Tópico Oficial Vodafone TV

sem duvida. 'era a cereja em cima do bolo' a seguir á excelente oferta voz/net.

mas creio que vão só avançar na fibra visto que consideram o cobre 'saturado' para o iptv.
 
A ter em conta q a oferta da vodafone ficar-se apenas pelo adsl, vai ter 1 periodo de longevidade mto curto, podendo ser comprada por outro grande operador.
Facto é q tambem n houve desenvolvimentos no avanço da vodafone para a FO, ja estando o clix bastante avançado neste aspecto, zon tb e agora pt começa a implementar as 1as celulas.
É com pena q vejo o operador q ate agora se mostrou + solido, agir com alguma passividade em relaçao ao futuro. VAmos voltar aos tempos dos carteis e dos monopolios!!!
 
A Vodafone actualmente tem um piloto de FTTH, 100/10Mbps, contudo é só para Net e Telefone, nada de TV.
Portanto TV na vodafone, para já, é para esquecer....
 
A Vodafone actualmente tem um piloto de FTTH, 100/10Mbps, contudo é só para Net e Telefone, nada de TV.
Portanto TV na vodafone, para já, é para esquecer....

Tambem já existem alguns testers de TV, mas já há mais de 1 ano e pouco, contudo apenas para colaboradores directos Vodafone e poucos tem acesso ao mesmo, não sei agora se terminaram ou se ainda se mantem os testes.

Não me parece contudo que vá ser lançado sobre ADSL.

Cumprimentos
 
Última edição:
Tambem já existem alguns testers de TV, mas já há mais de 1 ano e pouco, contudo apenas para colaboradores directos Vodafone e poucos tem acesso ao mesmo, não sei agora se terminaram ou se ainda se mantem os testes.

Não me parece contudo que vá ser lançado sobre ADSL.

Cumprimentos

Mas lançar nesta altura TV por adsl julgo não é de todo um bom investimento.... De qualquer forma, o piloto que estão a fazer por fibra é apenas 2p.
 
Última edição pelo moderador:
Mas lançar nesta altura TV por adsl julgo não é de todo um bom investimento.... De qualquer forma, o piloto que estão a fazer por fibra é apenas 2p.

seria um desastre lançar um serviço de tv por adsl neste momento. de qualquer forma a vodafone já perdeu o comboio da tv
 
Tambem já existem alguns testers de TV, mas já há mais de 1 ano e pouco, contudo apenas para colaboradores directos Vodafone e poucos tem acesso ao mesmo, não sei agora se terminaram ou se ainda se mantem os testes.

Não me parece contudo que vá ser lançado sobre ADSL.

Cumprimentos

????:rolleyes:

Mas lançar nesta altura TV por adsl julgo não é de todo um bom investimento.... De qualquer forma, o piloto que estão a fazer por fibra é apenas 2p.

Hum???:-D

seria um desastre lançar um serviço de tv por adsl neste momento. de qualquer forma a vodafone já perdeu o comboio da tv


??????:eek:


Pode acontecer no terceiro trimestre
Vodafone lança serviço de televisão este ano
A Vodafone Portugal vai lançar o serviço de televisão, em cima da rede fixa (ao que se chama IPTV), "provavelmente" no terceiro trimestre deste ano, anunciou ontem António Carrapatoso, presidente da empresa, à margem do jantar-debate da APDC (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações) no qual foi orador.


http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=360870
 
Última edição pelo moderador:
Concordo com o que foi dito: apostar na rede fixa (ADSL) é um erro. A única forma de competirem é pelo preço.
O facto de não estarem já a investir forte e feio na fibra pode vir a custar-lhes caro a longo prazo.
 
Concordo com o que foi dito: apostar na rede fixa (ADSL) é um erro. A única forma de competirem é pelo preço.
O facto de não estarem já a investir forte e feio na fibra pode vir a custar-lhes caro a longo prazo.

Ao contrário do que estão a pensar, a pedra de toque não é realmente a tecnologia (ADSL ou Fibra), mas sim os serviços. O facto de não oferecerem TV vai fazer com que definhem a curto prazo.

O mercado de TV e triple play, é maior que tudo o resto junto.
 
