Tópico Oficial Vodafone TV

TP - SG 105 E (5 portas giga) TP- SG 108 E (8 portas giga) com IGMP Snooping V3

5 portas seria mais que suficiente.
O que é o IGMP Snooping V3? Esses são só switch certo?

Alguma outra solução em conta para aumentar o sinal de rede Wi-Fi? O técnico disse que do quarto á sala a rede não ia ser grande coisa...

5 portas seria mais que suficiente.
1. O que é o IGMP Snooping V3? 2. Esses são só switch certo?

3. Alguma outra solução em conta para aumentar o sinal de rede Wi-Fi? O técnico disse que do quarto á sala a rede não ia ser grande coisa...

1. permite-te não ter problemas ao ligar uma box IPTV (Vodafone ou Meo)

2. Sim switch

3. Podes colocar um segundo router em sincronismo com o da VDF ou colocar um extender

Podes usar PLC (Power line comunication) através da rede elétrica da tua casa.

Ou seja, para esclarecer, vou precisar sempre de um switch (com IGMP Snooping V3) ligado "antes" da box e do router?

Ou o router faz de router e switch e tem mais portas para depois ligar a PlayStation? Li nas características que não suporta IPTV esse router...

Para informar que a velocidade que tenho contratada é de 500/100.

@Exodus_Rise não, só precisas do Router. Por exemplo, o Asus RT-AC1200G+ em modo AP podes ligar a box e a PS por cabo e ainda alargar ou até mesmo substituir a rede wireless.

Em modo AP o router funciona como um switch pelo que não tens que efetuar qualquer configuração para IPTV. É ligar e usar!

Atenção existem duas versões, a RT-AC1200 que só tem portas 100 Mb e a versão RT-AC1200G+ que tem portas 1000 Mbps.

Só precisas de meter o router em modo AP. Basta entrares no router e ativares essa opção. Não precisas de configurar mais nada (para além do básico: nome da rede, password, etc).

Já só permite um de cada vez? Não tinha conhecimento disso. Desde quando?

Desde que foi alterada a App antiga para esta nova trampa de App. Terá sido á cerca de 1 ou 2 meses, não sei precisar.

O ridículo é que a App antiga, para alem de dar para 5 utilizadores em simultâneo, não tinha qualquer bug que comprometesse a sua utilização e tinha até mais funções como por exemplo funcionar como comando remoto.

Isto resolvia-se facilmente se a Vodafone optasse por trocar e reverter a App para a antiga, assim, no meu caso sou eu que em Abril vou trocar de operadora, já não há pachorra.

Desde que foi alterada a App antiga para esta nova trampa de App. Terá sido á cerca de 1 ou 2 meses, não sei precisar.

O ridículo é que a App antiga, para alem de dar para 5 utilizadores em simultâneo, não tinha qualquer bug que comprometesse a sua utilização e tinha até mais funções como por exemplo funcionar como comando remoto.

Isto resolvia-se facilmente se a Vodafone optasse por trocar e reverter a App para a antiga, assim, no meu caso sou eu que em Abril vou trocar de operadora, já não há pachorra.
Eu deixei de poder usar a App antiga de todo e a nova não consigo ver nada não tem a lista de canais, tem uns que nada posso ver ou fazer. Já reportei a um mês e continuo sem poder ver tv através da app que usava todos os dias. Posso rescindir por justa causa? Nunca pensei que a Vodafone fosse estar assim apesar dos relatos... mandam todos os dias ou quase uma SMS a dizer que estão a trabalhar na resolução do meu problema e já la vai um mês ou mais...

Ok, obrigado.

Em princípio irei para a opção mais barata (ou há outra?) do ASUS RT-AC1200, para aumentar o sinal Wi-Fi e servir de switch.
Onde posso ler mais sobre como configurar isso tudo?
Atenção existem duas versões, a RT-AC1200 que só tem portas 100 Mb e a versão RT-AC1200G+ que tem portas 1000 Mbps.

