Tópico Oficial Vodafone TV

Ponto da situação para quem ainda está interessado neste tema.

Depois da tentativa de conciliação do CICAP, sem sucesso, como seria natural, a minha queixa seguiu para Tribunal Arbitral de Consumo e, logicamente, a Vodafone contestou requerendo improcedência, mas declarando aceitar a decisão do tribunal (imprescindível para o processo).
Julgamento realizado a 8 de Março, por Zoom, sem a presença da Vodafone e da sua mandatária (!).
Foram 15-20 minutos de "conversa" com a Juíza, sem qualquer sensação de sucesso ou insucesso.

Agora, aguardemos a sentença.

Seja qual for o resultado, virei aqui partilhar.
Volto ao tema, passado tanto tempo, ainda não recebi a decisão do Tribunal Arbitral de Consumo.
Valha-nos mais alguma paciência.

Entretanto, quem leu os meus posts sobre o tema, lembrar-se-á que fiz denúncia à Autoridade da Concorrência sobre a atuação das 3 operadoras na imposição de publicidade forçada nas gravações pessoais e automáticas.

Isto foi a 30/08/2020 e até tinha pensado que não teria chegado ao destino ou teria sido descartado/arquivado.

Há momentos, surpresa... um email da Autoridade da Concorrência com o texto:
Por indicação do Conselho da Autoridade da Concorrência, envia-se em anexo a resposta desta Autoridade à exposição de V. Exa.(s).

Ainda mais surpreendente, o texto do ofício (retirei os floreados legais obrigatórios, para simplificar):
A Autoridade da Concorrência regista com interesse a receção da V/ comunicação de 2020-08-30, uma vez que permite melhor aferir as dificuldades dos agentes económicos e, consequentemente, melhor conhecer os mercados e os seus intervenientes.
...
Tendo os factos descritos por V. Exa. merecido a nossa melhor atenção, informamos que a factualidade em causa está a ser objeto de investigação por parte desta Autoridade, encontrando-se pendente processo de contraordenação no sentido de aferir se a conduta em causa viola as regras de concorrência, no âmbito do qual foram já realizadas diligências probatórias, incluindo diligências de busca e apreensão.

Com os melhores cumprimentos,

Vai ter repercussões?
Não faço ideia, mas dá alguma satisfação pessoal saber que alguém leu o que escrevi com alguma atenção e avançou com um processo de investigação.
 
Volto ao tema, passado tanto tempo, ainda não recebi a decisão do Tribunal Arbitral de Consumo.
Valha-nos mais alguma paciência.

Entretanto, quem leu os meus posts sobre o tema, lembrar-se-á que fiz denúncia à Autoridade da Concorrência sobre a atuação das 3 operadoras na imposição de publicidade forçada nas gravações pessoais e automáticas.

Isto foi a 30/08/2020 e até tinha pensado que não teria chegado ao destino ou teria sido descartado/arquivado.

Há momentos, surpresa... um email da Autoridade da Concorrência com o texto:


Ainda mais surpreendente, o texto do ofício (retirei os floreados legais obrigatórios, para simplificar):


Vai ter repercussões?
Não faço ideia, mas dá alguma satisfação pessoal saber que alguém leu o que escrevi com alguma atenção e avançou com um processo de investigação.

Mas a tua queixa era sobre a publicidade nas gravações?
 
Mas a tua queixa era sobre a publicidade nas gravações?
Na Autoridade da Concorrência?
Pela atuação combinada e acertada pelas 3 operadoras para imporem a publicidade forçada nas gravações pessoais e automáticas aos consumidores, sem lhes deixarem opções de escolha, a não ser perdermos o acesso ao serviço.
 
Na Autoridade da Concorrência?
Pela atuação combinada e acertada pelas 3 operadoras para imporem a publicidade forçada nas gravações pessoais e automáticas aos consumidores, sem lhes deixarem opções de escolha, a não ser perdermos o acesso ao serviço.

Eu não me lembrava ao certo qual era o assunto. Acho que fizeste bem em apresentar queixa :)
 
Pode ser que a a Autoridade da Concorrencia faça com que as operadoras retirem a publicidade, não tem lógica nenhuma, somo praticamente "obrigados" a ver publicidade por um seviço que pagamos para ter.
 