Já escolhido o fornecedor e os serviços

Vodafone lança IPTV no terceiro trimestre

Investimento será de até 20 milhões numa primeira fase

A Vodafone vai lançar o seu serviço de IPTV até ao fim do terceiro trimestre deste ano. A garantia é do presidente da empresa em Portugal, António Carrapatoso, que estima um investimento de até 20 milhões de euros na primeira fase do projecto.

«Estamos em testes. Escolhemos o fornecedor e todos os serviços», disse o primeiro orador-convidado de um ciclo de jantares-debate que a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) iniciou esta quinta-feira, em Lisboa.

A Vodafone está também a escolher conteúdos que, no entender do presidente da empresa, são de relativa facilidade de acesso mas que podem colocar o problema da escala: «Como concorrer se não se tem escala?», questionou-se Carrapatoso aos jornalistas após o encontro.
FONTE
 
Finalmente uma boa noticia.
Mais vale tarde que nunca.

Vai de certeza mexer no mercado como já fizeram com a adsl net voz - primeiro mal - e recentemente bem. espero que tenham aprendido a lição.

E de facto pouco interessa se a oferta é em adsl ou fibra: o importante é ter o serviço.

E para inovarem espero que seja a primeira operadora a oferecer ao cliente uma conta à medida: pagar apenas o canal que se quer.
Terão que perceber que existe ainda uma lacuna a preencher e que se prende com uma quantidade de pessoas que não quer saber de zapings ou de quantidades de canais ás pazadas mas sim poder optar por escolher este canal este mês e auqele outro no mês seguinte.

Porque lançar baixando nos habituais pacotes uns 2 ou 5 euros é um pouco mais do mesmo.
 
Ui... isto vai ficar interessante.

Yeap.

Na minha opinião, vai tudo depender não do preço da oferta da Vodafone quando for lançada mas antes do que vão oferecer. Se eles oferecerem o mesmo que o resto dos operadores de cabo e IPTV com preços reduzidos, dúvido muito que mude alguma coisa.

Mas se oferecerem serviços que mais ninguém têm, como comprar canais individualmente, e outros serviços que os distingam dos outros operadores, ou até mesmo ter um pacote de canais de elevada qualidade, muitos ou poucos, mas todos bons, e aí acho que a Zon vai tremer ao ponto de haver a derrocada já prometida que a MEO tem tentado fazer, e a MEO vai-se ver à rasca nas zonas onde a Vodafone tem acesso.

Tempos interessantes para quem segue este mercado. Se a Vodafone implementar fibra com esta oferta ou um pouco mais tarde e eu não me admiro que as quotas de mercado fiquem um pouco baralhadas.
 
a zon em nada se vai sentir beliscada com a oferta triple da vodafone, o iptv actual perde sempre com o cabo,aliás na europa somos praticamente o único país que vai contemplar 3 ofertas em iptv. O único que vai certamente ficar afectado será a clix smartv.
 
a zon em nada se vai sentir beliscada com a oferta triple da vodafone, o iptv actual perde sempre com o cabo,aliás na europa somos praticamente o único país que vai contemplar 3 ofertas em iptv. O único que vai certamente ficar afectado será a clix smartv.


Depende. Uma das minhas teses presentes em economia é sobre o mercado de entertenimento em PT, focando principalmente em TV.

A vodafone tem bastantes possibilidades de tramar a Zon, e bem. Agora para fazer isso terá que oferecer algo que os clientes da Zon querem, o que, acredita, não é muito. Desde que ofereçam canais de qualidade e alguns features como compra individual de canais e a Zon vai tremer. Alia a isso a possibilidade da Vodafone e PT lançarem fibra mais cedo do que o previsto e podes ter a certeza absoluta que a Zon vai perder quota de mercado duma maneira brutal.

Claro está, para tal ser realidade o que disse acima tem que acontecer. Oferta original centrada em qualidade e, talvez, fibra, e vais ver tanto a Zon como a PT às aranhas para se defenderem. Alia a isso os bolsos bem fundos da Vodafone para usar marketing e acho que iriamos ter uns tempos interessantes para quem quer ter canais de TV em casa.
 
Back
Topo