1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tópico Oficial Vodafone casa TV

Discussão em 'Vodafone' iniciada por Tag351, 24 de Outubro de 2008. (Respostas: 18368; Visualizações: 1499525)

  1. Tag351

    Tag351 Power Member

    Tópico oficial do serviço IPTV triple play da Vodafone, intitulado "Casa TV"

    Site oficial: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/vodafonecasa/IPTV/

    Relembrar que não é permitido discussão de valores de linhas ADSL!

     
    Última edição pelo moderador: 26 de Julho de 2009
  2. Ruffios

    Ruffios Power Member

    está a pensar em lançar ... está em fase de testes, e só o irá fazer depois de saber qual vai ser a regulamentação da rede fibra óptica.

    Se o fizer será da mesma forma como o MEO, isto é satélite e fibra óptica (em vez da cobre).

    Se Vodafone Portugal arrancar com o projecto será como forma de teste para uma possível expansão do serviço para todos os outros países onde a Vodafone está implantada.

    Noticia no Diário Económico

    Há pois é ... um pouco de substancia nas noticias nunca fez mal a ninguém
     
    Última edição: 24 de Outubro de 2008
  3. Tag351

    Tag351 Power Member

    o alerta que recebi falava mesmo em lançar. de qualquer forma a intenção existe e vão lançar,tenho a certeza. fazem muito bem em pôr por satélite . vamos ver o que vai acontecer
     
  4. Ruffios

    Ruffios Power Member

    por cobre não vai ser de certeza, garantido pelos responsáveis da própria Vodafone ... por isso vão ter de aguardar a regulamentação da nova rede
     
  5. mas o meo tem o iptv por cobre, adsl2+, ainda não tem oferta de fibra.

    o que li, e está no topico do vodafone duplex - para quando um triplex? - é que vão decidir até ao fim do ano arrancar ou não com o iptv e se o fizerem nos moldes do meo: quer isto dizer tambem oferta satelite mas tambem com um preço por atacado de cerca de 50 eur tipo meo?!
     
  6. Ruffios

    Ruffios Power Member

    Se tivesse lido um pouco vias que o que disse era "...Se o fizer será da mesma forma como o MEO, isto é satélite e fibra óptica (em vez da cobre)...", logo não será por cobre a oferta como é actualmente o MEO mas sim por fibra óptica se decidirem arrancar.

    Actualmente estão tanto a Vodafone como a PT a espera da nova regulamentação das novas redes, para começarem a implementar a fibra óptica.

    Se ainda não sabem se vão arrancar com o projecto devido a futura regulamentação das novas redes de fibra óptica (e os possíveis custos inerentes a sua implementação), achas que já sabem o preço do serviço!
     
    Última edição: 24 de Outubro de 2008
  7. eu li bem e creio que falta uma virgula para ter o sentido que pretendias:

    "...Se o fizer será da mesma forma como o MEO, isto é satélite, e fibra óptica (em vez da cobre)..."

    mas isso agora interessa pouco.
    se vão de facto entrar com triplex só com a fibra bem que podemos esperar sentados.

    quanto ao preço que referi tem a ver com a politica seguida habitualmente que é a de vender por atacado os pacotes iptv em vez de venderem apenas canais que o cliente quer que é a grande ventagem do iptv.

    a clix tem isso com o smartv free... infelizmente a escolha de canais é pobre - não inclui telenovelas norte americanas (tipo fox) nem canais de substrato português (tipo sic radical), tão ao gosto do cliente medio português.
     
  8. Telecomunicações 2008-10-24 00:05
    Vodafone concluiu testes para novo serviço de televisão
    Operadora decide até ao final do ano se avança com oferta semelhante à do meo.

    Hugo Real

    Até ao final do ano, a Vodafone vai decidir se avança ou não com o lançamento de um serviço de televisão ao estilo do meo. António Coimbra, administrador da empresa, disse ao Diário Económico que a operadora está a “estudar seriamente avançar na televisão”, tendo mesmo concluído “testes piloto”, efectuados em parceria com a Nokia-Siemens e a Alcatel-Lucent. Os testes foram feitos sobre a rede de cobre da operadora, que nesta fase está a analisar os resultados.

