[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia OLED [55'', 65'', 77'' 4K HDR X1 Extreme, Dolby Vision, HLG, Android TV]

Estou a ver que a Sony chega mesmo para mexer com o mercado, só falta mesmo a de 55'' aparecer a 1999€ de PVP, se isso acontecer será uma chapada de luva branca para as outras marcas como a Panasonic que já lançaram OLED no mercado mas sem um modelo mais barato dando a ideia de que a culpa é da LG porque vende os painéis muito caros.

Quanto à inclinação sou capaz de me habituar a ela mas dará sempre para fixar na parede caso a inclinação seja um problema o que não me parece.
 
Estou a ver que a Sony chega mesmo para mexer com o mercado, só falta mesmo a de 55'' aparecer a 1999€ de PVP, se isso acontecer será uma chapada de luva branca para as outras marcas como a Panasonic que já lançaram OLED no mercado mas sem um modelo mais barato dando a ideia de que a culpa é da LG porque vende os painéis muito caros.

Quanto à inclinação sou capaz de me habituar a ela mas dará sempre para fixar na parede caso a inclinação seja um problema o que não me parece.
O problema é que 1999$ por norma não equivale a 1999 euros aqui no burgo .Mas na remota hipótese de ser mesmo a 1999 euros ,é ver o preço das LG a virem por aí abaixo
 
O problema é que 1999$ por norma não equivale a 1999 euros aqui no burgo .Mas na remota hipótese de ser mesmo a 1999 euros ,é ver o preço das LG a virem por aí abaixo

Pois. Estou no vai, não vai para a B6 (embora sonhando com a E6).
Mas temo que esteja "em cima da curva" a pagar um preço que daqui a 1-2 meses cai abruptamente com a iminência da chegada da Sony e dos modelos LG de 2017 (e eu a dar cabeçadas na parede...).
 
Pois. Estou no vai, não vai para a B6 (embora sonhando com a E6).
Mas temo que esteja "em cima da curva" a pagar um preço que daqui a 1-2 meses cai abruptamente com a iminência da chegada da Sony e dos modelos LG de 2017 (e eu a dar cabeçadas na parede...).

Isso já está tudo estudado meses antes de as TVs chegarem à prateleira, nunca vão ficar muito mais baratas, tudo uma questão de Marketing, OLED é a melhor coisa que está no mercado, por isso não se vê as OLEDS de 2015 a cair a preços "aceitáveis" porque iriam estar a canibalizar os modelos mais recentes, eu por exemplo se visse uma 910v a 800 euros comprava na hora, isso não vai acontecer tão cedo (espero estar enganado)

Nunca repararam que as gráficas desaparecem do mercado em vez de baixarem para valores "justos", aparece a geração nvidia 1000, onde param as GTX 780 a 50 euros? népias (são exemplos posso estar a exagerar)

Eles vão deixar os modelos 2015 escassear ao ponto de já não haver oferta, e por aí fora.. E será que a LG se condissera menos que a SONY para baixar a bola quando eles aparecem tipo bully? Não me parece, a LG tem nome feito na OLED, a Sony tinha um ecrã de 11 polegadas à quase uma década, nem sequer aparece no top 3 das marcas que mais vendem tv... chegou a hora das grandes marcas descobrirem o que acontece a quem dorme à sombra da bananeira
 
@Skorpius

Pois tem lógica o que dizes.
Ontem fui a 2 grandes superfícies e os modelos que eles têm da B6 e E6 são já de Setembro de 2016 (etiqueta colada).
Presumo que ainda tenham uns bons meses de produção de Oleds série 6 (Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro...) para escoar...
 
Pois. Estou no vai, não vai para a B6 (embora sonhando com a E6).
Mas temo que esteja "em cima da curva" a pagar um preço que daqui a 1-2 meses cai abruptamente com a iminência da chegada da Sony e dos modelos LG de 2017 (e eu a dar cabeçadas na parede...).
Matrix,o modelo C6 por norma baixa mais que a E6 .Se não fazes muita questão da soundbar e não te importares de ser ligeiramente curvo ,é uma hipotese a considerares .Há coisa de 1 mês esteve a 1900 euros ,e eu comprei a minha a 1999 euros
 
Bruxo! Além disso a remoção do 3D é um entrave brutal para mim.
Tenho estado na brincadeira, seria incapaz de me desfazer da E6 e pelo que vejo, a malta lá fora anda toda descontente com os modelos 2017 e devem ir antes para a E6 (ver AVForums).
 
