmente, de incidência maior na parte superior. Geralmente não inclina mais que uns 2 graus pelo que pude observar e são casos muito raros. Muito raros mesmo.

A que é que isto se deve? À montagem, ao transporte "à labrego" ou até mesmo ao tamanho. Em TVs de 55" é o primeiro caso que leio relatado com o problema, mas de 65" para cima já vi alguns e quanto maior e mais fina for a tela, maior a probabilidade de entortar.
 
Última edição:
Back
Topo