Tópico Oficial Vodafone TV

A minha (technicolor) das pequenas, nº dias 2 ou 3 de Outubro aquando do "apagão" fiquei sem as gravações "manuais". As agendadas ainda lá estão. Após fazer nessa madrugada fatídica o reset à box (3x's) lá iniciou mas... Sem o tema da Vodafone. Ficou com o software original. Estava a funcionar normalmente mas reparei de que as gravações manuais tinham ido ao ar. Tornei a reinicia-la 3x's e aí já instalou o software da Vodafone. Ok pensei eu. Quando vou às gravações verifiquei que estava tudo na mesma, ou seja: sem as gravações pessoais. Só lá estavam as agendadas.

Hoje tornei a falar com departamento técnico que não me soube explicar o porquê - talvez devido à 1a vez que fiz reset (3x's)...

Reportei mais uma vez o facto de ela reiniciar do nada tendo o técnico esclarecido de que foi detectado um lote defeituoso - não foi este o termo, mas fica a ideia - e também de um novo sintoma: a mensagem de erro do hdmi (ecrã preto com a mensagem de erro igual ao user que postou atrás) e por vezes ao ligar dá imagem mas fica a tremer... E lá ficou então agendado a vinda de um técnico lá a casa amanhã de manhã.

Quando lhe perguntei se o técnico iria trocar por outra box igual respondeu que não ao que eu disse de que não tinha interesse em trocar por outra porque aliás para mim (e não é efeito placebo) está box tem melhor imagem do que a anterior - Motorola VIP... - e sendo então verdade de que foi detectado "um lote" defeituoso - mais uma vez não foi este o termo, mas fica a ideia) o porquê de não me poderem trocar por uma outra igual mas de um outro lote, até porque se detectaram esse lote obviamente que não o devem/deveriam permitir a instalação devendo esse lote ser retirado.

Agora, sugestões. Aconselham outra box e se sim qual?

Obs: esta teoria do lote parece-me um pouco estranho porque anteriormente, tinham informado de era um problema de software e que estaria a ser resolvido... Box nova é normal haver algumas incompatibilidades entre o hardware/software... Digo eu.

De resto da parte do departamento técnico fui bem atendido e nada a apontar a quem estava do outro lado da linha.

Abraço
 
Update, depois de apresentado o caso ontem fui contactado a confirmar que o problema já teria sido resolvido centralmente, o que confirmei mais tarde. De momento tudo OK, à excepção deste update HORRÍVEL que fizeram e que alterou a forma como fazemos a navegação dos programas anteriores dentro do próprio canal através das setas para a <- e ->. O que tinha aquela gente na cabeça para fazer algo tão disfuncional comparado com o que estava?....
 
Update, depois de apresentado o caso ontem fui contactado a confirmar que o problema já teria sido resolvido centralmente, o que confirmei mais tarde. De momento tudo OK, à excepção deste update HORRÍVEL que fizeram e que alterou a forma como fazemos a navegação dos programas anteriores dentro do próprio canal através das setas para a <- e ->. O que tinha aquela gente na cabeça para fazer algo tão disfuncional comparado com o que estava?....
Isso já estava assim há uns tempos. Também concordo que ficou bem pior.

Continuo sem entender porque perdem tempo com essas tretas, e não melhoram de vez as gravações por temporada.
 
Em relação ao Menu dos Canais foi uma atualização do Mediaroom (software base) e não propriamente da Vodafone. Infelizmente a Vodafone não deve ter equipa técnica especializada para repor o menu :/
 
Update:

Bom, hoje de manhã lá veio o técnico substituir a box. Trouxe uma technicor o qual me recusei e tendo-lhe dito o que me tinha sido explicado pelo apoio técnico ontem - os reboots da box eram devido a um lote defeituoso - o que não fazia sentido trocar por outra (embora fosse essa a ordem de serviço dada pelo apoio técnico a ele - o rapaz lá foi ao carro trocar a box por outra technicolor. Disse-me que o problema dos reboots era devido à resolução em 1080p. E lá mudou para 1080i. Ok. Tudo em ordem e para meu espanto - ou não - a meio da tarde lá veio o reboot...

Bom, pelo menos melhorou-me o sinal wifi. Agora já tenho no 2o quarto - até ver - com mais qualidade. Isto com o smart router v1.0.

Abraço

Obs: nada a apontar ao técnico que lá foi. Muito prestável e profissional.
 
Boas tardes! Mas que raio aconteceu com estas atualizações dos menus da Box?
Para ver o tempo/progressão do you programa que está a dar no momento tenho que andar nos programas de um canal para trás e novamente para a frente? Só dá assim??
 
Não. Para ver a barra de progressão agora é preciso carregar DUAS vezes na seta direita e depois na esquerda (ou vice versa).

Antes efetivamente bastava carregar na seta direita. E eu ainda sou do tempo que dava para ver carregando na tecla OK.

