1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tópico Oficial Vodafone casa TV

Discussão em 'Vodafone' iniciada por Tag351, 24 de Outubro de 2008. (Respostas: 23353; Visualizações: 2105244)

1. Ruffios

Ruffios Power Member

impede sim ... as mesma pessoas que obrigam a PT a ceder a sua rede de cobre aos outros operadores.

2. OubeLa

OubeLa Power Member

Eles que se preocupem mas é em expandir e melhor a rede. Quem diz a Vodafone diz a Clix também, é muito bonito mas é para quem mora nas principais cidades.

3. bernardo11

bernardo11 Power Member

Claro, achas que um operador vai meter fibra num sitio que só ver o investimento recuperado passado anos?

Isto por um lado é bom, já imaginaram o que é ter estes operadores todos na mesma linha? vai haver muita concorrência. E sinceramente se há empresa em Portugal que preste um bom serviço de telecomunicações e que tenha muito para investir é a vodafone.

4. Tag351

Tag351 Power Member

a ar telecom que é o meu operador teria pernas para andar se a oferta de tv fosse no mínimo semelhante aos outros operadores,sim desistiu da cobertura nacional ficando agora só com a grande lisboa e porto. a clix cometeu o erro de não começar mais cedo a construir uma rede própria e neste momento está a pagar a factura. já o disse uma vez e volto a repetir,só tem futuro a zon e o meo e talvez um 3o .

5. aliennux

aliennux Power Member

eh pa,nao vai ser triple play ,mas sim pentaplay......

6. apocalypto

apocalypto Power Member

Talvez uma fusão com a Clix.

7. malone_pw

malone_pw Power Member

lol e o investimento de capital?? a vodafone portugal tem dinheiro para investir numa rede de nova geracao?? nao me parece.. apostava mais naquela que falaram que a vodafone e da zon...

8. nipnip

nipnip Power Member

a vodafone o que não lhe falta é capital... por esse lado tá descansado

9. malone_pw

malone_pw Power Member

a vodafone portugal, nao a vodafone internacional ;) e mais se eles quiserem IPTV e muito difcil ja que ja estao a clix e o meo para aquela rede de cobre, muito dificil xD

10. Tag351

Tag351 Power Member

podes crer,dinheiro não será o problema.

11. nipnip

nipnip Power Member

mesmo a vodafone portugal é muito rentável... e a vodafone internacional gosta de investir cá. somos umas boas cobaias...

o número de operadores que oferecem iptv sobre a mesma rede não é um problema...

12. malone_pw

malone_pw Power Member

para um investimento de 500 milhoes de euros tenho a certeza absoluta que a vodafone internacional tem de ajudar ou nao ha bifes, e essa dos operadores sobre a mesma rede é assim acabei de lar uma noticia no sapo

13. nipnip

nipnip Power Member

não custa 500 milhoes de euros de uma vez só... isso é repartido por vários anos

14. MANAGER

MANAGER Banido

A parte não se esqueçam que a vodafone ganhou muito mercado a TMN e em ADSL tem sido tudo sucesso mais uns anos e fica Vodafone , TMN.
    Mercado futuro vai ser PT,Zon Multimedia e vodafone e já estou a incluir comunicações.
    Optimus a continuar assim vai para os porcos e atrás a clix a única salvação poderia ser comprada pela vodafone já que a PT não quis misturas.

15. JoaoGM

JoaoGM Power Member

Ok, falei com o apoio comercial da Vodafone acerca disto.

O que eles me disseram foi isto: Em principio se o IPTV avançar será em cobre numa primeira fase. Se a Vodafone avançar com fibra, e eles disseram-me que em principio eles irão construir eles próprios a rede, as primeiras áreas cobertas serão Lisboa, Porto e algumas partes do Algarve. No entanto isto ainda irá demorar se for concretizado, pelo menos um ano até vermos fibra. Quanto a IPTV se avançar será logo em cobre e possivelmente com uma oferta muito mais diversa e com mais canais que a Zon ou a Meo.

Claro que isto foi o que me disseram portanto não tomem nada disto como certo.

16. "com uma oferta muito mais diversa e com mais canais que a Zon ou a Meo."

aqui é que reside o problema principal. é que as pessoas não querem mais canais, querem escolher os canais (a grande vantagem do iptv).

só que possivelmente não será rentavel ás empresas lançarem um serviço para venderem o que as pessoas querem :/

lá terão que ir para os pacotes em atacado tipo zon (pelo menos é cabo) ou meo...

ou seja mais do mesmo.

17. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Até posso eventualmente concordar com a tua opinião da Clix, mas não percebi o que queres dizer com a Optimus vai com os porcos. Se reparares bem, todos os anos a Optimus vai ganhando gradualmente quota de mercado...

Cumps

18. Diogo Sanches

Diogo Sanches 1st Folding then Sex

Já se sabe mais alguma coisa acerca disto?

19. Tag351

Tag351 Power Member

não te quero desanimar,mas a intenção da vodafone iniciar um tripleplay creio estar cada vez mais distante. Não assinou o protocolo com o governo para as redes fibra,só a pt e a clix assinaram,julgo que a novis ou oni também assinou.

20. Tuaregue

Tuaregue Power Member

se a clix assinou a novis tb assinou, uma vez que a clix é parte da novis (sonaecom). Clix mercado residencial, Novis mercado empresarial.