Tópico Oficial Vodafone TV

Uso pelo menos há 1 ano e meio e isto nunca aconteceu.
A ligação e localização é a mesma, por isso acho estranho.
Não fixa nem em HD, nem em SD. Anda sempre a ajustar, o que é irritante.

Compreendo-te perfeitamente meu caro. Eu em Portugal na rede Vodafone acontece-me isso desde que abandonei a box deles para ter tudo no Chromecast. Honestamente cheia-me a insuficiência dos servidores em lidar com esta nova mudança. Enquanto as boxes oficiais usam IP multicast (passando a maior parte da carga para os equipamentos de rede) depois de um utilizador estabilizar num canal, creio que todas as outras alternativas não o fazem levando aos servidores a servir tantos streams em simultâneo como utilizadores ligados.

Há uma nova tendência (que não acredito que vá engolir a tendência tradicional) em que os utilizadores não querem mais material da operadora do que o que o mínimo indispensável e que querem poder escolher cada operador para a sua parte do serviço. E as operadoras ou não estão a par ou estão a resistir ao máximo para que isso aconteça
 
Não sei se é aqui o tópico certo mas cá vai:
Tenho internet da Vodafone 500/100,tenho uma noz Formuler Z8 ligada por cabo ao router.
No teste de velocidade e lag do Fast.com dá-me à volta de 130 Mbp e lag 152 ms com carga (vou tentar anexar imagem).
No teste que faço igual,mas no iPad Wi-Fi em frente ao router dá-me 500Mbp ou mais e lag 29 ms com carga.
O que é que estará mal aqui,ou o que é que poderei fazer para melhorar a velocidade e especialmente o lag na Formuler Z8?
Edit: Tenho as 4 saídas do router ocupadas: box vodafone,powerline,box Formuler,TV e já experimentei trocar a saída do box formuler pela da Vodafone e continua igual.

Obrigado
 
Não sei se é aqui o tópico certo mas cá vai:
Tenho internet da Vodafone 500/100,tenho uma noz Formuler Z8 ligada por cabo ao router.
No teste de velocidade e lag do Fast.com dá-me à volta de 130 Mbp e lag 152 ms com carga (vou tentar anexar imagem).
No teste que faço igual,mas no iPad Wi-Fi em frente ao router dá-me 500Mbp ou mais e lag 29 ms com carga.
O que é que estará mal aqui,ou o que é que poderei fazer para melhorar a velocidade e especialmente o lag na Formuler Z8?
Edit: Tenho as 4 saídas do router ocupadas: box vodafone,powerline,box Formuler,TV e já experimentei trocar a saída do box formuler pela da Vodafone e continua igual.

Obrigado
Para que necessitas mais velocidade? para canais, netflix... 100Mbps chega e sobra única coisa podes tirar partido é fazer download App´s mais rápido.
 
Conseguem-me indicar qual é o meio de transmissão de TV na Vodafone, por favor?

Vivo numa zona que está cheia de cafés, e actualmente com a MEO é impossível ver jogos de futebol, pois tenho um delay de 10/12 segs face aos jogos dos cafés, o que faz com que se torne simplesmente impossível ver qualquer jogo.

Obrigado!
 
Conseguem-me indicar qual é o meio de transmissão de TV na Vodafone, por favor?

Vivo numa zona que está cheia de cafés, e actualmente com a MEO é impossível ver jogos de futebol, pois tenho um delay de 10/12 segs face aos jogos dos cafés, o que faz com que se torne simplesmente impossível ver qualquer jogo.

Obrigado!
Não tens solução ideal.
Todos os serviços têm atraso.
 
A Vodafone e a MEO salvo erro usam a mesma tecnologia. Diria que a melhor nesse aspecto é a NOS porque usa o cabo coaxial
Sendo assim a nos é a única solução...
Obrigado

Não tens solução ideal.
Todos os serviços têm atraso.
Todos têm atraso, mas algum tem de ter menos delay que a MEO... Não estamos a falar de box Android.... Mas sim de box normal
 
Todos têm atraso.

Se queres ter a certeza de quanto, só testando todos os serviços no teu local.
A NOS, felizmente, já não usa só coaxial.
Na dos meus pais, ainda é coaxial ligado à box apesar de ser fibra. Pensava que continuavam a fazer a ligação assim.

O atraso que quero não pode ser é superior ao atraso dos gajos do café xD

Mas isso de testar não dá... :/ Apenas contratando os serviços... E isso não é fazível.
 
Na dos meus pais, ainda é coaxial ligado à box apesar de ser fibra. Pensava que continuavam a fazer a ligação assim.

O atraso que quero não pode ser é superior ao atraso dos gajos do café xD

Mas isso de testar não dá... :/ Apenas contratando os serviços... E isso não é fazível.
Basta contratar a mesma operadora que têm no café, problema resolvido [emoji16] Mas isso também me irrita bastante, ouvir a festejar antes de ver na TV [emoji28]
 
Back
Topo