Tópico Oficial Vodafone TV

Alguém dentro da Vodafone sabe se está prevista alguma grande actualização para a box, de modo a mudar ou acrescentar funcionalidades? Admito que contava com mais, principalmente olhando ao campeonato IPTV, a MEO dá baile. E não falo nas 60 apps da treta que eles anunciam, falo sim nos pontos que já assinalei.

Por exemplo:
- Pesquisa por protagonista (permitir que possa escolher um actor de um filme e a partir daí correr uma pesquisa)
- IMDb (como na box IRIS da NOS)
- Permitir gravação só por temporada (como na box da NOWO)
- A pesquisa guardar termos anteriormente pesquisados
- Mudar o layout do "teclado" da pesquisa;
- Mostrar filmes e séries que se podem ver de forma mais organizada (como na MEO, copiar foi o que fez a Microsoft hoje valer 1 trilhão...)
- Melhorar a definição dos elementos gráficos do software (UI) na versão 4K da box;

Isto implementado já salvava a coisa.
 
@viperbruno Meo não tem gravações automáticas integradas no EPG. Algo básico e que todos os operadores têm. Não tem funcionalidade de ocultar canais. Ou levas com a PUB toda dos Premiums ou és obrigado a criar uma lista de favoritos. Não permite visualizar as gravações na APP. É um baile um bocado coxo.

Em relação à Vodafone:

- Podes pesquisar por protagonista. Bastas escrever o nome dele na pesquisa.
- Não há IMDB efetivamente e também gostava de ver implementado. A cena da classificação é útil.
- Não permite gravar por temporada. Apenas por série, mas nas gravações depois é dividido por temporada.
- O layout de pesquisa podia ser sim melhorado.
- Eu para ver as gravações de filmes e séries de forma "organizada" faço: Por género > Filmes e Séries... E as gravações listam todos os filmes e series por género. Fica porreiro.

Outra coisa que devia ser implementado era o que já referiste... Poder manter uma gravação dos 7 dias. É provavelmente a melhor coisinha que a NOS tem.
 
@viperbruno Meo não tem gravações automáticas integradas no EPG. Algo básico e que todos os operadores têm. Não tem funcionalidade de ocultar canais. Ou levas com a PUB toda dos Premiums ou és obrigado a criar uma lista de favoritos. Não permite visualizar as gravações na APP. É um baile um bocado coxo.

Em relação à Vodafone:

- Podes pesquisar por protagonista. Bastas escrever o nome dele na pesquisa.
- Não há IMDB efetivamente e também gostava de ver implementado. A cena da classificação é útil.
- Não permite gravar por temporada. Apenas por série, mas nas gravações depois é dividido por temporada.
- O layout de pesquisa podia ser sim melhorado.
- Eu para ver as gravações de filmes e séries de forma "organizada" faço: Por género > Filmes e Séries... E as gravações listam todos os filmes e series por género. Fica porreiro.

Outra coisa que devia ser implementado era o que já referiste... Poder manter uma gravação dos 7 dias. É provavelmente a melhor coisinha que a NOS tem.

E que a NOWO também tem.

Podes pesquisar por protagonista. Bastas escrever o nome dele na pesquisa

Sim, mas queria estar a ver a informação de um filme e poder, ao seleccionar um nome, ter uma pesquisa. Era algo que podia diferenciar a box da Vodafone das outras.

O ponto da app, não sendo referente à box propriamente dita, mas sim aquele MEO GO (que é pago nos pacotes inferiores, para usar fora de casa) é algo para o fraquinho.

A nível da publicidade, que também se leva com ela em menores doses na Vodafone, sim aprecio muito a funcionalidade de ocultar canais a gosto e as versões SD quando há uma HD. Quanto a isso é 5 estrelas, mas o que falo é em termos gráficos e algumas opções que achava básicas, que tinha na NOWO e acho que a Vodafone se desleixa na box.

