Tópico Oficial Vodafone TV

Provavelmente isto já foi perguntado e respondido...

Porque é que a Vodafone emite o sinal do Eurosport 2 HD com resolução SD? (o logo indica HD... mas HD não é com certeza)
Não têm direitos para passar em HD e a Eurosport não faz uma versão SD do canal, e então a solução é isto que temos?
 
Provavelmente isto já foi perguntado e respondido...

Porque é que a Vodafone emite o sinal do Eurosport 2 HD com resolução SD? (o logo indica HD... mas HD não é com certeza)
Não têm direitos para passar em HD e a Eurosport não faz uma versão SD do canal, e então a solução é isto que temos?
Mais ou menos isso. A Eurosport 2 HD transmite o Golf e a SD não, no entanto tenho ideia que só a meo tem a Eurosport 2 HD, os outros operadores NOS e Vodafone) como não têm a versão HD tiveram de colocar a transmissão HD em SD, caso contrário os seus clientes não iriam ter acesso às transmissões do Golf.
 
Mais ou menos isso. A Eurosport 2 HD transmite o Golf e a SD não, no entanto tenho ideia que só a meo tem a Eurosport 2 HD, os outros operadores NOS e Vodafone) como não têm a versão HD tiveram de colocar a transmissão HD em SD, caso contrário os seus clientes não iriam ter acesso às transmissões do Golf.
A Vodafone disse nas redes sociais que já fez o pedido de alteração para HD, mas que está a aguardar pela Eurosport. A NOWO também já tem a Eurosport 2 HD. Por isso, não deve faltar muito para estar em todas as operadoras, deve ser mesmo um problema qualquer do lado da Eurosport.
 
AlgueA que tenha o pack plus, pode por favor verificar se no canal 114 a emissão tem falhas constantes. Aparecem macro blocos constantemente. E nos canais em rf digitais, se também aparecem ciclicamente macroblocos (Sic M hd, fox movies hd, fox fox crime hd...)
Para tentar despistar se o problema é só meu ou geral ( zona de Matosinhos já agora).
 
Se me puderem esclarecer, agradeço.

Estou a pensar instalar fibra Vodafone, na minha casa, que tem instalação coaxial e RITA (que de nada serve).

Neste momento tenho NOS, em que o sinal chega por coaxial à despensa da casa e nesse local o sinal é injectado na rede coaxial da casa.
Também na despensa, tenho o que penso ser o local de entrada da rede telefónica.
Colocando fibra, a mesma deverá entrar também na despensa.

Ora a RITA, não me serve de nada na casa, e ainda estou a tentar encontrar as ligações entre as tomadas para passar a fibra até à sala.
Na eventualidade de não conseguir, e dado que não consigo passar fibra no mesmo tubo do coaxial, o router Vodafone terá de ficar na despensa também, e aí seria injectado o sinal RF na rede coaxial.

Colocando um powerline (TP-LINK WPA 8630P KIT) na despensa, consigo fazer chegar a internet à sala e colocar a box vodafone a funcionar sem qualquer problema?
 
Sendo assim eles podem tentar passar a fibra no coaxial, apesar de teres dito que não daria. Usam o cabo velho como guia e enfiam o novo coaxial e a fibra no mesmo tubo.
 
Sendo assim eles podem tentar passar a fibra no coaxial, apesar de teres dito que não daria. Usam o cabo velho como guia e enfiam o novo coaxial e a fibra no mesmo tubo.
Só há uma maneira, o volume ocupado pelo novo coaxial+fibra, ser igual ou menor que o volume do coaxial que lá está... não cabe mesmo mais nada numa das fracções do percurso.
 
Pois... Não sei o diâmetro do cabo atual, mas há uns coaxiais mais finos
Os melhores coaxiais que existem no mercado são os de cobre, se quiseres mais finos procura pelos Fracarro que tem cabos muito finos, 1 coaxial normal equivale +/- 3 dos finos. Tenho lá em casa, não são grande coisa mas dão para o desenrasque. Se tiveres cravado em ficha F, tem de ser uma mais pequena.
 
Back
Topo