Tópico Oficial Vodafone TV

boas. aquilo da app my vodafone para ligar não está a funcionar para mim, faz o pedido para ligar e começa mas vai logo abaixo.. já tentei com dois telemóveis. o por ser cartao rede MEO ?
 
já é a 5 vez que ligo para a linha técnica sempre com o mesmo problema, faço os mesmo despistes, resets.... e os engenheiros vão analisar...
dá para rescindir contrato assim ? estou farto disto
hoje depois de 35minutos em linha cobram 15€...
problemas com a box e router desde agosto quando fiz renovação..
até já pedi para voltarem a meter o equipamento antigo, assistência fica a desejar também
dá para rescindir contrato?
 
já é a 5 vez que ligo para a linha técnica sempre com o mesmo problema, faço os mesmo despistes, resets.... e os engenheiros vão analisar...
dá para rescindir contrato assim ? estou farto disto
hoje depois de 35minutos em linha cobram 15€...
problemas com a box e router desde agosto quando fiz renovação..
até já pedi para voltarem a meter o equipamento antigo, assistência fica a desejar também
dá para rescindir contrato?

Qual é o problema?

É melhor fazer um reclamação no livro de reclamações da loja ou no online. Após 3 reclamações já é "mais fácil" rescindir.
 
Boa noite a todos.
Começo por deixar desde já uma informação prévia: sou cliente da Vodafone desde 2006, extremamente satisfeito com os serviços.
A situação alterou-se entretanto, desde há cerca de 2 ou 3 meses.
Os serviços da Vodafone decaíram nitidamente, a tal ponto que comecei a ter indisponibilidades recorrentes das gravações automáticas (o que é grave para alguém que, como eu, consome na grande maioria conteúdos pré-gravadas).
A somar a essa situação, são raríssimas as vezes em que ao ver conteúdo pré-gravado, a gravação não salta, do nada, para o final do programa, obrigando a iniciar a visualização e a avançar até ao ponto no qual a reprodução "saltou".
No passado dia 3 de novembro, a emissão de TV em directo teve para cima de uma dezena de falhas, na qual a imagem e o som paravam, e aparecia a indicação de serviço indisponível (e ainda a informação de que a box não tinha endereço de IP atribuído).
São ainda frequentes as falhas com o servidores de DNS da Vodafone.
Vários contactos com a Vodafone, os serviços técnicos verificaram que uma actualização do router que deveria ter sido feita automaticamente, não aconteceu, pelo que foi feita manualmente.
Após esta intervenção, o problema com as gravações automáticas mantém-se.
Mais, verificam-se nas duas boxes, uma Arris 4K e uma Cisco HD.
Foi sugerida uma intervenção de uma equipa técnica para verificar algum problema com o acesso fibra.
Intervenção marcada para dia 6 de novembro às 11:00.
Após meia hora de espera liguei com a Vodafone, e fui informado que as 11:00 não seriam bem 11:0, mas antes o início de uma janela temporal entre as 11:00 e as 13:00. às 12:10 recebo uma chamada do "técnico" a avisar que estava a caminho.
Apareceram na minha morada às 14:15.
Para enquadrar a situação, sou engenheiro, trabalho a partir de casa, e todo o atraso na intervenção tiveram impacto a nível financeiro.
À chegada da equipa "técnica", demonstrei o meu desagrado com o atraso, ao que um dos "técnicos" respondeu que têm mais intervenções que não a minha. Arrogante, no mínimo.
Partiu para uma avaliação feita em 10 segundos: a instalação do serviço não foi feita por profissionais. Porque o router não se instala num ATI, porque o wifi funciona mal.
Como nota, apenas refiro que tenho cerca de 700-750 Mb de download e 220 Mb de upload por wifi (o acessó é 1Gb/200 Mb).
Diz-me que o problema está na box, que as Arris 4K "são uma maravilha" e sugere-me a "V Box", com custos adicionais associados.
Acabei por "puxar dos galões" e por a criatura no devido lugar. Disse-lhe ironicamente para substituir o que entendesse que tinha de substituir e que acima de tudo se despachassem.
Acabei por ver os distintos "técnicos" às aranhas durante o download incial de software da box, a uma explicação informada sobre o que estava a contecer: as boxes são recicladas, que são postas em casa do cliente já em más condições, e por isso demoram tanto a descarregar o software.
No final escrevem na folha de intervenção que fizeram testes e que o sinal está em perfeitas condições.
Não foi feito qualquer teste à fibra. Na folha técnica indicam que o tete de velocidade teve como resultado 1Gb/100Mb, o que é surreal, já que o meu acesso é 1Gb /200Mb.
Foi a este ponto que a Vodafone chegou, a enviar equipas "técnicas" deste calibre a casa dos clientes.
Irei amanhã receber nova equipa técnica, já que a "Engenharia" não consegue replicar os problemas que noto nas gravações automáticas.
A paciência começa a esgotar-se.
 