Eu para ver as gravações de filmes e séries de forma "organizada" faço: Por género > Filmes e Séries... E as gravações listam todos os filmes e series por género. Fica porreiro.

Sim, eu descobri esta hipótese, mas está longe do que tens na MEO a nível de apresentação.
Parece que agora eles até já corrigiram o calcanhar de Aquiles que era as gravações automáticas em SD em muitos canais.
Já apanhei macroblocos em certas gravações... fiquei sem perceber se foi da gravação ou da emissão.
 
Não consigo reproduzir nada na aplicação da HBO. Mais alguém com o problema? Noutro dispositivo funciona normalmente...

Outra coisa foi ao reiniciar a box manualmente, entrou numa parte da Arris, começou a descarregar alguma coisa e quando estava a fazer testes, acusou que precisava de ser substituída. Voltei a reinicia-la e dessa vez já entrou no firmware da Vodafone
 
Ocorreu uma alteração na posição atribuída aos canais na box, após ter colocado a RTP HD na posição 1. É "normal" ou a Vodafone procedeu a alguma mudança na grelha que, ao ter alterado a posição do canal, teve essa actualização?
 
Sim, é normal, eles ficam todos seguidos, sem espaços, logo perdem as posições originais.

Devia de haver um aviso e porque não, a opção de manter as posições como estão, exceptuando a permuta que se pretenda fazer. A malta de desenvolvimento da box, precisa de fazer melhor os TPC's, por exemplo se fizer scroll no menu inicial, tudo para a direita ou aparece "foi impossível mostrar o conteúdo" ou aparecem caracteres tipo "@!#&". Não é um erro crítico mas por aqui se vê que o produto não foi refinado, e não se preocuparam em acautelar transições rápidas.
 
Mas isso acontece em QQ operador

O quê que acontece, a mudança da numeração dos canais?
Em operadores cabo, a posição é dada na casa de partida, por isso o que pode ser criado é uma lista de favoritos por norma, lembro-me disso em boxs nagra...

Falando em IPTV, pode ser que seja assim ou não seja assim, estou a dizer o que devia, por questão de lógica, implementado. Ou a ideia é a Vodafone copiar as limitações dos outros?

Por isso, em suma, o mínimo era um aviso ao gravar as alterações. O ideal era permitir que a grelha não sofresse uma alteração nas posições atribuídas.
 
O problema é os operadores não desenvolverem nada, tanto a Vodafone como a MEO correm o mesmo software, mudam uma coisa ou outra mas as funcionalidades vêm de origem.
 
O problema é os operadores não desenvolverem nada, tanto a Vodafone como a MEO correm o mesmo software, mudam uma coisa ou outra mas as funcionalidades vêm de origem.

Duvido que o software seja todo comprado tal como nos chega. Uma coisa é a plataforma, essa é a mesma, agora o software tenho as minhas dúvidas, pelo menos falando da MEO.

Edit: Ter de reiniciar a box para fazer restartTV é muito ZON Íris... Mas acabou de acontecer.
 
Última edição:
Boas,

Tenho uma Arris VIP5602EW , mas ainda nao consegui fazer a ligação por Wifi. A box não liga por WPS.
Não consigo achar o manual deste modelo em particular, mas em todos os modelos semelhantes verifico que a norma wifi é 802.11ac , ou seja 5Ghz, sendo que o meu router não tem 5Ghz.

so consigo achar esta informação:
https://www.arris.com/globalassets/resources/data-sheets/vip5602w.pdf

Alguem sabe o que significa o código "E" no modelo?

Estou em processo de trocar de router, mas queria enfiar esta informação na cara do artista do apoio técnico que quer 25€ para me virem ligar a box ao wifi. Sendo que ainda nunca mencionou que o meu router não é compatível.