    O administrador da Vodafone diz que se a empresa decidir entrar neste mercado vai fazê-lo “sozinha”, com uma oferta de IPTV que será complementada com uma de satélite, “para garantir a cobertura de todo o país” – o mesmo modelo utilizado pela Portugal Telecom com o meo.

    António Coimbra afirmou ainda que a posição da Vodafone pode ser influenciada pela definição da regulamentação das redes de nova geração, já que “avançar sobre o cobre é muito difícil”, devido à capacidade de largura de banda. “O cobre não suporta mais de 200 a 300 mil clientes. Mais que isso só com redes de nova geração”, disse.

    De resto, este é um tema que está em cima da mesa e que o responsável da Vodafone quer definir o mais rápido possível. “O Governo está muito empenhado para que coisas avancem rapidamente. Acredito que podemos ligar clientes de nova geração em 12/18 meses”, disse. No entanto, o responsável da Vodafone exige igualdade no acesso ao serviço, defendendo a separação do negócio grossista com o retalho. “Deve haver um operador grossista, até em consórcio [do qual a Vodafone admite fazer parte] a realizar a construção da rede e depois esse operador tem de oferecer as mesmas condições no retalho a todos os operadores”. António Coimbra refere que este será um “investimento brutal”, já que para fazer a cobertura da região da Grande Lisboa e do Grande Porto será necessário um valor entre os 500 e os 600 milhões de euros, ao que vai acrescer um valor igual para fazer chegar o sistema ao resto do país.
     
  9. Ricardo P.

    Ricardo P. Power Member

    Isto é a chamada não-notícia. A Vodafone já tinha dito que "estava a estudar" o triple-play quando lançaram o Duplex o ano passado.
    Se eles estão à espera duma rede de fibra explorada conjuntamente entre os vários operadores, então é melhor os potenciais clientes esperarem sentados :-|
     
  10. Tag351

    Tag351 Power Member

    CABOVISÃO,AR TELECOM,MEO,ZON,CLIX SMART TV E VODAFONE TV. . contínuo achar demasiado para um pequeno país. não estou a ver como tudo se vai encaixar.
     
  11. Swat

    Swat I Folded Myself

    quanto mais concorrencia, melhor
     
  12. bernardo11

    bernardo11 Power Member

    Ar telecom ja desistiu do mercado, a clix com a sua fabulosa tv idem aspas.

    Depois ficas com o seguinte mercado:

    ZON (tvtel + pluricanal)
    Cabovisão
    Vodafone
    PT

    A clix com a sua gestão claro que tem os dias mais do que contados....
     
  13. ou seja os do costume! lol

    porque a vodafone tv (em fibra) só por um canudo.
     
  14. MANAGER

    MANAGER Banido

    Não podia estar mais de acordo.
     
  15. ...

    E porque não ZONVODAFONE... ou VODAZON ou ZONVODA... :003:

    Na 3ª hipótese, também podem trocar o "v" por "f"!!! :004:
    Será que a aliança na criação do serviço móvel da Zon foi apenas um acaso... humm...
     
  16. zxcvb123

    zxcvb123 Power Member

    O choro é livre...

    Tudo dependente da mesma infraestrutura... viu-se o resultado que deu no acesso indirecto...
    Viva a "concorrência".
     
  17. MrRCS

    MrRCS Power Member

    nada os impede de fazer uma rede comum, deixando a PT de lado, com a sua.
     
  18. bernardo11

    bernardo11 Power Member

    Sim, porque para a vodafone ter autorizado a zon criar um operador sobre a sua infra-estrutura é preciso ter algo de muito bom em troca, como por exemplo canais para este novo serviço de tv.

    Não se esqueçam que a cabovisão foi comprada a uns anos por uma empresa Canadiana de investimento, para ser vendida mais tarde a um preço mais elevado. O que não falta a Zon é papel.
     
    Última edição: 24 de Outubro de 2008
  19. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Acho que a Clix ainda tem muito para dar. Até agora, em nivel de IPTV oferece o mesmo que os outros, até mais que alguns. A nivel de qualidade, isso já é outro assunto:rolleyes:, mas agora com a expansão da fibra... Pode ser que entre nos eixos...

    Cumps
     
    Última edição: 25 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página