Tópico Oficial Vodafone TV

Eh pah, essa cena de chegar à loja com a box antiga e trazer uma 4K agrada-me. Tenho um plano onde tenho oferta da box 4K por isso não há stress para mim nesse departamento.

A minha única duvida que eu ainda não consegui que alguém me tirasse é o que é que funciona e o que é que não funciona nessa box para quem não usa o router oficial da Vodafone. Este não é o tópico para o assunto mas no respectivo tópico a que diz respeito trocar o router, não me lembro de alguma vez ter visto lá uma resposta com a certeza absoluta de que certas coisas funcionam ou não funcionam. Sendo a mais importante para mim as gravações na cloud, o resto não uso.

Alguém faz ideia?
 
Bom, atenção que nem todas as lojas permitem efectuar a troca da box HD pela 4K.
Aqui em Santarém não fazem, por exemplo.
Da lista que me deram fazem parte: action store, colombo, vasco da gama, dolce vita tejo, almada forum, torres vedras, cascais shopping.
 
Bom, atenção que nem todas as lojas permitem efectuar a troca da box HD pela 4K.
Aqui em Santarém não fazem, por exemplo.
Da lista que me deram fazem parte: action store, colombo, vasco da gama, dolce vita tejo, almada forum, torres vedras, cascais shopping.
Daí eu ter sugerido: confirmem antes.

Só lojas oficiais Vodafone que prestem assistência técnica.
No meu caso foi no Norte Shopping na loja junto ao Continente e não a do centro comercial.

Mas se ligarem ao apoio técnico eles ajudam.
 
Aderi hoje à netflix porque o puto quer ver umas séries e já não tenho paciência para andar a descarregar... Pois bem, verifico que a qualidade via box HD não é a melhor, mas vê-se, mas o real problema são as legendas. Não dá para alterar, correto? É o tal problema que persiste desde inicio, não é?

Alguém pode confirmar se na box 4K a APP da netflix funciona melhor? Se funcionar, vou fazer um choradinho para ver se tenho a troca sem custos.
 
Eu acho que justifica pela qualidade de upscaling dos canais TV que é bastante boa.
A box é bastante mais rápida do que a HD em funcionamento.
Mas concordo, não há muito conteúdo disponível.

É bastante mais fluída e rápida?
De resto é tudo igual, o software é o mesmo?
O comando posso ficar com o que tenho? Ou tenho de devolver tb?
 
É bastante mais fluída e rápida?
De resto é tudo igual, o software é o mesmo?
O comando posso ficar com o que tenho? Ou tenho de devolver tb?
Sim é mais fluída e rápida.
Sim o software é o mesmo com a adição da aplicação para YouTube.
Podes manter o comando, a nova não trás à partida (a minha não trouxe).
 
O comando é o mesmo. Também fiquei com o anterior quando me substituíram a box pela 4K.
A minha não tem o YouTube... penso que retiraram para corrigir um erro, e há-de voltar.
 
É bastante mais fluída e rápida?
De resto é tudo igual, o software é o mesmo?
O comando posso ficar com o que tenho? Ou tenho de devolver tb?
Estamos todos mais ou menos de acordo com a maior fluidez e rapidez da box 4K.
O comando não é trocado.

As principais diferenças são a inclusão do Netflix em condições e YouTube.

Que por acaso não uso por preferir as aplicações da minha TV.
 
Da para trocar HD por 4k? Não pago box neste momento. Dá p manter?

No primeiro contacto que tive com a VDF consegui a troca sem custos (mas tenho que eu ir à loja do NorteShopping trocar) mas querem tirar-me o desconto da box HD e começar a cobrar 7.5€ pela 4K... No Thank you!

Eu estou satisfeito com as duas boxs HD que tenho. Queria apenas a 4K para ter APP Netflix em condições e a APP do youtube também era bem vinda visto a minha TV não ser smart. Mas pagar 7.5€ pela box 4K está fora de hipoteses. Mais depressa compro uma box android... Mas ainda não desisti, ficaram hoje de me ligar. Até porque eu como cliente não tenho culpa que a APP da Netflix não funcione bem nas boxs HD. Vamos ver o que dizem...

