Tópico Oficial Vodafone TV

@Varredor não entendi, o que tem o operador a ver com isto? O stream da TVI é igual para todos os operadores, podes explicar melhor? O nome que aparece no menu da Vodafone vale 0 (zero), o que interessa é se o canal está mesmo em HD ou não, e estando na Vodafone vai estar também nos outros operadores.
 
@CS-TOD, enganas-te a 100%... :/
Neste caso a TVI vai continuar com a transmissão não HD a funcionar, com exatamente a mesma fonte (a mesma stream), e adicionou neste caso agora uma nova stream para HD. Cabe a cada operadora adicionar a stream HD, ou neste caso, substituí-la.

No meu caso (em RF) até veio primeiro a transmissão em HD do que a alteração de nome.
Segue foto da RTP1 HD como exemplo (que já indica "HD" no nome):
1hVCu7F.jpg
E segue foto da transmissão da TVI (que no meu caso nem tem ainda o nome "HD"):
TfKp2ci.jpg
Tens de ter mais calma, às vezes...

Cheers
 
Última edição:
A minha questão é se a emissão está mesmo em HD ou não? Antes de escrever o meu post eu falei com uma pessoa com Vodafone e disse-me que não nota qualquer diferença para a TVI H. Mais uma vez digo que não importa o que aparece no nome do canal, se a origem for a versão H, o canal não está em HD. Podem já ter colocado a posição com o nome TVI HD e só durante o dia de amanhã colocarem a versão HD lá.
Eu posso não perceber de internet, mas a televisão é a minha área, trabalho num canal de TV por isso sei do que falo... sim, não trabalho para um operador, como muitas vezes gostam de dizer...
 
Não sei se deste por ela, mas eu abri o pop-up das informações do canal propositadamente para que fosse visivel a informação "1080i" ali no canto superior direito. Essa informação é o que a TV interpreta do sinal. Isso não é manipulável, tal como o nome.

Anyway, sei que trabalhas num canal de TV. Na Record, certo?! :)

Cheers
 
O TVI H também deveria estar em 1080i, acredito. Pelo menos no MEO os upscale estão em 1080i, acredito que na Vodafone seja igual, daí ser mais difícil perceber a diferença.
 
O TVI H também deveria estar em 1080i, acredito. Pelo menos no MEO os upscale estão em 1080i, acredito que na Vodafone seja igual, daí ser mais difícil perceber a diferença.
A isto já não sei te responder. Nunca prestei atenção nesse detalhe e dado que não existe mais nenhum canal "H" na grelha, não posso comparar. Francamente para os meus olhos por exemplo entre SIC HD e TVI "H" neste caso estão semelhantes.

Edit: @Blue Zee, já confirmou o que disseste. Mas uma vez mais, entre SIC HD e TVI "H", aos meus olhos está semelhante.

Cheers
 
Tanto na box como no RF por menos na minha zona não parece nada HD. Vejam a qualidade da SIC e depois mudem para a TVI nada a ver...

@Varredor a minha TV depois da alteração da grelha com EPG colocou a informação de HD 1080i na TVI H por isso não sei se será por ai que nos podemos fiar tal como o @CS-TOD diz
 
Back
Topo