RuiBK
Power Member
Não diria isso.
Em jogos que estejam capados a 30 fps, ou a 60 fps, teremos o mesmo limite.
Mas na maior parte dos jogos estes não mantém os 30 ou 60 fps. Apesar de o CPU da Scorpio ser muito fraco, ainda é um pouco melhor do que o da X1.
Por causa disso, muitos jogos irão manter-se mais próximos dos 30 constantes.
É verdade que a maior parte dos jogos a X1 correm a 30 fps. Mas na Scorpio, ter 30 fps constantes será muito melhor do que na X1 com 30 fps com quebras.
Só por isso, já será uma boa melhoria, para não falar da qualidade gráfica extra.
Tipo,0,5 ghz ainda é alguma fruta. Se era preferível mais,ou uma arquitectura diferente.Sim.
Se vai dar para fazer o salto para 4K?Baseado na folga que a demo do Forza 6 mostrou mesmo com umas adições agressivas novas,parece que sim.
Há algumas tarefas que podem ser transferidas para o GPU, mas não são todas. O CPU continuará sempre a ter um papel muito importante.
A Scorpio é um sistema muito desequilibrado, com um GPU bastante potente, mas com um CPU muito limitado.
Isto é uma máquina feita claramente para os 4K a 30 fps.
Isto é uma maquina para fazer o salto de 1080p para 2160p,em jogos de consolas(e por isto entenda-se uma mistura de presets low,medium e o ocasional high quando é festa na freguesia). Foi o que foi dito no artigo da Gamasutra com o Spencer. A malta que vai sacar coisas como o que vimos no video do Forza 6(ultra settings do pc,adição de efeitos metereologicos/ciclo dia-noite dinamicos) é a malta com umas valentes maozinhas/dinheiro no bolso da MS/brio do caraças. O framerate a que estiver na consola base e o framerate a que vai correr na Scorpio a 4K.Unica maneira de mexer no framerate é ficar quieto na resolução.