[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia OLED [55'', 65'', 77'' 4K HDR X1 Extreme, Dolby Vision, HLG, Android TV]

@Onesolo quanto tem a LG de lag? Segundo li a Sony anda nos 40ms (falo de cor, teria de procurar novamente)...
tem melhor processamento com o X1 de imagem, o que parece ser vantagens para fontes com fraca qualidade. O rollout está a sair para o DV.
O android 8 está para sair e ao contrario da LG a SONY cumpre com a palavra. Manteve a actualizacao para tvs de 2015 e a Sony é conhecida por isso em todo o ser portfolio electronico (ja a LG, cof cof (experiencia propria)). E nem falei no melhor som, right?

Cada uma tem as suas vantagens e desvantagens. Nao vejo que uma seja melhor que outra mas sim equivalentes e a escolha dependerá dos gostos pessoais de cada 1.
Dos testes que ando a acompanhar a AF8 é neste momento a melhor tv de 2018, ficando à frente da E8.

Mas vale o que vale pq como disse inicialmente cada uma tem as suas vantagens
 
@Miggydemo

Não... apesar de HDR ser algo fantástico, bem mais relevante que o simples aumento de resolução, a sua implementação não custa muito desempenho. Da parte da Nvidia todas as 900, 1000 series são compatíveis.

Na ausência de HDMI 2.1 presentemente, escolhe HDMI 2.0.
 
@Onesolo quanto tem a LG de lag? Segundo li a Sony anda nos 40ms (falo de cor, teria de procurar novamente)...
tem melhor processamento com o X1 de imagem, o que parece ser vantagens para fontes com fraca qualidade. O rollout está a sair para o DV.
O android 8 está para sair e ao contrario da LG a SONY cumpre com a palavra. Manteve a actualizacao para tvs de 2015 e a Sony é conhecida por isso em todo o ser portfolio electronico (ja a LG, cof cof (experiencia propria)). E nem falei no melhor som, right?

Cada uma tem as suas vantagens e desvantagens. Nao vejo que uma seja melhor que outra mas sim equivalentes e a escolha dependerá dos gostos pessoais de cada 1.
Dos testes que ando a acompanhar a AF8 é neste momento a melhor tv de 2018, ficando à frente da E8.

Mas vale o que vale pq como disse inicialmente cada uma tem as suas vantagens

O X1 não é melhor que o A9. O A9 é talvez o processador de imagem mais desenvolvido do mercado das TVs, ficando neste momento à frente do X1, que já leva quase 3 anos de estagnação. Se tens dúvidas, google it.

A LG tem 21ms de input lag, cerca de metade da Sony. A LG tem colunas 2.2 Harman & Kardon portanto também estás enganado aqui. A melhor TV de 2018 - excluindo o factor preço - é a W8 seguida da E8, só depois vem a AF8. A AF8 não atinge picos tão altos a nível de brilho e por isso é inferior em HDR, é inferior para gaming e é inferior em termos de qualidade/preço “bang for the buck”. Em termos de Reference Award, foi consensual que em OLED a vencedora foi a LG C8.

Para finalizar, a Sony não falha nos updates de firmware como a LG no entanto o pessoal com A1 ainda está à espera de conseguir ver Dolby Vision através de HDMI. Mas estão à espera deitados pois nada leva a crer que a Sony venha a corrigir o problema. Enquanto isso a LG reduziu o input lag nas Oled de 2016 para quase metade, adicionou o modo GAME HDR, implementou o HLG, corrigiu o tone mapping, adicionou novas imagens para fazer um “refresh” aos modelos de 2016 e metê-los de igual em termos de software com os de 2017 e melhorou o processamento nos near blacks.

Sim, a LG não é perfeita mas não exageremos na pintura. Uma coisa é a LG dos LCDs LED, outra muito diferente é a LG dos OLEDs.
 
