1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia OLED [55'', 65'', 77'' 4K HDR X1 Extreme, Dolby Vision, HLG, Android TV]

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 7 de Dezembro de 2016. (Respostas: 450; Visualizações: 32849)

1. god_man

god_man Power Member

A AF8 e melhor que a A1

2. Onesolo

Onesolo Power Member

3. ivoencarnacao

ivoencarnacao Power Member

Porquê?

4. blackibiza

blackibiza Power Member

@ivoencarnacao As diferenças são mínimas a nível tecnológico. A nível estético são evidentes (mas ambas são bonitas).

A Af8 faz melhor processamento do sinal SDR que a sua irmã A1E. Vem com uma melhor pre calibração de fábrica (para quem não a quiser calibrar à posteriori) e mais outras coisas mas que são mesmo mínimas. O rtings alias acho que recomenda a AF8 apenas por uma questão monetária...

Existem mais umas coisas mas tem a ver com o painel propriamente dito (2017 vs 2018) mas teria de procurar novamente.

Relativamente ao link que deixaram aí atrás da WHF, é preciso dar-lhes o devido desconto. Quem sabe do que falo vai perceber.

5. Em relação ao preço a diferença entre as duas em 65” é de 109€ na loja(nacional) onde comprei a minha A1, as diferenças são mesmo minimas, tirando a parte estética da A1 mete a AF a um canto, falando no som a A1 tem 1 sub e a Af vem com 2, não sei até que ponto seja melhor. O vendedor da dita loja disse me que vende entre 2 a 3 A1 em 55 por semana, enquanto que até agora ainda não teve nenhuma encomenda da AF... como já tinha dito anteriormente se querem uma TV para pendurar é a AF se for para colocar num móvel a A1, isto se optarem por sony claro!

6. jonyvf

jonyvf Power Member

Gosto mais da estetica da AF8
    A A1 fica demasiado inclinada para o meu gosto
    De resto são duas top tvs

7. dxn

dxn Power Member

acho a grande diferença é essa mesmo, a estética, pois de resto são mínimas as diferenças entre as duas.
    Já vi as 2 TVS lado a lado a funcionar e a olho nú, não notei nada na imagem de diferente, só mesmo na estética.
    Como já foi dito aqui, para móvel será melhor a A1, para parede a AF8, mas são gostos...

8. god_man

god_man Power Member

9. rantanplan30

rantanplan30 Power Member

Algum de vocês tem a A1 de 55" colocada na parede?

10. A A1 na parede irá ficar com um espaço grande entre o painel e a parede. Como já tinha dito em comentários anteriores, a A1 é uma TV para ficar em cima de um móvel devido ao design...Em cima do móvel irá ficar inclinada, mas a ver TV nem dás por isso.

11. jonyvf

jonyvf Power Member

Segundo o Vicent no dia 15 Julho vão fazer um evento com entusiastas para verem qual a melhor tv de 2018

Vicent:
    If you really want to know what's the best overall OLED, wait for the results of our TV shootout where at least 30 video enthusiasts will vote on many attributes of picture quality. Details here:
    https://www.hdtvtest.co.uk/n/Details-of-2018-TV-Shootout-AF8-C8-FZ952-and-Q9FN

12. pixelsurgeon

pixelsurgeon Power Member

Boa tarde.

Preciso da vossa ajuda para tomar decisão sobre compra de OLED Sony Bravia...

- Valerá a pena comprar a AF8 à data de hoje por 2.190€ (em embalagem selada), ou antes esperar pelo lançamento da AF9? (a AF8 está anunciada nas grandes superfícies a 2.799€);

- Qual o preço espectável para a AF9? E redução de preço da AF8 após lançamento da topo-de-gama?

Obrigado.

13. Onesolo

Onesolo Power Member

Nem sei... da Sony so espero o pior... pra cima de €3000 de certeza, mais espectavel €3500 ou €4000... secalhar vao se colar à E8 da LG

14. Onesolo

Onesolo Power Member

Deixa-me ca calar...

AF9 a começar nos €2999 !!! Nada mau!!! Vai ser é dificil descer ao nivel da C8. Pode ser q desça perto dos €2000 la pra black friday
    https://www.flatpanelshd.com/news.php?subaction=showfull&id=1535621823

15. ivoencarnacao

ivoencarnacao Power Member

"Atualização Android™ 8.0 Oreo™ para Android TV da Sony de 2016–2018 (séries XD70, XD75, XD80, SD80, XD83, ZD9, XE80, XE83, XE85, XE90, XE93, XE94, A1, XF75, XF80, XF83, XF85, XF87, XF90 e AF8) – com início a 30 de janeiro de 2019"

Já alguém recebeu?

16. Hackn0

Hackn0 Power Member

Eu atualizei manualmente...
    Muda um bocado o aspecto do Home. O restante é motor que ainda não observei mudanças.

17. roony

roony Power Member

Acabei de adquirir uma 55AF8, bem adorei, que monstro de TV.

Atualizei já para o Android 8.0, e gostei bastante da fluidez. Apanhei-a mais barata que a LG C8 :D

18. Blue Zee

Blue Zee Power Member

19. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Entre a AF8 e a C8 há muita diferença?

20. roony

roony Power Member

É ela por ela, compra a mais barata :P

Mas de qualquer forma, estou a adorar a AF8, e o facto de correr Android para mim é uma vantagem enorme.