@PWP
Aderi hoje à netflix porque o puto quer ver umas séries e já não tenho paciência para andar a descarregar... Pois bem, verifico que a qualidade via box HD não é a melhor, mas vê-se, mas o real problema são as legendas. Não dá para alterar, correto? É o tal problema que persiste desde inicio, não é?

Sim. Podes alterar o aspeto das legendas inclusive o tamanho.
Tens que iniciar sessão na página da Netflix e alterar lá as definições:

https://help.netflix.com/pt-pt/node/100267

"Todos os restantes dispositivos

NOTA:
alguns dispositivos mais antigos não suportam a personalização de legendas e legendas ocultas.

Para ajustar a apresentação das legendas e legendas ocultas no dispositivo:

Inicie sessão em Netflix.com.

Selecione o perfil onde pretende alterar a apresentação de legendas e legendas ocultas.

Navegue até Netflix.com/SubtitlePreferences.

Configure as definições de apresentação de legendas e selecione Guardar.

Inicie a aplicação Netflix no dispositivo e desfrute da nova apresentação de legendas e legendas ocultas!"

No meu caso optei por ter contorno a negro nas legendas - caso contrário aderia difícil vê-las em fundos da mesma cor.
CLWpAKv.jpg


Espero ter ajudado

Coloquei a resposta no tópico correcto. Eu meti no outro por enganado.

Eu sei que existem essas opções para mudar o tipo de letra. O problema é que nas boxs HD essas opções não são assumidas. A box emite sempre com o mesmo tipo de letra e com sombras por trás. Independentemente das configurações que tenhas na tua conta da netflix. Para além da qualidade de imagem deixar um pouco a desejar. A experiência não é boa. Na box HD pode-se dizer que a APP da Netflix é mesmo para o desenrasque. Na box 4K já li que a APP da Netflix é equivalente há APP oficial. E tudo funciona direitinho... Mas pagar pela box 4K não é uma opção. E mais uma vez eu como cliente não tenho culpa que não funcione bem na box HD. Quero ver como vão descalçar esta bota :)
 
@PWP

Para a box ou qualquer outro dispositivo - Smart TV, PS4, Apple TV, smartphone, Android box - tens de depois de alterar os settings da legenda no site (na tua conta) ir ao dispositivo - tv por ex. e "Terminar Sessão". De seguida no mesmo dispositivo, "Iniciar Sessão" e as legendas já aparecem alteradas.

Penso que tem que ser feito em todos os dispositivos onde tenhas sessão iniciada.

Se puderes coloca este post onde colocaste o anterior. Boas sessões :)
 
Quando chegar a casa experimento. Com esta que tenho agora - Technicolor - ainda não experimentei. Com a box anterior - Thompson VIP qqr coisa - funcionava.

Mas antes de colocar o post anterior, experimentei com a App no smartphone e funcionou. As legendas foram alteradas.
 
@jfn pois eu já testei... Emite sempre com o mesmo tipo de letra e com as tais sombras por trás. Não assume as configurações da conta da Netflix.

@zexzen a technicolor é a box HD mais recente. Provavelmente aí o problema pode estar resolvido. Era interessante saber o teu feedback.

As minhas boxs são:
- Cisco ISB2231VFP-A
- Arris vip1002ESL

Não tenho razões de queixa em termos de performance. A APP da Netflix é que funciona de forma deficiente.
 
Última edição:
Queria apenas a 4K para ter APP Netflix em condições e a APP do youtube também era bem vinda visto a minha TV não ser smart.
Chromecast resole-te o problema, novo é 30 e picos euros mas se for muito tenta arranjar em segunda mão...
Para além de netflix com as legendas e qualidade de imagem como deve de ser, terias o youtube, streaming de muitos web players, mirroring de pc ou telemóvel, spotify etc... Se a tua tv não é smarttv é um must have, agora com a app da vodafone eu até tirava a box se mantivesse a app que é compativel com o chromecast.
 
Back
Topo