Eu pessoalmente que vou comprar uma Oled este ano estou mais inclinado para a AF8 pela estetica e talvez pela melhor qualidade com fontes mais fracas
Já na LG o que me está a puxar mais é o modo gaming e o maior brilho e features que a televisão tem
Mas a minha espectativa está na Panasonic FZ800 que ou muito me engano vai abafar estas duas
Estou ansioso para reviews da especialidade para a Panasonic
Como só vou comprar pelo black friday tenho tempo para decidir
 
Última edição:
Eu a comprar seria a E8 ou também a AF8.

Infelizmente a Panasonic em Portugal em ternos de assistência é menos de zero.
 
Boa noite pessoal sou um feliz proprietário de uma Sony A1 em 65” e posso dizer que tou completamente rendido a esta TV na imagem que é brutal,no som e no design nem se fala.⭐⭐⭐⭐⭐
Se quiserem uma TV para pôr na parede esqueçam esta porque para mim devido ao design dela é um crime pô-la pendurada, ainda tou na fase de estudo.Esta Tv é essencialmente para ver canais em HD,filmes e jogar
 
Boa noite pessoal sou um feliz proprietário de uma Sony A1 em 65” e posso dizer que tou completamente rendido a esta TV na imagem que é brutal,no som e no design nem se fala.⭐⭐⭐⭐⭐
Se quiserem uma TV para pôr na parede esqueçam esta porque para mim devido ao design dela é um crime pô-la pendurada, ainda tou na fase de estudo.Esta Tv é essencialmente para ver canais em HD,filmes e jogar

Muitos parabéns! Continua a ser a minha TV de eleição em termos de design. Se quiseres trocar pela minha 65E6V já sabes. :D
 
estou um pouco como tu @jonyvf
Opah, eu tenho andado a ler e só recentemente é que as comecei a ver ao vivo...

Ando inclinado entre a OLED65C8 ou então a AF865, que queria comprar este ano. Neste momento mais inclinado para a estetica da Sony e da qualidade do som que fiquei bastante surpreendido pela positiva! à partida as fontes de fraca qualidade funcionam melhor na Sony (foi o que li e é o que ando a testar nas duas).
 
Eu a comprar seria a E8 ou também a AF8.

Infelizmente a Panasonic em Portugal em ternos de assistência é menos de zero.

Tambem a E8 ou AF8 só que verifiquei que a AF8 e ligeiramente inclinada para traz , e assim ou era da minha vista ?
Temos um fim de semana sem iva...
 
Última edição:
Muitos parabéns! Continua a ser a minha TV de eleição em termos de design. Se quiseres trocar pela minha 65E6V já sabes. :D
Obrigado... não me parece que a troque.:D:D
Para chegar a esta marca e modelo foi um caminho muuuito longo,já ando a pesquisar desde final de 2016(pois...)
Comecei nas KS e Qleds, mas como vi o pessoal a massacrar tanto estes modelos que comecei a olhar para a B7 e C7,quando falei na loja(de rua) o vendedor meteu me o bichinho desta TV, sim...não foi amor á primeira vista porque tinha umas palas e só via LG. Cheguei a ponderar comprar a AF8 que tem uma diferença de 100€ porque a maria não me deixava comprar outro móvel e lá tinha que a pendurar na parede, mas com jeitinho lá ela viu que eu tinha razão e hoje tá toda feliz
 
Última edição:
estou um pouco como tu @jonyvf
Opah, eu tenho andado a ler e só recentemente é que as comecei a ver ao vivo...

Ando inclinado entre a OLED65C8 ou então a AF865, que queria comprar este ano. Neste momento mais inclinado para a estetica da Sony e da qualidade do som que fiquei bastante surpreendido pela positiva! à partida as fontes de fraca qualidade funcionam melhor na Sony (foi o que li e é o que ando a testar nas duas).
Queres estética e bom som estuda a hipótese da A1, não te vais arrepender nadinha, isto de tê la em casa e desfrutar da imagem e do som não tem nada a ver do que na loja
 
A A1 para mim continua a destacar-se claramente pelo design e seria o motivo pela qual a compraria, já a AF8 até pode ser melhor sendo o painel de 2018 mas não me convence o design desta e prefiro sem pensar 2x os OLED LG a esta, que aliás regra geral são a compra com melhor relação qualidade/preço.

