Tópico Oficial Vodafone TV

O cliente até pode torcer o nariz por pagar mais mas se o serviço tiver qualidade até nem se importa muito. Agora pagar e ter menos qualidade de dia pra dia, não obrigado.
 
Última edição:
Gente, não vamos fazer disto uma batalha Android VS iOS, mas os portugueses estão muito longe de "odiar" os produtos Apple...
Uma coisa é não ter dinheiro ou não valorizar o preço que a Apple pede, outra coisa é repudiar ou desvalorizar a qualidade que entrega.

A Vodafone ter uma AppleTV como box, era sim muito bom. Estamos a falar da melhor box para TV do mercado, e isso nem tem comparação. Até porque o AndroidTV está completamente abandonado, só mesmo a Shield lhe dá algum valor.
 
@celituhh estás a fazer exatamente aquilo que acusas de fazer à Apple :D

É que nem adianta argumentar. Android tem muito mais mercado que iOS. E não estou a querer dizer com isto que é melhor ou pior. Mas sim pelas condições de mercado. Em Android os preços são mais acessíveis e há maior variedade. Logo, é normal ter maior quota de mercado.

A Meo parece estar prestes a lançar a sua box de Android TV. A Apple TV passará a ser secundária. Porquê? Existem mais clientes com Android e o preço será mais acessível. Ponto.

E não, Android TV não está abandonado. Está a ser devidamente atualizado e é atualmente, mas sem qualquer sombra de dúvida, o melhor sistema operativo para Smart TVs. Em boxs podemos discutir se a box top de Android TV que é Nvidia se é melhor ou pior que Apple TV. Mas em Smart TVs a Apple nem cheira e nenhuma marca quis adotar o seu sistema operativo. Sendo que a própria Apple foi obrigada a criar uma APP para conseguir disponibilizar os seus serviços nos outros sistemas operativos.

Não esquecendo que ao contrário da Apple o Android TV tem soluções mais lowcost e de qualidade como por exemplo Mi Box ou até o derivado FireStick.

Como é que funciona em Espanha sem box?

Essa resposta está na página anterior: https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-vodafone-casa-tv.351853/page-1207#post-16599110

Nós aqui em Portugal estamos muito atrasadinhos a partir do momento que ainda estamos a discutir "boxs" e os nossos "hermanos" já apenas discutem a APP!
 
Última edição:
E não, Android TV não está abandonado. Está a ser devidamente atualizado e é atualmente, mas sem qualquer sombra de dúvida, o melhor sistema operativo para Smart TVs.
Isso não está certo. A própria Google já foi apontada várias vezes por ter negligenciado o mercado de AndroidTV. A ponto de ter abandonado por completo o desenvolvimento das sua box.

Em AndroidTV tens apenas a Nvidea Shield e a MiBox S com um mercado relevante. Todas as outras marcas são quase irrelevantes, e as FireTV nem sequer são AndroidTV "puro", mas sim uma miscelânea da Amazon com sistema adaptado. Em SmartTV tens apenas algumas Sony com um versão muitas das vezes desatualizada.

Isto não sou eu que digo. São factos. A Google nunca mostrou grande interesse no mercado de TV, muito por causa da baixa receita publicitária face ao mobile, e optou antes por desenvolver o Google Chromecast, que o complementa.

Mas em Smart TVs a Apple nem cheira e nenhuma marca quis adotar o seu sistema operativo.

Isto também não está certo. A Apple nunca mostrou interesse em ter o tvOS em SmartTVs, até porque a Apple não desenvolve software para outras marcas. Isso nunca estaria nos planos da Apple. O tvOS foi feito para a AppleTV, e só.

Sendo que a própria Apple foi obrigada a criar uma APP para conseguir disponibilizar os seus serviços nos outros sistemas operativos.
Falso. A App foi criada para disponibilizar o serviço AppleTV+, que é um serviço de streaming que, à semelhança da Netflix e outras convém ter uma app para as pessoas poderem aceder nos seus vários dispositivos. Aliás, a AppleTV+ não é a única app disponível noutros sistemas, tens também a Apple Music disponível em Android.

Mais uma vez, são apps, não falamos de sistemas operativos. Esses estão reservados para equipamentos Apple, e nunca estarão disponíveis para outros.
A Meo parece estar prestes a lançar a sua box de Android TV. A Apple TV passará a ser secundária. Porquê? Existem mais clientes com Android e o preço será mais acessível. Ponto.

Preço mais acessível? OK. Qualidade é outra coisa, e por isso tens a MEO a restringir as boxs AndroidTV que podem ter acesso à app.

Mais, se a MEO e a NOS já têm uma app para AppleTV tão sólida e só vai na primeira versão, não me parece que vejam a AppleTV como um "pequeno nicho". Se assim fosse, lançariam primeiro para AndroidTV, como fez a Vodafone. Se bem que, convenhamos, a Vodafone lançou a app bem mais pobre e não melhorou quase nada, à exceção de terem acrescentado o Videoclube, pouco mais.

...

Dito isto, acho que há aqui muita confusão em relação aos benefícios da AppleTV como box principal de um serviço de TV. E atenção que eu não tenho AppleTV, aliás, já tive MiBox e neste momento tenho um FireStick 4K. Portanto, sei o que o Android oferece e sei que preferia AppleTV.
 
@celituhh o target da google não é o hardware, mas sim o software. E a Google certifica todas as boxs que cumprem os requisitos. Portanto, não precisa de se preocupar com o hardware de boxs porque tem outras empresas no mercado com essa função.