Felizmente há concorrência:
A Meo também tem 1000/200 e fica mais barato do que a vodafone com a campanha do league of legends.

É só ponderar se o transtorno da mudança justifica a quebra de qualidade do serviço da Vodafone.

Nas últimas duas semanas também tenho notado esses freezes na emissão de TV. Pelos vistos não estou sozinho nesse problema. O que me preocupa na MEO é a qualidade do apoio ao cliente.

Seja como for, esse problema dos "técnicos" já o vi igualzinho quando fui cliente NOS.
O problema é este: sub-contratados que ganham pelo número de trabalhos feitos. No dia em que realmente os medissem pelo sucesso de cada trabalho, com penalização efectiva por cada reclamação subsequente, talvez estes casos começassem a ser raros. Mas isso é outra discussão. Há bons e maus profissionais em todo o lado.

Fico preocupado com o facto de que há 3 anos atrás, quando aderi à Vodafone, a qualidade era indiscutível, e agora, parece que já não é bem assim.

Há momentos durante o dia em que a velocidade da net Cai (não muito), mas passado pouco tempo, volta ao normal. Será que a vodafone parou de investir na capacidade de rede apesar do aumento grande de clientes que estão visíveis nos relatórios de quotas de mercado da ANACOM?

Ainda tenho mais um ano de fidelização. A ver vamos até lá...
 
Felizmente há concorrência:
A Meo também tem 1000/200 e fica mais barato do que a vodafone com a campanha do league of legends.

É só ponderar se o transtorno da mudança justifica a quebra de qualidade do serviço da Vodafone.

Nas últimas duas semanas também tenho notado esses freezes na emissão de TV. Pelos vistos não estou sozinho nesse problema. O que me preocupa na MEO é a qualidade do apoio ao cliente.

Seja como for, esse problema dos "técnicos" já o vi igualzinho quando fui cliente NOS.
O problema é este: sub-contratados que ganham pelo número de trabalhos feitos. No dia em que realmente os medissem pelo sucesso de cada trabalho, com penalização efectiva por cada reclamação subsequente, talvez estes casos começassem a ser raros. Mas isso é outra discussão. Há bons e maus profissionais em todo o lado.

Fico preocupado com o facto de que há 3 anos atrás, quando aderi à Vodafone, a qualidade era indiscutível, e agora, parece que já não é bem assim.

Há momentos durante o dia em que a velocidade da net Cai (não muito), mas passado pouco tempo, volta ao normal. Será que a vodafone parou de investir na capacidade de rede apesar do aumento grande de clientes que estão visíveis nos relatórios de quotas de mercado da ANACOM?

Ainda tenho mais um ano de fidelização. A ver vamos até lá...

Na verdade, as equipas técnicas sempre foram subcontratadas, por norma os seus elementos são muito pouco preparados, mas acima de tudo, há uma coisa que não tolero: falta de educação.
Por parte da Vodafone, o apoio a clientes já foi excepcional, agora está só ao nível dos operadores. A internet é de facto a melhor, ponto final, parágrafo. O serviço TV já teve melhores dias. Desde que as gravações passaram para a cloud, as coisas pioraram. Indisponibilidade das gravações, freezes ao reproduzir as mesmas, saltos inexplicáveis para o final da gravação quando se vê um programa pré-gravado.
Enfim, o serviço está lastimável. Infelizmente a concorrência parece ainda pior.
Da parte da Vodafone só vejo uma atitude de prepotência, dizem-me que não conseguem reprlicar os problemas das gravações (o que acho estranho) e insistiram em marcar nova intervenção para hoje às 11:00. São quase 13:00 e nada, nem um contacto nem a presença dos "técnicos", que supostamente vão chegar, sentar-se e passar o dia a ver TV a ver quando acontecem freezes, para poderem dizer ao pessoal da "engenharia" que é verdade.
É verdadeiramente surreal.
Esta semana já fiz uas reclamações no livro de reclamações eletrónico, parece-me que a terceira está prestes a ser feita.
 
Alguém tem problemas com as gravaçoes atumoaticas ou agendadas?
Mais concretamente saltos durante a reprodução, a gravação do nada salta para o final, sendo necessário reiniciar a mesma e avançar ao ponto onde o problema aconteceu, entre outros?
Mais recentemente a maioria das gravações fica em pausa 2 a 3 segundos após iniciar a reprodução.
A somar a isto sao várias as mensagens de serviço de TV indisponível, isto na TV em directo.
Já substitiuram box (ARRIS 4K), router e reviram o acesso fibra.
Estou a atingir o limite da paciência.
 
Back
Topo