Tópico Oficial Vodafone TV

Hoje fui a casa de um familiar a ajudá-lo com as mudanças e montei o LCD dele, deixando a TV e a box da Vodafone com quase tudo bem configurado. Coloquei a box em 1080p, mas a TV sinalizou 1080p24 em vez de 1080p50. Será que a box da Vodafone está limitada nesse aspecto? É que supostamente a TV suporta 1080p50/1080p60.
 
https://imgur.com/3HD65yg

Hoje trocaram-me a box isb 2231 da Motorola que avariou pela nova box que é bem pequena como podem ver no link.
Já agora , perdoem o off topic , tentei inserir a imagem e não concigo de maneira nenhuma.

Uma das 5 boxes que tive durante os 2 meses em que fui cliente foi uma dessas. Super rápida a ligar / desligar, mas segundo o técnico não está ainda totalmente desenvolvida, e não permite coisas básicas como acesso ao videoclube, netflix, etc.
São palavras dele, eu nem tive tempo de a experimentar, pois berrou no próprio dia e no dia seguinte veio logo outra diferente.
 
Uma das 5 boxes que tive durante os 2 meses em que fui cliente foi uma dessas. Super rápida a ligar / desligar, mas segundo o técnico não está ainda totalmente desenvolvida, e não permite coisas básicas como acesso ao videoclube, netflix, etc.
São palavras dele, eu nem tive tempo de a experimentar, pois berrou no próprio dia e no dia seguinte veio logo outra diferente.
Do netflix fui avisado , do videoclube , não. Mas também não uso. Sim , parece mais rápido. A continuar a avaliar.
 
https://imgur.com/3HD65yg

Hoje trocaram-me a box isb 2231 da Motorola que avariou pela nova box que é bem pequena como podem ver no link.
Já agora , perdoem o off topic , tentei inserir a imagem e não concigo de maneira nenhuma.
3HD65yg.jpg
 
Hoje fui a casa de um familiar a ajudá-lo com as mudanças e montei o LCD dele, deixando a TV e a box da Vodafone com quase tudo bem configurado. Coloquei a box em 1080p, mas a TV sinalizou 1080p24 em vez de 1080p50. Será que a box da Vodafone está limitada nesse aspecto? É que supostamente a TV suporta 1080p50/1080p60.
Alguém sabe alguma coisa sobre isto?
 
Boas :)

Hoje vieram cá a casa trocar a box que tinha (uma Motorola VIP 2262E revA por uma technicolor HIE4008VDF.


Primeiras impressões:


Pontos positivos:

- Box muito mais pequena (sem disco) do tamanho de uma box android.
- Mais fluída.
- Mais silenciosa. Sem disco a provocar vibrações no móvel como a anterior.
- Presumo que tenha um consumo energético menor (não tenho como medir).
- Esteticamente, como é menor, fica debaixo da TV. (opinião pessoal).

- Agora o que interessa: Qualidade de imagem. Melhorou. Imagem mais nítida e com mais detalhe. Pode ser pouca a diferença, mas existe.

Lembro de que a nível de exemplo a ver o "Family Guy" a imagem era mais "baça" na anterior box. Com esta é mais nítida. Tinha notado esta diferença de qualidade ao ver os mesmos episódios na Netflix FHD.

Poderá ser efeito placebo... Ou não [emoji106]

Pontos negativos:

- Não tem acesso ao Netflix. Pessoalmente também não usava a App da box anterior. Uso sim a da TV. (bem melhor). Futuramente a implementar? Penso que sim.
- Tecla de atalho no comando para aceder às gravações não funciona. Surge uma mensagem a indicar para aceder através do menu da box:

"Para aceder ao Gravador utilize a opção Gravador do Menu da TV Box"

- Utilizava uma app para comandar a box (para quando o pequeno se apropria do comando) a: "Remote" da Floken Software, https://play.google.com/store/apps/details?id=com.floken.android.remote
, não funciona. Experimentei com os dois protocolos nas definições da app: Telnet (conforme estava) e Http. Não funciona. Reparei depois que ao contrário da box anterior, a App "Remote" não tinha "trancado" o IP da box automaticamente. Após mudar o IP para o da box, continuou a não dar. Curiosamente não experimentei a App nativa da Vodafone a "Tv Vodafone" https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.vodafone.tvnetvoz , possivelmente funcionará. Espero. Edit: Funciona.


Obs: Na box anterior ao ver qualquer gravação a mesma ao chegar a 1/3 da totalidade (aproximadamente) ou mais, ficava a imagem a preto, sem som, como se estivesse (e estava) encravada. A solução passava por sair da gravação e tornar a rever. Por vezes ia até ao fim outras não, tornando a acontecer o mesmo.
Ora, pensando que seria um dos problemas da box, acontece precisamente o mesmo a esta. [emoji848]


Abraço

Ah! E nas definições de imagem, fica fixado a opção 1080p! Não reverte para os 1080i como na box anterior :)
 
Última edição:
Back
Topo