Obrigado
Cumpts
 
Boas,

Tenho uma Arris VIP5602EW , mas ainda nao consegui fazer a ligação por Wifi. A box não liga por WPS.
Não consigo achar o manual deste modelo em particular, mas em todos os modelos semelhantes verifico que a norma wifi é 802.11ac , ou seja 5Ghz, sendo que o meu router não tem 5Ghz.

so consigo achar esta informação:
https://www.arris.com/globalassets/resources/data-sheets/vip5602w.pdf

Alguem sabe o que significa o código "E" no modelo?

Estou em processo de trocar de router, mas queria enfiar esta informação na cara do artista do apoio técnico que quer 25€ para me virem ligar a box ao wifi. Sendo que ainda nunca mencionou que o meu router não é compatível.

Obrigado
Cumpts
Eu e varios que conheço têm essa boxe no meo e é só clicar no botão wps do fibergateway e no wps no ecran da Tv e passado alguns segundos está ligado.
pedir 25euros por algo super simples de configurar pelo cliente é roubo descarado...
Que router estás a usar ?
 
Boas,

Tenho uma Arris VIP5602EW , mas ainda nao consegui fazer a ligação por Wifi. A box não liga por WPS.
Não consigo achar o manual deste modelo em particular, mas em todos os modelos semelhantes verifico que a norma wifi é 802.11ac , ou seja 5Ghz, sendo que o meu router não tem 5Ghz.

so consigo achar esta informação:
https://www.arris.com/globalassets/resources/data-sheets/vip5602w.pdf

Alguem sabe o que significa o código "E" no modelo?

Estou em processo de trocar de router, mas queria enfiar esta informação na cara do artista do apoio técnico que quer 25€ para me virem ligar a box ao wifi. Sendo que ainda nunca mencionou que o meu router não é compatível.

Obrigado
Cumpts
Se o router que tens não tem wi-fi 5G então só podes ligar por cabo.
 
Eu e varios que conheço têm essa boxe no meo e é só clicar no botão wps do fibergateway e no wps no ecran da Tv e passado alguns segundos está ligado.
pedir 25euros por algo super simples de configurar pelo cliente é roubo descarado...
Que router estás a usar ?

Se o router que tens não tem wi-fi 5G então só podes ligar por cabo.

O router é um huawei ja com uns anos, não tem 5Ghz, vou ter de trocar para usar por Wifi, espanta-me é tamanha incompetência do suporte da Vodafone ao ponto de ser o cliente a ter de os informar da causa para não funcionar. (25 euros para ligar um equipamento a rede, foi basicamente o que disseram, loles)

Já tratei de tudo para a substituição do router sem o tal custo de 25€, obviamente com uma refidelização e uns descontos a mistura.

Obrigado, so queria memso confirmar que esta box não suportava 2.4Ghz
 
O router é um huawei ja com uns anos, não tem 5Ghz, vou ter de trocar para usar por Wifi, espanta-me é tamanha incompetência do suporte da Vodafone ao ponto de ser o cliente a ter de os informar da causa para não funcionar. (25 euros para ligar um equipamento a rede, foi basicamente o que disseram, loles)

Já tratei de tudo para a substituição do router sem o tal custo de 25€, obviamente com uma refidelização e uns descontos a mistura.

Obrigado, so queria memso confirmar que esta box não suportava 2.4Ghz

Nao suporta 2,4GHz. Nao é recomendado para iptv devido ao menor debito e principalmente packet loss prococado pelo ruido das redes vizinhas.
 
O router é um huawei ja com uns anos, não tem 5Ghz, vou ter de trocar para usar por Wifi, espanta-me é tamanha incompetência do suporte da Vodafone ao ponto de ser o cliente a ter de os informar da causa para não funcionar. (25 euros para ligar um equipamento a rede, foi basicamente o que disseram, loles)

Já tratei de tudo para a substituição do router sem o tal custo de 25€, obviamente com uma refidelização e uns descontos a mistura.

Obrigado, so queria memso confirmar que esta box não suportava 2.4Ghz
Como é que o call center nao percebe que o router não dá ? muita desorganização, serviço de terceiro mundo...
 
Back
Topo