1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia OLED [55'', 65'', 77'' 4K HDR X1 Extreme, Dolby Vision, HLG, Android TV]

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 7 de Dezembro de 2016. (Respostas: 445; Visualizações: 31971)

1. blackibiza

blackibiza Power Member

@Onesolo quanto tem a LG de lag? Segundo li a Sony anda nos 40ms (falo de cor, teria de procurar novamente)...
    tem melhor processamento com o X1 de imagem, o que parece ser vantagens para fontes com fraca qualidade. O rollout está a sair para o DV.
    O android 8 está para sair e ao contrario da LG a SONY cumpre com a palavra. Manteve a actualizacao para tvs de 2015 e a Sony é conhecida por isso em todo o ser portfolio electronico (ja a LG, cof cof (experiencia propria)). E nem falei no melhor som, right?

Cada uma tem as suas vantagens e desvantagens. Nao vejo que uma seja melhor que outra mas sim equivalentes e a escolha dependerá dos gostos pessoais de cada 1.
    Dos testes que ando a acompanhar a AF8 é neste momento a melhor tv de 2018, ficando à frente da E8.

Mas vale o que vale pq como disse inicialmente cada uma tem as suas vantagens

2. Tecno Nerd

Tecno Nerd Power Member

@Miggydemo

Não... apesar de HDR ser algo fantástico, bem mais relevante que o simples aumento de resolução, a sua implementação não custa muito desempenho. Da parte da Nvidia todas as 900, 1000 series são compatíveis.

Na ausência de HDMI 2.1 presentemente, escolhe HDMI 2.0.

3. Pheux

Pheux Power Member

O X1 não é melhor que o A9. O A9 é talvez o processador de imagem mais desenvolvido do mercado das TVs, ficando neste momento à frente do X1, que já leva quase 3 anos de estagnação. Se tens dúvidas, google it.

A LG tem 21ms de input lag, cerca de metade da Sony. A LG tem colunas 2.2 Harman & Kardon portanto também estás enganado aqui. A melhor TV de 2018 - excluindo o factor preço - é a W8 seguida da E8, só depois vem a AF8. A AF8 não atinge picos tão altos a nível de brilho e por isso é inferior em HDR, é inferior para gaming e é inferior em termos de qualidade/preço “bang for the buck”. Em termos de Reference Award, foi consensual que em OLED a vencedora foi a LG C8.

Para finalizar, a Sony não falha nos updates de firmware como a LG no entanto o pessoal com A1 ainda está à espera de conseguir ver Dolby Vision através de HDMI. Mas estão à espera deitados pois nada leva a crer que a Sony venha a corrigir o problema. Enquanto isso a LG reduziu o input lag nas Oled de 2016 para quase metade, adicionou o modo GAME HDR, implementou o HLG, corrigiu o tone mapping, adicionou novas imagens para fazer um “refresh” aos modelos de 2016 e metê-los de igual em termos de software com os de 2017 e melhorou o processamento nos near blacks.

Sim, a LG não é perfeita mas não exageremos na pintura. Uma coisa é a LG dos LCDs LED, outra muito diferente é a LG dos OLEDs.

4. jonyvf

jonyvf Power Member

Eu pessoalmente que vou comprar uma Oled este ano estou mais inclinado para a AF8 pela estetica e talvez pela melhor qualidade com fontes mais fracas
    Já na LG o que me está a puxar mais é o modo gaming e o maior brilho e features que a televisão tem
    Mas a minha espectativa está na Panasonic FZ800 que ou muito me engano vai abafar estas duas
    Estou ansioso para reviews da especialidade para a Panasonic
    Como só vou comprar pelo black friday tenho tempo para decidir

Última edição: 17 de Maio de 2018
  5. Pheux

Pheux Power Member

Eu a comprar seria a E8 ou também a AF8.

Infelizmente a Panasonic em Portugal em ternos de assistência é menos de zero.

6. Boa noite pessoal sou um feliz proprietário de uma Sony A1 em 65” e posso dizer que tou completamente rendido a esta TV na imagem que é brutal,no som e no design nem se fala.⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
    Se quiserem uma TV para pôr na parede esqueçam esta porque para mim devido ao design dela é um crime pô-la pendurada, ainda tou na fase de estudo.Esta Tv é essencialmente para ver canais em HD,filmes e jogar

7. Pheux

Pheux Power Member

Muitos parabéns! Continua a ser a minha TV de eleição em termos de design. Se quiseres trocar pela minha 65E6V já sabes. :D

8. blackibiza

blackibiza Power Member

estou um pouco como tu @jonyvf
    Opah, eu tenho andado a ler e só recentemente é que as comecei a ver ao vivo...