Na Europa a oferta de SmartTVs com Android TV não é a melhor é verdade. Mas no mercado Americano o Android TV está a dominar. Por aqui, por exemplo, as TVs da Xiaomi que têm Android TV vendem-se que nem pãozinhos quentes (eu trabalho numa loja que as vende). Ter Android TV é uma vantagem logo sobre todas as outras TVs porque o sistema operativo é MUITO melhor. Os sistema operativos das marcas (WebOS, Tizen, etc) são muito limitados.

Em relação ao interesse ou não, a verdade é que nunca vimos nenhuma marca assumir publicamente querer ter tvOS e duvido que fosse sequer viável devido ao hardware que é necessário.

A Nowo também lançou primeiro APP para Android TV. Isto tem haver com o background de cada empresa e o seu Know How. A Nowo tem a MoviStar que já tinha APP para Android TV e por isso foi só adaptar e a Vodafone de certo que também recebeu esta APP para Android TV de alguma filial.

Posso estar enganado, mas o futuro será a Vodafone PT seguir os passos da ES. Aliás utilizam o mesmo sistema operativo (vBox) a diferença é que em Espanha eles já estão uns passos mais à frente. Depois poderás usar a APP na tua Apple TV, Android TV, FireStick, Tizen, webOS... APP que eles disponibilizam em Espanha tem um grande leque de compatibilidade.
 
Em relação ao interesse ou não, a verdade é que nunca vimos nenhuma marca assumir publicamente querer ter tvOS e duvido que fosse sequer viável devido ao hardware que é necessário.
Não mostram esse interesse porque nem faz sentido. A Apple não comercializa o seu sistema operativo. Seria a mesma coisa que a Samsung dizer que queria iOS nos seus telemóveis. Nunca iria acontecer, a Apple não quer.

De resto, concordo. O futuro são as apps para todas as plataformas. Mas é óbvio que SmartTVs com webOS e Tizan são muito limitados, e vai de certeza causar muitas dores de cabeça no apoio ao cliente. Vão ter que lançar apenas para X modelos específicos.
 
Não mostram esse interesse porque nem faz sentido. A Apple não comercializa o seu sistema operativo. Seria a mesma coisa que a Samsung dizer que queria iOS nos seus telemóveis. Nunca iria acontecer, a Apple não quer.

De resto, concordo. O futuro são as apps para todas as plataformas. Mas é óbvio que SmartTVs com webOS e Tizan são muito limitados, e vai de certeza causar muitas dores de cabeça no apoio ao cliente. Vão ter que lançar apenas para X modelos específicos.
A Apple além de cara não é assim tão boa que justifique aquele preço todo, mas tem qualidade sim.
No Android existe muito mais variedade, existe artigos maus mas também bons e com preços mais justos pelo seu todo, não se trata de hate ou não, é a realidade.
 
A Apple além de cara não é assim tão boa que justifique aquele preço todo, mas tem qualidade sim.
No Android existe muito mais variedade, existe artigos maus mas também bons e com preços mais justos pelo seu todo, não se trata de hate ou não, é a realidade.

Apple é uma marca Premium. Ponto. O que eu acho engraçado é banalizarem a mesma em Portugal como se os Portugueses tivessem grande poder de compra. Mas as quotas de mercado falam por si. Cerca de 80% para Android e 20% para iOS. Os números não mentem.

Once Again, espero que a Vodafone não siga a modinha da Apple TV. Mas sim que siga o que se está a fazer em Espanha (que também é compatível com Apple TV).

Nota, quem tiver um tempito que comente este tópico: https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/Vodafone-Espanha-ANOS-LUZ-DE-PORTUGAL/td-p/386539
 
Última edição:
Não sei porque tanto alarido... os android tv users já possuem app faz muito tempo. Os Apple TV users não. PONTO. A concorrência tem suporte em ambas por isso sem falar de box ou não apenas deveriam dar suporte a ambas as plataformas. Não percebo porque tanta discussão. Até porque em Android para não ter box precisa a tv ter essa box embutida. Vai dar ao mesmo só muda na mente do utilizador que não vê a box fora da tv... eu não uso tvs com Android tv por opção e se fosse escolher entre box Android ou Apple estava no meu direito escolher e não da Vodafone... só e apenas isso.
 
@nunomeneses mas a questão aqui não é o suporte a essas plataformas. Mas sim trocar as boxs atuais por outrass (seja Apple TV ou Android TV). Isso não é nenhuma evolução. É vira o disco e toca o mesmo. Evolução é disponibilizarem APP para várias plataformas como já fazem em Espanha e depois o cliente decidir onde quer usar.
 
@nunomeneses mas a questão aqui não é o suporte a essas plataformas. Mas sim trocar as boxs atuais por outrass (seja Apple TV ou Android TV). Isso não é nenhuma evolução. É vira o disco e toca o mesmo. Evolução é disponibilizarem APP para várias plataformas como já fazem em Espanha e depois o cliente decidir onde quer usar.
Pois mas o que parece simples e perfeito não o é. Um exemplo? Quando se lança uma app para uma smartv só fica disponível para a última versão de software dessa plataforma seja da Samsung com tyzen ou webos da lg e por aí fora... por isso os únicos que se vêm com suporte tirando quem tem o último modelo de tv são Android tv e Apple TV users.... porque tudo o resto está fragmentado e até no Android terá a sua fragmentação mas nem falo disso.
 
@nunomeneses nos casos em que os clientes não têm TV/Box compatível a Vodafone continuará a disponibilizar alguma box em regime de aluguer. Mas mesmo aqui não podemos regredir. Atualmente a primeira box é sempre oferecida. No caso da concorrência não há ofertas de Apples TVs para ninguém e portanto só encarassem o serviço. Se for algo opcional será indiferente. Se for obrigatório estamos a regredir.
 
Back
Topo