Mas quem compra OLEDs Sony acho que é essencialmente porque gosta do seu design e marca, não porque sejam o melhor negócio no mercado.
 
Boa noite pessoal sou um feliz proprietário de uma Sony A1 em 65” e posso dizer que tou completamente rendido a esta TV na imagem que é brutal,no som e no design nem se fala.⭐⭐⭐⭐⭐
Se quiserem uma TV para pôr na parede esqueçam esta porque para mim devido ao design dela é um crime pô-la pendurada, ainda tou na fase de estudo.Esta Tv é essencialmente para ver canais em HD,filmes e jogar
Um amigo meu tem essa tb. Fiquei apaixonado por ela e tenho uma c7. E acho que os 65 polegadas são mesmo o real deal !
 
Pessoal é assim, estão estas duas neste momento com o mesmo preço em promoção.

Qual compensa?
SONY KD65 ZD9 B ou a KD65 AF8 BAEP

Supostamente a ZD9 era a melhor TV da Sony. Será melhor que a AF8?
 
Pessoal é assim, estão estas duas neste momento com o mesmo preço em promoção.

Qual compensa?
SONY KD65 ZD9 B ou a KD65 AF8 BAEP

Supostamente a ZD9 era a melhor TV da Sony. Será melhor que a AF8?
A zd9 e a melhor led d mercado senão estou em erro. Mas não é a melhor tv. As oleds são as melhores tvs. Vai para af8
 
estou um pouco como tu @jonyvf
Opah, eu tenho andado a ler e só recentemente é que as comecei a ver ao vivo...

Ando inclinado entre a OLED65C8 ou então a AF865, que queria comprar este ano. Neste momento mais inclinado para a estetica da Sony e da qualidade do som que fiquei bastante surpreendido pela positiva! à partida as fontes de fraca qualidade funcionam melhor na Sony (foi o que li e é o que ando a testar nas duas).

Eu só vou comprar pelo blackfriday
Para já não tenho pressa
Vou aguardar pela Panasonic para tirar as minhas conclusões
Tambem irei para 65
Acho que é o ideal a 3 metros do sofá
Já vi a Sony AF8 e a LG C8 ao vivo (modelos que me interessm)e são ambas apelativas com destaque para a Sony
 
A LG está cada vez melhor em comparação com a Sony ou outra marca. O motion handling foi melhorado (coisa que eu pensei que a LG nem ia investir a curto prazo), mesmo o design está melhor que a B7, C7.

O HDMI 2.1 não foi aprovado a tempo de sair já, então usaram o orçamento para melhorar pequenos grandes detalhes.

E também, eles sendo a única fonte de painéis oled com capacidade de produção em massa e a preço viável, têm a faca e o queijo na mão.

A LG faz tudo in the house. É um grande trunfo. Os outros podem até vir a fazer melhor, mas não terão melhores preços. E a carteira manda muito. Muito poucos pagam quase 1000€ a mais por detalhes premium, ainda para mais, quando a alternativa mais cara nem é melhor em tudo (nem pouco mais ou menos).
 
Última edição:
Hoje andei a tarde toda a ver as oleds , rendi-me a Sony a AF8 e de facto tem alguns detalhes melhor que a E8 mas nada de extraordinário , o vidro a volta que tira contraste a TV da E8 ( se eu quiser por a tv na parede nao fica bem por causa do vidro ), gosto mais da E7 . . Vi uma ao lado da outra , quanto a estética bate aos pontos a E8.
 
Última edição:
Tava agora a ler uma review da af8 e dizia que a a1 era superior a af8 apesar de a Sony dizer q são iguais e só haver diferenças estéticas. Alguém confirma ?
 
Back
Topo