Ando inclinado entre a OLED65C8 ou então a AF865, que queria comprar este ano. Neste momento mais inclinado para a estetica da Sony e da qualidade do som que fiquei bastante surpreendido pela positiva! à partida as fontes de fraca qualidade funcionam melhor na Sony (foi o que li e é o que ando a testar nas duas).

9. god_man

god_man Power Member

Tambem a E8 ou AF8 só que verifiquei que a AF8 e ligeiramente inclinada para traz , e assim ou era da minha vista ?
    Temos um fim de semana sem iva...

Última edição: 18 de Maio de 2018
  10. Obrigado... não me parece que a troque.:D:D
    Para chegar a esta marca e modelo foi um caminho muuuito longo,já ando a pesquisar desde final de 2016(pois...)
    Comecei nas KS e Qleds, mas como vi o pessoal a massacrar tanto estes modelos que comecei a olhar para a B7 e C7,quando falei na loja(de rua) o vendedor meteu me o bichinho desta TV, sim...não foi amor á primeira vista porque tinha umas palas e só via LG. Cheguei a ponderar comprar a AF8 que tem uma diferença de 100€ porque a maria não me deixava comprar outro móvel e lá tinha que a pendurar na parede, mas com jeitinho lá ela viu que eu tinha razão e hoje tá toda feliz

11. Queres estética e bom som estuda a hipótese da A1, não te vais arrepender nadinha, isto de tê la em casa e desfrutar da imagem e do som não tem nada a ver do que na loja

12. bseixas

bseixas Power Member

A A1 para mim continua a destacar-se claramente pelo design e seria o motivo pela qual a compraria, já a AF8 até pode ser melhor sendo o painel de 2018 mas não me convence o design desta e prefiro sem pensar 2x os OLED LG a esta, que aliás regra geral são a compra com melhor relação qualidade/preço.

Mas quem compra OLEDs Sony acho que é essencialmente porque gosta do seu design e marca, não porque sejam o melhor negócio no mercado.

13. ps3gamer

ps3gamer Power Member

Um amigo meu tem essa tb. Fiquei apaixonado por ela e tenho uma c7. E acho que os 65 polegadas são mesmo o real deal !

14. blackibiza

blackibiza Power Member

Pessoal é assim, estão estas duas neste momento com o mesmo preço em promoção.

Qual compensa?
    SONY KD65 ZD9 B ou a KD65 AF8 BAEP

Supostamente a ZD9 era a melhor TV da Sony. Será melhor que a AF8?

15. ps3gamer

ps3gamer Power Member

A zd9 e a melhor led d mercado senão estou em erro. Mas não é a melhor tv. As oleds são as melhores tvs. Vai para af8

16. jonyvf

jonyvf Power Member

AF8 sem pestanejar :bounce:

17. jonyvf

jonyvf Power Member

Eu só vou comprar pelo blackfriday
    Para já não tenho pressa
    Vou aguardar pela Panasonic para tirar as minhas conclusões
    Tambem irei para 65
    Acho que é o ideal a 3 metros do sofá
    Já vi a Sony AF8 e a LG C8 ao vivo (modelos que me interessm)e são ambas apelativas com destaque para a Sony

18. Tecno Nerd

Tecno Nerd Power Member

A LG está cada vez melhor em comparação com a Sony ou outra marca. O motion handling foi melhorado (coisa que eu pensei que a LG nem ia investir a curto prazo), mesmo o design está melhor que a B7, C7.

O HDMI 2.1 não foi aprovado a tempo de sair já, então usaram o orçamento para melhorar pequenos grandes detalhes.

E também, eles sendo a única fonte de painéis oled com capacidade de produção em massa e a preço viável, têm a faca e o queijo na mão.

A LG faz tudo in the house. É um grande trunfo. Os outros podem até vir a fazer melhor, mas não terão melhores preços. E a carteira manda muito. Muito poucos pagam quase 1000€ a mais por detalhes premium, ainda para mais, quando a alternativa mais cara nem é melhor em tudo (nem pouco mais ou menos).

19. god_man

god_man Power Member

Hoje andei a tarde toda a ver as oleds , rendi-me a Sony a AF8 e de facto tem alguns detalhes melhor que a E8 mas nada de extraordinário , o vidro a volta que tira contraste a TV da E8 ( se eu quiser por a tv na parede nao fica bem por causa do vidro ), gosto mais da E7 . . Vi uma ao lado da outra , quanto a estética bate aos pontos a E8.

Última edição: 20 de Maio de 2018
  20. ps3gamer

ps3gamer Power Member

Tava agora a ler uma review da af8 e dizia que a a1 era superior a af8 apesar de a Sony dizer q são iguais e só haver diferenças estéticas. Alguém confirma ?

Partilhar esta Página