[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia OLED [55'', 65'', 77'' 4K HDR X1 Extreme, Dolby Vision, HLG, Android TV]

Não é a isso que ele se refere. Isso que vocês falam é banding e é muito comum e em 99% dos casos desaparece com o amadurecimento do painel ou com limpezas manuais. O que ele está a falar mesmo é de uma dobra na TV, que está mais precisamente torta.

Por incrível que pareça, isso pode acontecer em TVs muito finas e não tem qualquer problema a não ser o estético. Se se exercer alguma pressão contrária, ela até volta ao normal, mas claro que não convém fazê-lo pois pode correr mal se o dono da TV tiver umas marretas no lugar das mãos. Sim, as TVs também têm o famoso bendgate. :p

Eu próprio já apanhei nas grandes superfícies algumas KS planas, as E6/E7/W7 e a A1 um pouco tortas na parte superior. Só um olho muito atento o consegue ver, mas eu vi por saber de antemão alguns casos através do avsforum. A TV pode entornar de forma côncava ou para fora horizontalmente, de incidência maior na parte superior. Geralmente não inclina mais que uns 2 graus pelo que pude observar e são casos muito raros. Muito raros mesmo.

A que é que isto se deve? À montagem, ao transporte "à labrego" ou até mesmo ao tamanho. Em TVs de 55" é o primeiro caso que leio relatado com o problema, mas de 65" para cima já vi alguns e quanto maior e mais fina for a tela, maior a probabilidade de entortar.

Neste caso foi quando os "técnicos" pegaram na TV e deitaram-na para a montar, ficou curva nas mãos deles e agora nota-se a tal concavidade!

Isto pode trazer problemas?
O ideal seria devolver, certo?
 
Neste caso foi quando os "técnicos" pegaram na TV, ficou curva nas mãos deles e agora nota-se a tal concavidade!

Isto pode trazer problemas?
O ideal seria devolver, certo?

Se te incomodar podes devolver, mas se não te incomodar também não irá provocar quaisquer problemas. Os painéis oled são maleáveis e não se estragam de qualquer maneira. Mas se te incomodar, nada como pedires a substituição do painel e explicares o sucedido à Sony ou à loja onde a compraste. Ninguém te poderá negar a substituição do painel. ;)
 
Se te incomodar podes devolver, mas se não te incomodar também não irá provocar quaisquer problemas. Os painéis oled são maleáveis e não se estragam de qualquer maneira. Mas se te incomodar, nada como pedires a substituição do painel e explicares o sucedido à Sony ou à loja onde a compraste. Ninguém te poderá negar a substituição do painel. ;)

Mas não é suposto os painéis virem tortos de fábrica, certo?
 
No meu caso era mesmo por causa do design mais tradicional que comprava.

Mas a esse preço não acho minimamente competitivo face às ofertas da LG. Já a A1 não era...
 
Boas,

Tenho uma TV Sony bravia kd49xe7096 e muito recentemente o Youtube deixou de funcionar, ja tentei várias coisas e não consigo meter a funcionar.
Numa pesquiza do google, li que a Sony ia deixar de ter Youtube nas suas Tvs de fabrico até 2012, mas é tudo noticias Brasileiras...referente a datas de 2015 e 2016. A minha Tv até a poucos dias o Youtube funcionava normalmente.

Houve alguma alteração nas Smart Tvs Sony que tenha afectado o youtube?

Cumprimentos
 
Há relatos idênticos em diversos locais.
Muitos apontavam para problemas nos servidores da Sony.

Podes tentar uma reposição dos valores de origem da tua TV e ver se resolve.
 
ok, essa deve ter sido das poucas coisas que não tentei, vou ver se consigo fazer isso.

em relação as noticias, acho estranho porque a minha Tv é um modelo de 2017.

outra coisa que me acontece de vez em quando é o comando da TV deixar de funcionar, apenas liga e desliga, o resto do botões não faz nada, solução, um pouco estranha, é desligar a TV da ficha por uns minutos.

EDIT:
ja esta a funcionar, tive que repor as defenições de fabrica.

Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo