1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gadgets [Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Pheux, 4 de Janeiro de 2017. (Respostas: 2726; Visualizações: 206062)

?

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

1. Já tenho e estou muito satisfeito

2. Já tenho e estou insatisfeito

3. Estou a pensar comprá-lo

4. Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected

Results are only viewable after voting.
  1. Pheux

Pheux Power Member

Xiaomi Mi Robot Vacuum

Key specs e links úteis
    * Cortesia do @Nandeco, não custa nada agradecer-lhe! :) *

Traduzir a App de Chinês para Inglês sem Root

MÉTODO 1 (ACONSELHADO)
    MÉTODO 2

Mudar as escovas e filtro do aspirador

Exemplo de limpeza:

Review e comparativo entre o Xiaomi e o Roomba 980:

Agradecimentos por manterem o 1º post actualizado: @Nandeco @Agente047 @kronnuz e companhia. :P

Última edição: 29 de Janeiro de 2017
  2. Pheux

Pheux Power Member

Visto que vamos passar a ser para aí uns 10 ou mais users com este aspirador, penso que justifica o tópico oficial para discussão do mesmo.

Já agora, agradeço que ajudem a tornar este tópico útil para todos nós e a colocar links de como meter a app em inglês, etc..

Grande abraço! :D

3. vTuga

vTuga Power Member

Também estou de olho neste aspirador. Parece-me ter uma relação qualidade preço imbatível.

Uma pergunta: alguém sabe se é possível colocar a app iOS em inglês? Ou só dá em Android?

4. Nandeco

Nandeco Power Member

De momento só para Android e tens de ter root no telefone uma vez que é através de um apk não oficial.
    Como a comunidade está a crescer pode ser que façam como o Smartwatch e traduzam para inglês daqui a uns tempos.

Última edição: 4 de Janeiro de 2017
  5. kronnuz

kronnuz Power Member

É essa a minha esperança :)
    Não tenho o telemóvel rooteado nem me apetece fazê-lo só por causa da App...
    Estou em pulgas para que o meu chegue... Mas sei que ainda vai demorar um bom bocado :(

6. Pheux

Pheux Power Member

O meu já foi enviado. Menos de 24 horas que demoraram a enviar. :D
    Aqui as entregas na zona de Leiria costumam ser bastante rápidas, cerca de 7-8 dias úteis em média de acordo com as dezenas de encomendas que já fiz na gearbest.

Última edição: 5 de Janeiro de 2017
  7. kronnuz

kronnuz Power Member

Ui, isso é que era @Pheux! Não estou muito longe (Santarém), pode ser que essa rapidez se estenda um bocadinho eheheh

8. Nandeco

Nandeco Power Member

Como fazer a manutenção e limpeza do Xiaomi:

9. azhpo

azhpo Power Member

Compensa a diferença de preço entre o Xiaomi e o V7?

10. Nandeco

Nandeco Power Member

Para mim sem pensar 2x, alias um colega meu tem um V7s e aquilo demora-lhe horas a limpar uma divisão enquanto que o Xiaomi em 1h e meia máximo limpa-me a casa toda.
    O algoritmo de navegação é muito mais inteligente o poder de sucção maior, bateria com mais capacidade, app no tlm e agora com remote control etc...

Como já referi no outro tópico varias vezes eu era incapaz de comprar um aspirador com uma navegação random. A investir investe-se numa coisa boa, agora claro cada um sabe da sua carteira.

11. azhpo

azhpo Power Member

Pela review acima postada, foi mesmo essa a impressão com que fiquei.

Concordo plenamente, aliás é o que digo sempre.

Outra questão, uma vez que tens o Xiaomi Mi Robot, a app funciona bem? Já está disponível em inglês?

12. americanbug

americanbug Power Member

@Nandeco, o aspirador traz comando? Dá para fazer os agendamentos com ele ou apenas com a app?
    Estou mesmo tentado aproveitar esta promoção.