Só precisas de meter o router em modo AP. Basta entrares no router e ativares essa opção. Não precisas de configurar mais nada (para além do básico: nome da rede, password, etc).

Obrigado @PWP nem tinha reparado que o 1200 só tem portas fast. Obrigado

Eu tenho dois 1200 GU com portas giga e sim é só ligares à rede e funciona, tens é que ativar o snooping v3 nele que é muito fácil.

Não tens que ter stwich antes..certo @Exodus_Rise?

Eu tenho dois 1200 GU com portas giga e sim é só ligares à rede e funciona, tens é que ativar o snooping v3 nele que é muito fácil.

Certo, percebi, não preciso de switch, só do router e do router sai para a box e para a PlayStation, muito obrigado.

Há algum outro router mais barato? Ou anda tudo nesses preços?

Obrigado

Certo, percebi, não preciso de switch, só do router e do router sai para a box e para a PlayStation, muito obrigado.

Há algum outro router mais barato? Ou anda tudo nesses preços?

Obrigado
Para ter algo minimamente decente é por esses preços... Com portas giga e com 2.4 GHz e 5 GHz. Ativas o snooping v3 no menu iptv do router. O 1200 G+ ou o 1200 GU (tenho dois destes em casa).

É tranquilo.. Ligas e configura tudo... Alguma coisa diz.

Abraço

Eu deixei de poder usar a App antiga de todo e a nova não consigo ver nada não tem a lista de canais, tem uns que nada posso ver ou fazer. Já reportei a um mês e continuo sem poder ver tv através da app que usava todos os dias. Posso rescindir por justa causa? Nunca pensei que a Vodafone fosse estar assim apesar dos relatos... mandam todos os dias ou quase uma SMS a dizer que estão a trabalhar na resolução do meu problema e já la vai um mês ou mais...

Também reportei há um mês sensivelmente e a resposta deles foi que podia rescindir mas com penalização por incumprimento dado que segundo eles a App é um extra ao serviço.

Whatever, em Abril quando terminar a minha fidelização vão de vela... e eu que tanto apreciei a Vodafone no passado. Sou cliente fibra desde o dia que instalaram na minha rua, vai fazer 11 anos, sempre foi uma operadora excelente, mas agora está uma sombra do que foi...

Em modo AP não precisa de ativar o snooping. Isso é apenas necessário em modo Router. Mas como na Vodafone não há modo bridge compensa mais usar como AP e neste modo é só mesmo ligar e usar.

Já repararam na qualidade miserável da transmissão do jogo entre o Sporting e o Porto na Sic em HD?
O relvado até mete dó, tal é a compressão aplicada. E HD só no nome do canal.

Também reportei há um mês sensivelmente e a resposta deles foi que podia rescindir mas com penalização por incumprimento dado que segundo eles a App é um extra ao serviço.

Whatever, em Abril quando terminar a minha fidelização vão de vela... e eu que tanto apreciei a Vodafone no passado. Sou cliente fibra desde o dia que instalaram na minha rua, vai fazer 11 anos, sempre foi uma operadora excelente, mas agora está uma sombra do que foi...
Sinto o mesmo infelizmente. Ruído nos canais de TV ocasionalmente quando nada dantes... o pior é que usava a App todos os dias e agora nada.... continuo a receber SMS a dizer que estão a trabalhar na resolução da minha questão o que acho impossível...

Em modo AP não precisa de ativar o snooping. Isso é apenas necessário em modo Router. Mas como na Vodafone não há modo bridge compensa mais usar como AP e neste modo é só mesmo ligar e usar.

Parece que vou ter de arranjar um router para a sala, o sinal chega mas é fraco.

Haverá algum mais recente e por pouco mais do que o ASUS RT-AC1200G+?
É que anda a volta dos 70€ e já tem uns anos, ou não compensaria pensar noutro mais recente.
Li algures sobre o WiFi 6 ou assim, que há router que suportam o que quer dizer isso?

Obrigado

Back