Tópico Oficial Vodafone TV

Tem que ser para os canais de TV. A Vodafone não pode estar a fazer dinheiro diretamente com os conteúdos que não foram pagos por eles. Imagina todos verem X série e a Vodafone lucrar com todas as views, sendo que a série foi paga pela FOX por exemplo... Não pode. Quanto muito pode e deve cobrar uma percentagem pela disponibilização desse serviço publicitário.
Pois, isso é o que faz sentido. Esperemos que, no máximo, a coisa seja assim. Porque se isto é para avançar nos termos que se tem estado aqui a discutir, é gravíssimo...
 
Pois, isso é o que faz sentido. Esperemos que, no máximo, a coisa seja assim. Porque se isto é para avançar nos termos que se tem estado aqui a discutir, é gravíssimo...
Acredita, se isto for para a frente, será para todas as operadoras, e os lucros são maioritariamente para os canais. Não faria sentido de outra forma, seria um caos comercial. xD
 
Sinceramente tenho muitas dúvidas que isso seja assim como dizes. O MEO já teve publicidade (acho que deixou de ter, pelo menos já não vejo há algum tempo), mas era publicidade estática num banner rotativo que alterava entre publicidade e destaques de gravações. Não interferia em nada com a utilização do serviço.

No caso da Vodafone é diferente se a publicidade for em vídeo ao abrir uma gravação. E obviamente foi uma decisão da Vodafone, tal como foi do MEO quando decidiram colocar publicidade num banner que já existia no menu das gravações. As marcas apoiam e agradecem, mas a Vodafone só o fez porque quis, as marcas não podem 'obrigar' os operadores a tomar uma decisão destas.
 
As marcas apoiam e agradecem, mas a Vodafone só o fez porque quis, as marcas não podem 'obrigar' os operadores a tomar uma decisão destas.
Não se trata das marcas mas sim dos canais de TV.
As operadoras não têm direitos sobre os conteúdos que gravam durante 7 dias. Apenas direitos de distribuição dos mesmos. Como tal não podem lucrar diretamente com a distribuição desses conteúdos porque não os detêm.
Para mim isto é uma funcionalidade que está em testes e que será transversal a todos os operadores, a pedido dos canais de Tv de forma a aumentar as receitas publicitárias. Ainda para mais porque vamos entrar no verão, onde o consumo televisivo baixa consideravelmente.
 
Isso só será assim caso se perceba que a publicidade apenas está em gravações de canais específicos. Não sei se será assim...
Mas já agora seria importante quem reparar nesta publicidade, dizer de que canal era a gravação que estava a ver.
 
Não me lembro desta funcionalidade na Arris 4K: Ativar Navegação com Som.

Será novidade ou passou despercebido?

Acesso via Menu > Configurações > Definições.

Última opção.
 
Sou completamente contra publicidades intrusivas. Já a publicidade aos canais interativos do Meo é algo que sempre me meteu impressão.

Ser obrigado a ver publicidade para ver as gravações é o cumulo do ridículo. Por aqui, tanto na box como em Android TV, nada de publicidade. Espero que alguém lá dentro na Vodafone tenha bom senso para não avançar com isto.

Eu percebo a ideia... Querem fazer algo tipo "Youtube". Mas o Youtube é gratuito! Se querem passar publicidade então ofereçam o serviço...
 
Estive a testar e também não tenho publicidade nas gravações. No entanto não gostei das ligeiras modificações. Quando passávamos de canal em canal com pré visualização dava pra ver o actual e depois em baixo aparecia o programa seguinte, agora aparece uma breve descrição do que está a dar que não acrescenta nada e ainda temos de carregar para o lado pra ver o programa que vem a seguir. Enfim, mudam e nem sempre melhoram, na minha opinião, claro.
 
Boa tarde,

Alguém com problemas de serviço com a Vodafone?

É de mim, ou a assistência é inexistente e demasiado incompetente?

Tenho-a desde que era 60 mb... nunca fui tão mal atendido como desta última renovação.. aliás... mal usei assistência ao longo dos anos... primeira vez que preciso... e a falta de cruzamento de informação é tal... que nenhum diz coisa com coisa... atende sempre um diferente que leu por alto o que veio do contacto anterior... e andamos nisto..
 
Da minha experiência recente o melhor meio para contacto é por e-mail. Fica tudo registado. Eles respondem sempre no dia a seguir ou no máximo em 48h. E se for preciso também ligam. Pelo telefone a experiência não tem sido boa. Principalmente à noite que é quando tenho disponibilidade. Depois das 20h ligar para o SAC é para ficar apanhar seca. Só utilizarei o suporte via telefone se for mesmo necessário. Caso contrário é tudo tratado por e-mail que tem sido bastante rápido e eficiente.
 
Da minha experiência recente o melhor meio para contacto é por e-mail. Fica tudo registado. Eles respondem sempre no dia a seguir ou no máximo em 48h. E se for preciso também ligam. Pelo telefone a experiência não tem sido boa. Principalmente à noite que é quando tenho disponibilidade. Depois das 20h ligar para o SAC é para ficar apanhar seca. Só utilizarei o suporte via telefone se for mesmo necessário. Caso contrário é tudo tratado por e-mail que tem sido bastante rápido e eficiente.

Acrescento o Chat, tb tem safado algumas vezes, com a vantagem de ser imediato.
 