Só não gosto da APP em chines e visto que a única forma de ter a mesma em EN é através de root, deixa-me de pá atrás, pois não tenho root no tlm, nem pretendo faze apenas por causa de uma app. Como é que vcs safam-se com a app em chinês? :)

13. Nandeco

Nandeco Power Member

Não, o aspirador não trás comando, essa opção apareceu na app no ultimo update mas ainda não experimentei.
    Sim dá para fazer agendamentos de limpeza e mandar limpar a qq altura de qualquer lugar que estejas, sempre através da app.

Sem app, ou seja com os botões físicos do aspirador, podes mandar aspirar, parar, ir para a base, mandar limpar uma área pequena, desliga-lo e fazer reset do Wifi

Eu tenho root no telefone da empresa e uso a app em ingles lá mas confesso que em chinês é complicado de navegar. Ainda assim como as opções estão sempre no mesmo sitio deve ser uma questão de habito.

Tal como ja referi em cima neste momento só em Chines. Sim a app funciona bem.
    Quando recebi o aspirador a app era super lenta a responder mas com os ultimos updates tanto da app como do firmware do aspirador está instantânea.

14. Estou à espera do meu.

Vamos lá ver como se porta...

15. strikereg

strikereg Power Member

Uma informação útil para quem tem desníveis (mini-degraus) entre divisões da casa:
    -com um desnível de 1,5cm, não consegue subir, foi preciso colocar uma junta tipo prisma, triangular. Agora sobe bem.
    -Com um desnível de 2cm, mesmo com esse prisma tem dificuldades, acho que vou optar por um tapete, que até dá jeito, visto ser a cozinha. Assim sobe para o tapete e daí para a outra divisão.

Já tapetes de cerca de 2cm, não tem problemas em subir.

16. rjcsc

rjcsc Power Member

Eu já me habituei a usar a app em chinês, não tem nada de mais é tudo bastante intuitivo.

17. Nandeco

Nandeco Power Member

Alguém aqui tem virtual walls? Uma vez que elas são magnéticas sabem se elas vão funcionar debaixo de um tapete?

18. Flake

Flake Power Member

Eu como disse no outro tópico, comprei a mopa para adaptar no Xiaomi, vou testa-la este fim de semana! Assim que conseguir, coloco aqui o relato! Eu não percebi foi como utilizam nos outros aspiradores, é suposto a mopa ir molhada/ensopada?

19. Agente047

Agente047 Power Member

Upgrades
    1. Upgrade ao depósito
    Upgrade ao depósito de modo a proteger mais os filtros HEPA e aumentar a sua durabilidade, bloqueando a maior parte do cotão e objectos maiores. Os filtros HEPA não podem ser lavados.

Materiais necessários:
    • Rede Malha de Aço (Rede mosquiteira de aço inoxidável)
    • Cola UHU PataFix

Imagens:

[​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]
    Depois da malha estar adaptada, para lavar, é só tirar o filtro HEPA e lavar o depósito com a malha.

2. Adaptação da escova lateral do Romba.
    Tal como podemos ver no video do Life Hack do Xiaomi, a partir do minuto 3:42 ele começa a adaptar as escovas laterais do iRobot Roomba 500/600/700. A meu ver a grande vantagem é que estas são muito mais baratas (eu comprei 6x 6-Armed side brushes em licitação no eB** por 2.03€), têm mais braços e são ligeiramente mais compridos, resultando assim, na minha opinião, para uma melhor e mais barata limpeza ;)

Materiais necessários:
    • 1x Armed side brushes for iRobot Roomba 500/600/700 560 570 630 650 760....
    • 1x Parafuso e porca M4 (na imagem é um parafuso 4x20 mas pode ser maior...)
    • Alicate
    • Fonte de calor (isqueiro, fogão...)
    • Faca com bico para acabamentos.
    [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]
    Para adaptarem é muito simples, com a ajuda do alicate aquecemos o parafuso e a porca uns segundos.
    Depois fazemos pressão com a porca para alargar a cavidade da escova do romba.
    Depois com a ajuda duma faca retiramos o excessos.
    Agora pegamos na escova de origem do xiaomi e com a ajuda do alicate retiramos o seu parafuso (desapertando).
    Se com o calor o furo da escova do romba tiver fechado ou o parafuso não caber, com a faca abrimos/alargamos...
    Voalá!

