Tópico Oficial Vodafone TV

Eu sou uma delas, mas isso não invalida que a Vodafone também apostasse em simultâneo nos Digitais. O Meo também tem uma boa lista de canais analógicos e uma super lista (com EPG) nos Digitais.
 
Eu tive ZON/NOS (hfc) vários anos, aderi VDF (fibra) em Dezembro, cancelei em Fevereiro e tenho MEO (fibra) desde então. Ou seja, no espaço de 2 a 3 meses tive os 3 cá em casa.
A minha opinião baseada nestes ultimos 2 a 3 meses em que pude experimentar os 3 fornecedores:

Telefone - é igual em todos (apenas MEO não considera nºs 309 como rede fixa, e NOS e VDF consideram)

Internet - a minha casa tem 2 pisos:
A NOS é claramente a pior, e o hub deles nem dava wireless para toda a casa. Com o smart router tanto da VDF como MEO, claramente melhorou, já tenho wireless na casa toda (MEO e VDF vencem em igualdade)

TV - Qualidade de imagem com box (NOS, MEO e VDF), por esta ordem
TV - Qualidade de imagem sem box (MEO, NOS e VDF), por esta ordem
Funcionalidades e interacção com a box - MEO, VDF e NOS, por esta ordem
 
Eu tive ZON/NOS (hfc) vários anos, aderi VDF (fibra) em Dezembro, cancelei em Fevereiro e tenho MEO (fibra) desde então. Ou seja, no espaço de 2 a 3 meses tive os 3 cá em casa.
A minha opinião baseada nestes ultimos 2 a 3 meses em que pude experimentar os 3 fornecedores:

Telefone - é igual em todos (apenas MEO não considera nºs 309 como rede fixa, e NOS e VDF consideram)

Internet - a minha casa tem 2 pisos:
A NOS é claramente a pior, e o hub deles nem dava wireless para toda a casa. Com o smart router tanto da VDF como MEO, claramente melhorou, já tenho wireless na casa toda (MEO e VDF vencem em igualdade)

TV - Qualidade de imagem com box (NOS, MEO e VDF), por esta ordem
TV - Qualidade de imagem sem box (MEO, NOS e VDF), por esta ordem
Funcionalidades e interacção com a box - MEO, VDF e NOS, por esta ordem
Não consigo entender a ordem. Em primeiro lugar é o “melhor” ou “pior”?
 
Para ser melhor que a VDF não é preciso muito, pelo menos o outros estimam os clientes enquanto a VDF não deve precisar de cliente

Como conseguiste cancelar não estavas fidelizado
 
Última edição pelo moderador:
Não consigo entender a ordem. Em primeiro lugar é o “melhor” ou “pior”?

O que vem em primeiro lugar é o melhor. Mas isto é apenas a minha opinião. Não tenho TV 4K nem nunca tive box 4K

Como conseguiste cancelar não estavas fidelizado

Cancelei unilateralmente o contrato e meti MEO, após 5 intervenções técnicas, 5 boxes trocadas, dezenas e dezenas de e-mails trocados onde eles assumiram que não conseguiam resolver o problema das gravações e nunca se dignaram a dar um prazo para a resolução da anomalia assumida por eles.
Já faz quase 2 semanas, e até agora ainda não recebi penalização por incumprimento contratual.
Se quiserem resolver a bem, somos todos amigos, está tudo bem, e eu continuo com eles em 2 numeros móveis, e vou esquecer estes 2 longos e terríveis meses.
Se quiserem resolver a mal, então vou com tudo, inicialmente para centro de arbitragem de conflitos, e para além de os 2 numeros móveis saltarem fora, vou ainda pedir indemnização por esta trapalhada toda.
A bola está do lado deles neste momento.
 
Última edição pelo moderador:
@sporting1906 tiveste azar. Tenho duas boxs com gravação em disco há 4 anos. Sem nenhum problema e nunca foram trocadas. O teu problema fores teres aderido exigindo gravações em disco quando a norma agora é cloud. Estava na cara que ia dar problemas. Mas a culpa também é deles que aceitaram adesão e não cumpriram. Em relação à avaliação já tive NOS, tenho Vodafone atualmente e já testei a Meo. Não concordo com a tua avaliação. Mas são opiniões.
 
@sporting1906 tiveste azar. Tenho duas boxs com gravação em disco há 4 anos. Sem nenhum problema e nunca foram trocadas. O teu problema fores teres aderido exigindo gravações em disco quando a norma agora é cloud. Estava na cara que ia dar problemas. Mas a culpa também é deles que aceitaram adesão e não cumpriram. Em relação à avaliação já tive NOS, tenho Vodafone atualmente e já testei a Meo. Não concordo com a tua avaliação. Mas são opiniões.

Pontos positivos no meio disto tudo:
Instalei VDF e recebi um TV 32" por ter aderido pela vvorten mobile
Tive 1 mês de borla VDF pela adesão inicial, e com as trapalhadas todas foram-me dando mais mensalidades de oferta, já ía em 3 e meia de oferta, mas fartei-me e cancelei. Conclusão, não paguei 1 cêntimo à VDF enquanto fui cliente.
Instalei MEO e aderi pela fonehuse, não optei pela Tv de oferta, como é lógico, mas escolhi um vale de 100€ para comprar um tufone novo, vale esse que deve chegar esta semana.
Tenho 2 meses de borla pela adesão inicial.

Conclusão:
Não pago telecomunicações desde Dezembro, e só começarei a pagar em final de Abril
 
Boa noite caros zwamianos :D

Queria perguntar aos entendidos o seguinte. Se o televisor onde forem ligar o sinal de TV da Vodafone, sem box, tiver um descodificador digital nós conseguimos ver os canais todos?

Obrigado em avanço.
 
Boa noite caros zwamianos :D

Queria perguntar aos entendidos o seguinte. Se o televisor onde forem ligar o sinal de TV da Vodafone, sem box, tiver um descodificador digital nós conseguimos ver os canais todos?

Obrigado em avanço.
Se tiveres um splitter e ligares à antena de TV e ao descodificador, ficas com todos os analógicos e todos os digitais. Isto se a TV sintonizar todas as frequências (uhf, vhf, etc)
 
Estranho.
Não será problema na TV?
Outras fontes dão som normalmente?

Reset à box: desligar no interruptor e voltar a ligar.
Ao aparecer a primeira imagem na TV desligar e ligar novamente no interruptor.
Repetir 3 vezes e deixar a box arrancar à quarta vez.
A box vai descarregar e reinstalar o software.
Vê se assim ajuda.
 
E experimentar noutra tv?

É que se com as colunas há som, em teoria tudo estará bem até chegar à TV.

Pontualmente também tenho falhas no som mas normalmente é só tirar e voltar a colocar o hdmi, ou em último caso reiniciar. Já me acontecia quando tinha meo e agora com a VDF é igual. Sempre assumi como um problema na tv.
 
Existe maneira de fazer a instalação do cabo RF manualmente, sem ter de pagar os 40 € de deslocação?

Que tipo de cabo coaxial é utilizado? Do tipo F?
 
Última edição:
Back
Topo