Sim, em coisas simples até é melhor que o e-mail. Eu estava a responder ao @XMRV6. No que toca assistência ou outro assunto mais complexo aí já terá que ser por e-mail. Eu pessoalmente prefiro enviar e-mail do que ligar para lá. Neste momento só me estou a ver a ligar para lá mesmo em último caso. Tipo ficar sem serviço ou algo do género. De outra maneira nem pensar.
 
Pois, a questão, é que só tive conhecimento do contacto por mail depois de deixar reclamação no site online... e deram-me um link que não está activo.. este. Aliás, até gozam com quem acede a ele.

Como resultado, reclamei sobre isso, há uns dias atrás, e responderam que iam tratar de resolver esse problema, mas continua igual.

O meu problema, foi que depois da renovação de contrato, trocaram o router v.1 pelo v.2, a partir daí, tenho desaparecimentos súbitos da rede 2.4 Ghz vários dias por semana, ou até no mesmo dia, que só volta a estar activa, depois de reiniciar o router... cheguei a reiniciar o router 5/6 vezes por dia ou mais... acabaram por trocar o router... uns dias depois, ou semana e meia (não recordo bem) voltou ao mesmo... mas com menos vezes por semana, umas 2... fartei-me, não volto a tocar no router, porque não é solução.

Resultado, liguei várias vezes para a linha, até que reparei que o meu saldo (sou yorn, desapareceu).. porque eles quando contactam de volta, apenas telefonam uma vez, se calhar de não se conseguir atender, não voltam a contactar, e dão o caso como resolvido!!!! É ridículo!!!! Antigamente, telefonavam até que se conseguisse atender, eram super atenciosos, nunca tive ponta de razão de queixa, nem nunca tive dificuldades técnicas de maior.

Depois que me colocaram este router novo é que tenho este problema... estou sem net na 2.4 desde terça-feira... seguiram 2 reclamações, e hoje seguiu a terceira e última, já tenho dados mais que suficientes reunidos para rescindir o contrato - falta de assistência e tentativa de culpabilização do cliente do problema em causa.

Explicando, um dos motivos apontados na terça feira passada, foi que havia um dispositivo Samsung em casa, que quando em modo económico, fazia demasiadas ligações à rede, deitando-a abaixo, só sendo possível retornar, reiniciando.

Há de facto um Tablet Samsung, modelo T580 de 2016, de um familiar que é basicamente usado para jogos, mas nunca teve problemas. Pensei eu, que poderia ter instalado alguma aplicação com alguma virose, que poderia estar a fazer isso, então, fiz-lhe hard reset e em vez da rede 2.4, liguei na 5.0 (uma vez que o operador disse, que ele ia deitar abaixo qualquer rede onde estivesse ligado)... esteve umas horas normal, e perto da meia noite coloquei em modo económico até hoje... a rede 5.0 nunca se queixou e continua activa.. a 2.4, às 21h desse mesmo dia, deixou de funcionar de novo, e assim se mantém.. inactiva (O tablet está stock, fechado no meu quarto, sem aplicações instaladas)!!!!

Por aqui, não há muitos dispositivos a suportar ambas as redes Wi-Fi, pelo que, fiquei muito limitado... até porque ao contrário da 2,4G, a 5G, indo para o piso inferior, perde logo o sinal... o que me safou no tele-trabalho foi um surface go... mas tem as suas limitações, para quem conhece..

Como gosto pouco que façam de mim parvo, comecei a fazer pesquisas exaustivas na net sobre redes, routers, Wifi's, e percebi que era possível instalar um segundo router, puxando sinal por cabo do router da vodadone... fiz o net speed, perde 4 ou 5 mb da ligação directa ao router da vodafone em download, o uplaod é sempre igual.

Assim fiz, fui buscar um Asus RT-AC1200+.. andei às voltas, e lá consegui colocar aquilo a funcionar... está agora há mais de 24 horas ligado (não é o suficiente para saber se vai sofrer do mesmo mal, preciso pelo menos de 3 semanas)... a internet é muito mais rápida e estável, não que ela fosse má, mas as páginas tinham tempo de carregamento, e agora é tudo imediato, ou quase, é impressionante, então no meu velho Asus UL30vt... estou abismado.. pensava que a lentidão tinha a ver com o hardware, mas não... é tudo imediato... parece que comprei um portátil novo... não sei se com o passar dos dias, acabará por perder alguma fluidez, ou ficar igual à navegação com o router da vodafone...

A ver como está isto agora a funcionar, se calhar nem precisava de ter uma ligação de 500 megas, os 200 seriam mais que suficiente... seja como for, não aceito que o router da vodafone não funcione.... e muito menos, o tipo de assistência que estou a ter, ou, não estou a ter... Eles mentem nas respostas às reclamações... o que me leva a outro assunto... há pouco, ou nenhum controlo por parte da ANACOM nisto, ou eles não o fariam... felizmente para mim, se eles gravam mesmo as conversas, está tudo gravado, e se não gravam, está tudo descrito nas reclamações, e em averiguações, as respostas dele não baterão certo com elas.

Com o router da Asus, tenho a rede 2.4 no máximo no quarto ao lado do local do router, com o da vodafone apanhava menos um, por vezes ficava a meio.


Desculpem a enorme descrição!
 
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