Opcional: Colocar um pouco de vaselina sólida, massa consistente ou óleo na parte que encosta no robot para evitar a ficção e ruídos que isso possa causar.

3. Difusor de fragrâncias
    Todos os Filtros HEPA removem mais de 99,97% das partículas alojadas no ar, após esse filtro o ar sai quase "PURO"... Então porque não colocar um daqueles ambientadores para carro 'tipo árvore'? Se a cortarmos ao meio cabe exactamente no sitio onde queremos para pormos o robô a espalhar fragrâncias pela casa... Vamos ao que interessa:

Materiais necessários:
    1. Com a ajuda de uma tesoura cortar a o ambientador ao meio;
    2. Com a ajuda da tesoura fazer um buraco para o atilho passar (vai dar jeito para remover quando necessário o ambientador);
    3. Passar uma das extremidades por dentro do meio das outras das outras cordas de modo a ficar preso (ou dar um nó...);
    4. Colocar aqui e neste sentido:
    5. Passar a ponta do atilho para a ranhura abaixo assim:
    6. PRONTO!
    Obs: Fiquei um pouco desiludido embora funcione bem, o cheiro do ambientador dura pouco tempo, notasse quando ele está em funcionamento mas depois ao fim de pouco tempo passa... Ainda assim considero bom para dissuadir maus odores. Aconselho a substituir o ambientador ao fim de 15 dias (aspiramdo todos os dias - o meu aspira todos os dias +/- 1h)

4. Adaptação mopa
    No video do Life Hack do nosso robot vimos um sujeito adaptar a mopa de outro robot no nosso, pois bem, eu adaptei também e o resultado não foi o esperado, pelo contrario, a mopa só servia para acumular cabelos e outras porcarias que assim o nosso robot não conseguia aspirar, desinstalei mal vi a funcionar mas para quem quiser ver fotos...
    https://drive.google.com/open?id=0B6DsW0PbUqnoOWFkVTA4ZUsxM1U

Comportamento entre Cadeiras (Vídeo):
    https://drive.google.com/open?id=0B6DsW0PbUqnoQUlHZlQ2azNTV0k

MiHome e Resultados da Limpeza (Antes e Depois)

[​IMG][​IMG]
    [​IMG][​IMG]
    Limpo sempre no modo strong e quase sempre em full power mode (agora = MAX)

Consumíveis
    É recomendado pelo fabricante substituir estes componentes ao fim deste tempo:

• Filter Hepa - Replace After 150h or 3-6 months
    • Side (Edge) Brushes - Replace After 200h
    • Main Brush - Replace After 300h
    • Limpar os sensores* - Cada 30h de trabalho (*ultra som, sensores de precipício e de parede)
    Não se esqueçam que a app sabe o tempo de utilização de cada componente. Quando o(s) subtituirem façam da maneira correcta, dando conhecimento à app.

Obs. Link com tudo e mais algumas coisas relacionadas:
    https://drive.google.com/open?id=0B6DsW0PbUqnoZG5nVXVnci1VOGs

Última edição: 4 de Agosto de 2017
  20. scuz

scuz Power Member

Eu tenho o V7S e meto a mopa húmida para iniciar é o depósito cheio. O sistema é bastante simples, dois "furo os" na base do depósito e tem um sistema de conta gotas em cada orifício. Aquilo pinga de x em x tempos. Na base do aspirador estão também dois furos para permitir cair em cima da mopa.

Partilhar esta Página