Tópico Oficial Vodafone TV

Boa tarde a todos,

Moro numa rua em que todos os prédios têm disponível fibra da Nos, Meo e Vodafone. Bem, todos excepto o bloco onde moro que fui concluído mais tarde do que o resto do prédio.

Actualmente temos Meo e Nos disponível no nosso bloco. Estou fartinho da Nos e da Meo também não guardo boas recordações, portanto queria experimentar a Vodafone. De cada vez que falo com eles dão-me um motivo diferente para não estar disponível na minha porta mas a verdade é que ninguém parece estar para se chatear mais do que o mínimo.

A minha questão é se alguém tem a alguma ideia de como solucionar isto e poder aderir à Vdf.

Obrigado

Fibra própria ou a Vodafone estará a usar a rede da MEO ou NOS nessa zona?
 
A mim instalaram-me uma box 4K, no dia de ontem, e não é nenhuma dessas colocadas aí em cima.
Anteriormente tinha aquela pequenina Technicolor.
 
Esta é que é a box HD? Portanto, a Vodafone fez de mim de lorpa este tempo inteiro...

Quando renovei o meu contrato no inicio deste ano tinha dito que a minha box tinha problemas e dado que estava a renovar para um contrato onde até direito à box 4K tinha pedi para me trocarem antes pela HD (apesar de ter TV 4K, uso um router ASUS e não o da Vodafone pelo que as boxes 4K não funcionam tão bem com esse setup).

Mas a box que me trouxeram e que uso até hoje, é esta:

0tHNc1M.jpg


Esta box é uma valente porcaria e nunca me dei ao trabalho de reclamar. A box anterior, que não sei bem qual era, tinha um problema com o som (que às vezes deixava de dar), esta, tem outros:

  • Ás vezes passa-se e sou obrigado a reiniciar a mesma, nada de mais, mas...
  • Sempre que reinicio a box, pergunta-me se quero activar o modo inteligente. Digo que não, gravo as opções, mas está sempre a perguntar o mesmo de cada vez que reinicio.
  • Não tem uma opção para desligar a box automaticamente passado X horas de inactividade. Tenho de me lembrar de estar sempre a desligar a mesma!
Como é que posso fazer com que me tragam uma box de jeito, essa HD? Tem muito melhor aspecto e não deve ter estes problemas todos... Qual a melhor forma de reclamar isto?


Esses não são problemas da box mas sim do software, pode ser a box mais xpto que existe mas se não tiverem ninguém para afinar o software será mais do mesmo, ainda mais importante é despedir o gajo que anda a fazer / decidir as últimas modificações porque está cada vez pior. Tive sempre a mesma box e antes ela desligava sozinha agora já não , antes dava para ver vários programas para trás na linha temporal e agora só permite 3. A pessoa que não corrige os erros e ainda por cima implementa alterações inúteis se tivesse um pouco de brio profissional vinha aqui a este fórum , tirava 4 ou 5 notas e ia melhorar imenso a experiência dos utilizadores da box, por outro lado eu que conheço bem a área se fizesse um trabalho destes nem um mês durava, a vodafone tem de perceber que o elo de ligação entre os clientes e o serviço de tv é a box e não deveriam persistir tantos problemas durante tantos meses.
 
Também vos acontece os canais ficarem em 4:3 quando fazem Cast da APP para a TV? A mim acontece-me isso nos canais SD. Nos canais HD está bom.
 
Estou com um problema nas 2 boxs, há uns dias para cá, a mudança de canal está a demorar algum tempo e começa pixelizada (principalmente nos HD). As boxs estão ligadas diretamente ao smart router. Tem alguns momentos em que fica normal, noutros está assim. Mesmo ao ir ver programas anteriores, fica aos soluços. Alguém mais com este problema?
A net está normal, pelos testes que tenho feito.
 
Tenta um reset ao software das boxes.

Desliga e liga no botão traseiro.
Ao aparecer a primeira imagem, desliga e liga de novo.
Repete três vezes e deixa arrancar à quarta vez.

A box vai entrar em recuperação e vai descarregar e reinstalar o software, eventualmente resolvendo os problemas que tens.
 
Também vos acontece os canais ficarem em 4:3 quando fazem Cast da APP para a TV? A mim acontece-me isso nos canais SD. Nos canais HD está bom.

Ninguém usa a funcionalidade CAST? Está muito boa! Principalmente os canais HD. Reproduzem na TV com a mesma qualidade da box e com as mesmas funcionalidades (Pausa / Restart TV / Etc).

O problema são mesmo os canais SD que na minha TV emitem em 4:3. Alguém pode verificar se nas vossas TVs acontece o mesmo?

@viperbruno tu que és o homem das análises da APP testa sff :P
 
Ninguém usa a funcionalidade CAST? Está muito boa! Principalmente os canais HD. Reproduzem na TV com a mesma qualidade da box e com as mesmas funcionalidades (Pausa / Restart TV / Etc).

O problema são mesmo os canais SD que na minha TV emitem em 4:3. Alguém pode verificar se nas vossas TVs acontece o mesmo?

@viperbruno tu que és o homem das análises da APP testa sff :P

Aqui também acontece e reportei em sede própria na altura.
 
Já recebi o update na TV Box 4K. Bastou reiniciar e ela recebeu-o. Não notei nenhuma diferença, deve ser para resolver algum erro mais técnico do que propriamente de interface/funcional. (Nova versão: xxx.8866)
 
Novidades que encontras?

Nada. HBO a funcionar nos mínimos olímpicos, os bugs na descrição das "gravações" no menu principal ao fazer scroll rapidamente para a direita se mantém (e é coisa fácil de corrigir), por isso, talvez tenha sido algo na performance, por exemplo deixar de assumir o botão "Sair" do comando como me aconteceu uma vez.
 
Estou com um problema nas 2 boxs, há uns dias para cá, a mudança de canal está a demorar algum tempo e começa pixelizada (principalmente nos HD). As boxs estão ligadas diretamente ao smart router. Tem alguns momentos em que fica normal, noutros está assim. Mesmo ao ir ver programas anteriores, fica aos soluços. Alguém mais com este problema?
A net está normal, pelos testes que tenho feito.

Estou exatamente com o mesmo problema desde ha umas duas semanas até ja desisti de andar pra trás nos programas q fica tudo aos breaks e soluços
 
Alguém conseguiu desconto de 50% na sporttv na vodafone? Na concorrência há vários relatos de estarem a oferecer 50% de desconto mediante 12 meses de fidelização.
 
Back
Topo