Bruxo! Além disso a remoção do 3D é um entrave brutal para mim.
Tenho estado na brincadeira, seria incapaz de me desfazer da E6 e pelo que vejo, a malta lá fora anda toda descontente com os modelos 2017 e devem ir antes para a E6 (ver AVForums).
Já assinei agora a petição para introduzirem o 3d nos modelos de 2018.A LG já se deve ter arrependido de não trazer pelo menos um modelo de 2017 com 3d .Sinceramente ,é daquelas decisões que não lembram ás fraldas do menino jesus.Mas pode ser que aprendam com o erro .E basta a LG lançar em 2018 1 modelo ou 2 com 3d ,para as outras marcas irem atrás .
 
Eu quanto mais penso no assunto mais acho que foi uma decisão de mestre da LG não ter 3D nos modelos de 2017.

Primeiro, só têm um painel igual para todos os seus modelos (desde a B até à G) e para todos os painéis que fornece às outras marcas, o que tem certamente impacto positivo nos custos de produção e lhe permite baixar os preços. Se tivesse de construir um segundo painel com 3D, os custos já seriam maiores.

Segundo, a LG ainda deve ter um bom stock dos modelos de 2016 e, a antecipar um corte de preços grande nos modelos de 2017 provocado pela concorrência que até aqui não existia, conseguiu manter-se como a única marca no mercado com painéis 3D (os de 2016), o que os distingue no mercado para quem estiver à procura de 3D e faz com que não tenham de baixar muito o preço dos modelos de 2016 quando chegarem os de 2017.
 
Eu quanto mais penso no assunto mais acho que foi uma decisão de mestre da LG não ter 3D nos modelos de 2017.

Primeiro, só têm um painel igual para todos os seus modelos (desde a B até à G) e para todos os painéis que fornece às outras marcas, o que tem certamente impacto positivo nos custos de produção e lhe permite baixar os preços. Se tivesse de construir um segundo painel com 3D, os custos já seriam maiores.

Segundo, a LG ainda deve ter um bom stock dos modelos de 2016 e, a antecipar um corte de preços grande nos modelos de 2017 provocado pela concorrência que até aqui não existia, conseguiu manter-se como a única marca no mercado com painéis 3D (os de 2016), o que os distingue no mercado para quem estiver à procura de 3D e faz com que não tenham de baixar muito o preço dos modelos de 2016 quando chegarem os de 2017.
O custo de pôr 3d é irrisório ,o problema é que o filtro 3d reduz o brilho da TV ,e como este ano a guerra entre marcas é ver qual é a 1º que nos pôe a ver Tv com óculos de sol ,o 3d foi para as couves .Para o ano a guerra deve ser outra(o 8k talvez ) ,e aí já ninguém liga ao brilho ,pode ser que voltem a meter 3d em alguns modelos .
Mas estou como tu ,acredito que a C6 e E6 continuem a ser produzidas até 2018 de forma a colmatar a falta de 3d nos modelos de 2017,e nas restantes marcas concorrentes
 
O custo de pôr 3d é irrisório ,o problema é que o filtro 3d reduz o brilho da TV ,e como este ano a guerra entre marcas é ver qual é a 1º que nos pôe a ver Tv com óculos de sol ,o 3d foi para as couves .Para o ano a guerra deve ser outra(o 8k talvez ) ,e aí já ninguém liga ao brilho ,pode ser que voltem a meter 3d em alguns modelos .
Mas estou como tu ,acredito que a C6 e E6 continuem a ser produzidas até 2018 de forma a colmatar a falta de 3d nos modelos de 2017,e nas restantes marcas concorrentes

Não estava a falar nos custos de pôr 3d num painel, mas sim nos custos de ter 2 painéis diferentes em produção, em vez de apenas 1.
Ter apenas 1 painel sai certamente muito mais barato.
 
Não estava a falar nos custos de pôr 3d num painel, mas sim nos custos de ter 2 painéis diferentes em produção, em vez de apenas 1.
Ter apenas 1 painel sai certamente muito mais barato.
O painel é o mesmo ,o que muda é o filtro 3d ,que segundo os entendidos retira brilho ao ecrã .O mais engraçado é que eu na minha C6 não consigo ter o brilho a mais de 60 \70 %,e se for imagens muito claras ,já me faz confusão aos olhos .Mas está certo ,eu tenho o olho muito sensível :whistle::002:
 
Back
Topo