[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia OLED [55'', 65'', 77'' 4K HDR X1 Extreme, Dolby Vision, HLG, Android TV]

@ivoencarnacao As diferenças são mínimas a nível tecnológico. A nível estético são evidentes (mas ambas são bonitas).

A Af8 faz melhor processamento do sinal SDR que a sua irmã A1E. Vem com uma melhor pre calibração de fábrica (para quem não a quiser calibrar à posteriori) e mais outras coisas mas que são mesmo mínimas. O rtings alias acho que recomenda a AF8 apenas por uma questão monetária...

Existem mais umas coisas mas tem a ver com o painel propriamente dito (2017 vs 2018) mas teria de procurar novamente.

Relativamente ao link que deixaram aí atrás da WHF, é preciso dar-lhes o devido desconto. Quem sabe do que falo vai perceber.
 
@ivoencarnacao As diferenças são mínimas a nível tecnológico. A nível estético são evidentes (mas ambas são bonitas).

A Af8 faz melhor processamento do sinal SDR que a sua irmã A1E. Vem com uma melhor pre calibração de fábrica (para quem não a quiser calibrar à posteriori) e mais outras coisas mas que são mesmo mínimas. O rtings alias acho que recomenda a AF8 apenas por uma questão monetária...

Existem mais umas coisas mas tem a ver com o painel propriamente dito (2017 vs 2018) mas teria de procurar novamente.

Relativamente ao link que deixaram aí atrás da WHF, é preciso dar-lhes o devido desconto. Quem sabe do que falo vai perceber.
Em relação ao preço a diferença entre as duas em 65” é de 109€ na loja(nacional) onde comprei a minha A1, as diferenças são mesmo minimas, tirando a parte estética da A1 mete a AF a um canto, falando no som a A1 tem 1 sub e a Af vem com 2, não sei até que ponto seja melhor. O vendedor da dita loja disse me que vende entre 2 a 3 A1 em 55 por semana, enquanto que até agora ainda não teve nenhuma encomenda da AF... como já tinha dito anteriormente se querem uma TV para pendurar é a AF se for para colocar num móvel a A1, isto se optarem por sony claro!
 
Gosto mais da estetica da AF8
A A1 fica demasiado inclinada para o meu gosto
De resto são duas top tvs

acho a grande diferença é essa mesmo, a estética, pois de resto são mínimas as diferenças entre as duas.
Já vi as 2 TVS lado a lado a funcionar e a olho nú, não notei nada na imagem de diferente, só mesmo na estética.
Como já foi dito aqui, para móvel será melhor a A1, para parede a AF8, mas são gostos...
 
Algum de vocês tem a A1 de 55" colocada na parede?
A A1 na parede irá ficar com um espaço grande entre o painel e a parede. Como já tinha dito em comentários anteriores, a A1 é uma TV para ficar em cima de um móvel devido ao design...Em cima do móvel irá ficar inclinada, mas a ver TV nem dás por isso.
 
Boa tarde.

Preciso da vossa ajuda para tomar decisão sobre compra de OLED Sony Bravia...

- Valerá a pena comprar a AF8 à data de hoje por 2.190€ (em embalagem selada), ou antes esperar pelo lançamento da AF9? (a AF8 está anunciada nas grandes superfícies a 2.799€);

- Qual o preço espectável para a AF9? E redução de preço da AF8 após lançamento da topo-de-gama?

Obrigado.
 
Nem sei... da Sony so espero o pior... pra cima de €3000 de certeza, mais espectavel €3500 ou €4000... secalhar vao se colar à E8 da LG
 
"Atualização Android™ 8.0 Oreo™ para Android TV da Sony de 2016–2018 (séries XD70, XD75, XD80, SD80, XD83, ZD9, XE80, XE83, XE85, XE90, XE93, XE94, A1, XF75, XF80, XF83, XF85, XF87, XF90 e AF8) – com início a 30 de janeiro de 2019"

Já alguém recebeu?
 
Acabei de adquirir uma 55AF8, bem adorei, que monstro de TV.

Atualizei já para o Android 8.0, e gostei bastante da fluidez. Apanhei-a mais barata que a LG C8 :D
 
Back
Topo