Agora é preciso 3 f... cliques! É preciso ser-se muito mau profissional para implementar estas atualizações. Tudo bem que o Mediaroom pode lançar estas atualizações, mas a obrigação da Vodafone era ter uma equipa que conseguisse dar um "jeitinho" na coisa. Como o Meo tem! Na Vodafone limitam-se a mudar o design e pouco mais!
 
Não sei se será o local próprio mas cá vai, renovei contrato de tv no black friday do ano passado e as condições diziam:
Tv Net Voz € 28,9 Inclui: 145 canais + Internet fixa 200/100 Mbps (24Mbps/1Mbps se for ADSL) + Voz Fixa. Sujeito a um período contratual mínimo de 24 meses.
Box 1ª TV Box HD
Benefício 1 mensalidade a €0

Venho agora a descobrir através do myvodafone que estou com internet 100/100, não tenho intenções de rescindir contrato mas gostava de saber se posso ser ressarcido de alguma maneira pela falha que houve no cumprimento do contrato por parte da vodafone.
Obrigado
 
Boas, se alguem me souber responder aum duvida agradecia, pq ja falei 2 vezes com a Vodafone e deram me 2 respostas diferentes.

Eu tenho fibra em casa e na altura andaram a colocar cabos por fora das paredes para ter sinal de televisão na TV da cozinha.

Neste momento os meus pais tem Nos em casa e tem TV em toda a casa utilizando os cabos coaxiais que ja existiam na paredes. A Fibra da Vodafone tb já permiti isso? Injectar o sinal de televisão?

Um operador disse que sim, outro disse que so vendo. Mas depois de pedir a instalação se quisesse cancelar por esse motivo tinha que pagar 160€..
 
Boas, se alguem me souber responder aum duvida agradecia, pq ja falei 2 vezes com a Vodafone e deram me 2 respostas diferentes.

Eu tenho fibra em casa e na altura andaram a colocar cabos por fora das paredes para ter sinal de televisão na TV da cozinha.

Neste momento os meus pais tem Nos em casa e tem TV em toda a casa utilizando os cabos coaxiais que ja existiam na paredes. A Fibra da Vodafone tb já permiti isso? Injectar o sinal de televisão?

Um operador disse que sim, outro disse que so vendo. Mas depois de pedir a instalação se quisesse cancelar por esse motivo tinha que pagar 160€..
Se já tiveres cabo coaxial, sim é possível injectar o sinal da VDF por esses cabos também
 
Boas, se alguem me souber responder aum duvida agradecia, pq ja falei 2 vezes com a Vodafone e deram me 2 respostas diferentes.

Eu tenho fibra em casa e na altura andaram a colocar cabos por fora das paredes para ter sinal de televisão na TV da cozinha.

Neste momento os meus pais tem Nos em casa e tem TV em toda a casa utilizando os cabos coaxiais que ja existiam na paredes. A Fibra da Vodafone tb já permiti isso? Injectar o sinal de televisão?

Um operador disse que sim, outro disse que so vendo. Mas depois de pedir a instalação se quisesse cancelar por esse motivo tinha que pagar 160€..

Por norma injectam o sinal na rede coaxial já existente. Só se for inviável é que não o fazem. Mas mesmo aí são obrigados a passar cabo coaxial para pelo menos 2 TVs.

Com cabo coaxial da NOS ou da Vodafone vais ter sinal RF, não te preocupes.
 
Boas, se alguem me souber responder aum duvida agradecia, pq ja falei 2 vezes com a Vodafone e deram me 2 respostas diferentes.

Eu tenho fibra em casa e na altura andaram a colocar cabos por fora das paredes para ter sinal de televisão na TV da cozinha.

Neste momento os meus pais tem Nos em casa e tem TV em toda a casa utilizando os cabos coaxiais que ja existiam na paredes. A Fibra da Vodafone tb já permiti isso? Injectar o sinal de televisão?

Um operador disse que sim, outro disse que so vendo. Mas depois de pedir a instalação se quisesse cancelar por esse motivo tinha que pagar 160€..

Permite desde que não se trate de Fibra DST.
A rede da DST, que é utilizada pela Vodafone em alguns locais, não suporta a TV por RF, apenas com TVBox.
Confirma com o apoio qual a rede da Vodafone que será utilizada na tua instalação.
De referir que a Vodafone trabalha com:
- Rede própria (Vodafone);
- Rede Fibra PTC;
- Rede NOS;
- Rede Fibra DST;

Espero ter ajudado.
 
Exacto, como o @danpxy disse nas redes DST não existe RF, e o limite de velocidade é 200 megas, assim como os equipamentos que colocam nestas zonas não são iguais aos de onde existe fibra Vodafone, routers ADB ou TG784n v3 e com a ONT em separado, em vez de colocarem o smart router ou o Huawei. Sinceramente eu tenho Vodafone em DST e acho estas limitações uma treta, afinal de contas se os outros operadores conseguem dar estes serviços como na fibra principal, qual o porquê da Vodafone também não dar?
 
Back
Topo