Volto ao tema, passado tanto tempo, ainda não recebi a decisão do Tribunal Arbitral de Consumo.
Valha-nos mais alguma paciência.

Entretanto, quem leu os meus posts sobre o tema, lembrar-se-á que fiz denúncia à Autoridade da Concorrência sobre a atuação das 3 operadoras na imposição de publicidade forçada nas gravações pessoais e automáticas.

Isto foi a 30/08/2020 e até tinha pensado que não teria chegado ao destino ou teria sido descartado/arquivado.

Há momentos, surpresa... um email da Autoridade da Concorrência com o texto:


Ainda mais surpreendente, o texto do ofício (retirei os floreados legais obrigatórios, para simplificar):


Vai ter repercussões?
Não faço ideia, mas dá alguma satisfação pessoal saber que alguém leu o que escrevi com alguma atenção e avançou com um processo de investigação.
A AdC parece ser o único regulador em Portugal (a par de pontuais intervenções da ANACOM) a efetivamente cumprir as suas atribuições de regulação e supervisão.
 
Pode ser que a a Autoridade da Concorrencia faça com que as operadoras retirem a publicidade, não tem lógica nenhuma, somo praticamente "obrigados" a ver publicidade por um seviço que pagamos para ter.
A questão da publicidade forçada está mais no âmbito da minha queixa no Tribunal Arbitral de Consumo.

A AdC estará a analisar a atuação concertada das 3 operadoras principais para imporem uma determinada limitação ao serviço, de tal modo que os consumidores ficam sem alternativas, a partir de 17 de Agosto de 2020, Vodafone, Meo e NOS impuseram a publicidade forçada ou perda do serviço de gravações pessoais e automáticas.
 
Mas é que tipo de publicidade? É como nós costumamos ver nos canais televisivos ou tipo YouTube?
Nunca vi, porque nunca aceitei, mas serão 30 segundos de publicidade, sem possibilidade de ser evitada, antes de algumas gravações automáticas e pessoais.

Precisam do acordo prévio dos canais para inserirem esta publicidade.
 
Mas é que tipo de publicidade? É como nós costumamos ver nos canais televisivos ou tipo YouTube?
É tipo YouTube. No MEO eu estive cerca de 4 meses sem aceitar a publicidade (e por isso impedido de ver gravações automáticas), e só depois de conseguir recuar nos aumentos, em que aproveitei para reclamar também disto, é que aceitei a publicidade. Optei pelos anúncios genéricos, e este fim de semana tive pela primeira vez um anúncio numa gravação. Foram 6 meses sem publicidade, não sei se por ter optado pelos anúncios genéricos, em vez dos personalizados.
De qualquer maneira continuo contra esta decisão e dou os meus parabéns ao @Blue Zee por não se ter conformado, como eu e a maior parte dos clientes.
 
recentemente tenho visto na NOS. Em alguns programas dá, noutros não. São 30seg que não dá para passar para a frente. Uma coisa é certa, não sei se foi por causa disto ou se melhoram o sistema de gravação/restart tv mas agora os programas iniciam-se quase na altura correta quando antes ainda tinha de andar para a frente até encontrar o início.
 
Sim, foi, no MEO é igual, foi o pretexto que eles arranjaram para colocar a publicidade. "As suas gravações estão mais inteligentes" diziam eles quando a pub apareceu, essa é a boa notícia, se é que se pode chamar assim, desta publicidade.
 
Nova Grelha Completa de Canais Box HD

https://www.vodafone.pt/content/dam/digital-sites/downloads/docs/fixo/nova-grelha-canais-box.pdf

A grelha de canais da Box HD vai sofrer alterações e privilegiar a apresentação de canais em alta definição.
A partir de dia 16 de julho, e de forma faseada para os Clientes, as posições principais dos canais com versões SD e HD passam a ser ocupadas pelas versões HD. As versões SD destes canais continuam disponíveis, mas a partir da posição 500 da grelha (ex: RTP 1 HD => posição 1 | RTP 1 SD => posição 501).
Esta alteração poderá implicar ajustes às posições atuais de alguns canais, mas a ordenação atual das temáticas, bem como a posição relativa dos canais dentro de cada temática, não sofrem alterações. Todos os canais atualmente disponíveis na Box HD serão mantidos na nova grelha.
 
Back
Topo