Pois, a questão, é que só tive conhecimento do contacto por mail depois de deixar reclamação no site online... e deram-me um link que não está activo..
este. Aliás, até gozam com quem acede a ele.
Como resultado, reclamei sobre isso, há uns dias atrás, e responderam que iam tratar de resolver esse problema, mas continua igual.
O meu problema, foi que depois da renovação de contrato, trocaram o router v.1 pelo v.2, a partir daí, tenho desaparecimentos súbitos da rede 2.4 Ghz vários dias por semana, ou até no mesmo dia, que só volta a estar activa, depois de reiniciar o router... cheguei a reiniciar o router 5/6 vezes por dia ou mais... acabaram por trocar o router... uns dias depois, ou semana e meia (não recordo bem) voltou ao mesmo... mas com menos vezes por semana, umas 2... fartei-me, não volto a tocar no router, porque não é solução.
Resultado, liguei várias vezes para a linha, até que reparei que o meu saldo (sou yorn, desapareceu).. porque eles quando contactam de volta, apenas telefonam uma vez, se calhar de não se conseguir atender, não voltam a contactar, e dão o caso como resolvido!!!! É ridículo!!!! Antigamente, telefonavam até que se conseguisse atender, eram super atenciosos, nunca tive ponta de razão de queixa, nem nunca tive dificuldades técnicas de maior.
Depois que me colocaram este router novo é que tenho este problema... estou sem net na 2.4 desde terça-feira... seguiram 2 reclamações, e hoje seguiu a terceira e última, já tenho dados mais que suficientes reunidos para rescindir o contrato - falta de assistência e tentativa de culpabilização do cliente do problema em causa.
Explicando, um dos motivos apontados na terça feira passada, foi que havia um dispositivo Samsung em casa, que quando em modo económico, fazia demasiadas ligações à rede, deitando-a abaixo, só sendo possível retornar, reiniciando.
Há de facto um Tablet Samsung, modelo T580 de 2016, de um familiar que é basicamente usado para jogos, mas nunca teve problemas. Pensei eu, que poderia ter instalado alguma aplicação com alguma virose, que poderia estar a fazer isso, então, fiz-lhe hard reset e em vez da rede 2.4, liguei na 5.0 (uma vez que o operador disse, que ele ia deitar abaixo qualquer rede onde estivesse ligado)... esteve umas horas normal, e perto da meia noite coloquei em modo económico até hoje... a rede 5.0 nunca se queixou e continua activa.. a 2.4, às 21h desse mesmo dia, deixou de funcionar de novo, e assim se mantém.. inactiva (O tablet está stock, fechado no meu quarto, sem aplicações instaladas)!!!!
Por aqui, não há muitos dispositivos a suportar ambas as redes Wi-Fi, pelo que, fiquei muito limitado... até porque ao contrário da 2,4G, a 5G, indo para o piso inferior, perde logo o sinal... o que me safou no tele-trabalho foi um surface go... mas tem as suas limitações, para quem conhece..
Como gosto pouco que façam de mim parvo, comecei a fazer pesquisas exaustivas na net sobre redes, routers, Wifi's, e percebi que era possível instalar um segundo router, puxando sinal por cabo do router da vodadone... fiz o net speed, perde 4 ou 5 mb da ligação directa ao router da vodafone em download, o uplaod é sempre igual.
Assim fiz, fui buscar um
Asus RT-AC1200+.. andei às voltas, e lá consegui colocar aquilo a funcionar... está agora há mais de 24 horas ligado (não é o suficiente para saber se vai sofrer do mesmo mal, preciso pelo menos de 3 semanas)... a internet é muito mais rápida e estável, não que ela fosse má, mas as páginas tinham tempo de carregamento, e agora é tudo imediato, ou quase, é impressionante, então no meu velho Asus UL30vt... estou abismado.. pensava que a lentidão tinha a ver com o hardware, mas não... é tudo imediato... parece que comprei um portátil novo... não sei se com o passar dos dias, acabará por perder alguma fluidez, ou ficar igual à navegação com o router da vodafone...
A ver como está isto agora a funcionar, se calhar nem precisava de ter uma ligação de 500 megas, os 200 seriam mais que suficiente... seja como for, não aceito que o router da vodafone não funcione.... e muito menos, o tipo de assistência que estou a ter, ou, não estou a ter... Eles mentem nas respostas às reclamações... o que me leva a outro assunto... há pouco, ou nenhum controlo por parte da ANACOM nisto, ou eles não o fariam... felizmente para mim, se eles gravam mesmo as conversas, está tudo gravado, e se não gravam, está tudo descrito nas reclamações, e em averiguações, as respostas dele não baterão certo com elas.
Com o router da Asus, tenho a rede 2.4 no máximo no quarto ao lado do local do router, com o da vodafone apanhava menos um, por vezes ficava a meio.
Desculpem a enorme descrição!