Tópico Oficial Vodafone TV

Na box tens a opção stereo ou 5.1? Se tiveres 5.1 mete stereo e vê se resolveu.

Aconteceu me uma vez activar na TV a função HDMI deep colour, e tive o mesmo problema. Ainda andei muito tempo às voltas a perceber o que seria. Vê se não foi nenhuma definição da TV que esteja a interferir.
E experimentar noutra tv?

É que se com as colunas há som, em teoria tudo estará bem até chegar à TV.

Pontualmente também tenho falhas no som mas normalmente é só tirar e voltar a colocar o hdmi, ou em último caso reiniciar. Já me acontecia quando tinha meo e agora com a VDF é igual. Sempre assumi como um problema na tv.
Estranho.
Não será problema na TV?
Outras fontes dão som normalmente?

Reset à box: desligar no interruptor e voltar a ligar.
Ao aparecer a primeira imagem na TV desligar e ligar novamente no interruptor.
Repetir 3 vezes e deixar a box arrancar à quarta vez.
A box vai descarregar e reinstalar o software.
Vê se assim ajuda.

Bem acabei por ligar á assistência técnica e o problema é da TV. O som por HDMI morreu. Experimentei uma segunda box e não dava, troquei por outros 2 cabos HDMI e também não dava, até que por fim liguei o cabo HDMI ao portátil e meti um vídeo random no Youtube e também não dava som, apenas imagem através da TV. No entanto se ligar colunas via Jack á TV o som dá, o que poderá ser? A TV infelizmente já está fora da garantia mas acho estranho, porque qualquer entrada HDMI consigo ter imagem mas o som nunca dá. A TV já tem bastantes anos, mas foi de repente, visto que de manhã dava, depois de almoço deixou de dar. Já mexi nas configurações todas, inclusive deixei sempre em stereo.
 
Obrigado a todos pela ajuda mas não sei bem o que aconteceu hoje ligo a TV e o som dá pelo HDMI. Ontem tinha feito praticamente tudo até o restauro de fábrica e nada e hoje chego aqui e dá o som novamente. Obrigado mais uma vez.
 
Possivelmente foi a board da TV. Se valer a pena, tenta encontrar essa board online. Fica mais em conta do que adquirir um televisor novo. Ou envia para um técnico e ele que faça um diagnóstico e que dê orçamento.

Já agora, qual a marca e o modelo?

Com o passar dos anos as portas hdmi podem perder soldadura e ficar também com folgas. É natural pois com o uso, trocar cabos, o encaixar/desencaixar cabos leva a isso.
 
Obrigado a todos pela ajuda mas não sei bem o que aconteceu hoje ligo a TV e o som dá pelo HDMI. Ontem tinha feito praticamente tudo até o restauro de fábrica e nada e hoje chego aqui e dá o som novamente. Obrigado mais uma vez.
A minha mãe teve o mesmo problema com uma tv samsung novinha em folha e depois de muitas voltas com técnicos da vodafone e samsung acabamos por saber pelos técnicos da samsung que muitas tvs estão com estes problemas mas a tv da minha mãe teve de trocar a placa da tv. por acaso se meteres a tv com o som muito alto não começa a engasgar???
 
Hoje vieram instalar as TV box e uma das minhas TV também não dava som por hdmi, só imagem. Deixei-a ligada algum tempo e o som voltou repentinamente. A TV esteve avariada um ano (fonte de alimentação) e a minha casa é húmida... Já não acreditava que o som ressuscitasse :wow: lol
 
A tv da minha mãe teve de trocar a placa mas segundo o tecnico da samsung ele disse que o problema está na velocidade do hdmi bla bla bla não percebi nada o que ele fez foi entrar num menu escondido da samsung e reduzir a velocidade de uma porta hdmi
 
Possivelmente foi a board da TV. Se valer a pena, tenta encontrar essa board online. Fica mais em conta do que adquirir um televisor novo. Ou envia para um técnico e ele que faça um diagnóstico e que dê orçamento.

Já agora, qual a marca e o modelo?

Com o passar dos anos as portas hdmi podem perder soldadura e ficar também com folgas. É natural pois com o uso, trocar cabos, o encaixar/desencaixar cabos leva a isso.
A Tv é samsung le32c530f1w e sim se voltar avariar eu tento arranjar.
 
Porque razão a RTP HD está tanto na posição 201 como na 999? Tenho os SD ocultos. Todos vocês têm esta confusão de canais RTP repetidos? É que já são quatro RTP’s 1 que a Vodafone disponibiliza.... RTP 1SD , RTP1 HQ, RTP1HD e agora outra HD repetida ...
 
Back
Topo