[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
O sacana do bicho farta-se de embirrar com um tapete de pêlo comprido que tenho na sala. Ainda agora recebi a notificação que está lá preso a meio da limpeza normal.
Sabem se se pode usar a fita magnética delimitadora de zonas por baixo dos tapetes para que ele não fique lá emaranhado?
Sim. Testado por um colega meu.
 
Tenho um tapete com pelo bastante grande no quarto e a escova rotativa de lado emaranhou-se toda num dos "pêlos" e ele ficou preso.
A forma da escova mudou radicalmente :P
Nunca mais lá deixei o tapete
 
O sacana do bicho farta-se de embirrar com um tapete de pêlo comprido que tenho na sala. Ainda agora recebi a notificação que está lá preso a meio da limpeza normal.
Sabem se se pode usar a fita magnética delimitadora de zonas por baixo dos tapetes para que ele não fique lá emaranhado?
Podes colocar à confiança que funciona. É assim que tenho na sala e o gajo não sobe.
Nas primeiras páginas até me lembro de ter postado um vídeo com isso.
 
Podes colocar à confiança que funciona. É assim que tenho na sala e o gajo não sobe.
Nas primeiras páginas até me lembro de ter postado um vídeo com isso.
Thks, vou ver se encontro o vídeo. Compraste original Xiaomi ou outra? Parece que não há muitas que funcionem com os nossos aparelhos.
 
Sério? Nem sabia que havia outras fitas. Aquilo é um imã basicamente mas apenas é magnético nos lados e pode ser por aí que as outras fitas não funcionam.

Edit:
Um vídeo de teste com várias fitas. Spoiler: Nenhuma funciona ahah
Edit2:
Pelos vistos as da Neato ou Vorwerk funcionam.
 
Última edição:
Boa tarde. Opinião comprar o xiami 1 geraracao ou o de segunda? Ao mandar vir do ***** mandaram vir de que país, Hong Kong é o.mais barato, mas corre bem?
E não há problema de parar na alfândega?
 
Boa tarde. Opinião comprar o xiami 1 geraracao ou o de segunda? Ao mandar vir do ***** mandaram vir de que país, Hong Kong é o.mais barato, mas corre bem?
E não há problema de parar na alfândega?

Penso que é opinião geral de que, se não te interessa a parte da mopa com água, não compensa a diferença para o de 2ª geração.

Corre bem se seleccionares o método de envio certo: Priority Line. Mas por vezes vale apena, na minha opinião, dar mais 15/20€ e comprar em armazém europeu. Recebes mais rápido.
 
Boas

Cá por casa acabamos de comprar um robot destes e testamos na sala e adoramos mas temos uma questão :

- Tendo em conta que tenho um duplex existe alguma forma de mapear o piso 1 e o piso 2 e ficarem os 2 no mapa da casa para depois fazer Zone CleanUp das divisões especificas?

Obrigado!
 
Última edição:
Boas

Cá por casa acabamos de comprar um robot destes e testamos na sala e adoramos mas temos uma questão :

- Tendo em conta que tenho um duplex existe alguma forma de mapear o piso 1 e o piso 2 e ficarem os 2 no mapa da casa para depois fazer Zone CleanUp das divisões especificas?

Obrigado!
Julgo que não tens hipótese de fazer isso.
 
Boas.
Vou-me colar aqui ao tópico. Comprei há quase um mês atrás o aspirador da V1. Chegou na passada 3f e entretanto, com dificuldade lá descobri que só o consegui configurar no servidor Singapura.
Entretanto fui de férias e deixei programado a limpar na minha ausência.
Do que vi da funcionalidade, estou satisfeitissimo. Isso é da bateria e forma de ir aos cantos.
Estava eu curioso sobre como ter limpeza à zona, e aparentemente no servidor da china mainland já há update de firmware para isso. A ver se testo quando voltar ;)
Sobre o preço, comprei na gb com priority line total de 245€.
 
Boas noites

Tenho acompanhado algumas das publicações com as vossas opiniões sobre a versão 1 e a versão 2, consultei inclusive alguns dos sites de onde têm sido feitas as encomendas, contudo tenho algumas dúvidas porque nesses sites como o da ***** aparecem uns a dizer Original Xiaomi Vacuum mas quando se seleciona o modelo de 2a geração essa informação desaparece.

Os produtos são realmente "originais"?

Alguém consegue disponibilizar o link da versão 1 que comprou e também da versão 2? Assim acedo diretamente com mais segurança.

Quanto à questão da ditect line e direct line total, percebi que tem a ver com o facto de não parar na alfândega, correto? Quando estive a simular uma encomenda aparecia para escolher os armazéns e percebi que há um que é de Espanha, é seguro fazê-lo dessa forma?

Recomendam pagar com paypal por causa da segurança?

Quanto à APP e documentação disponibilizada ainda há o problema de estar em chinês ou de ter de se alterar coisas no telemóvel para conseguir colocar em inglês? Ou já existe uma solução mais simples?

Vi na internet que há uma loja qualquer no dolce vita Tejo que vende estes produtos, alguém conhece e sabe se vale a pena? Ou é mais caro? Nalguns centros comerciais agora têm umas lojas XIAOMI mas confesso que nunca entrei nem verifiquei os produtos que têm.

Aproveito também para agradecer as V/ partilhas que têm sido espetaculares para decidir.

Desculpem estas questões todas mas não costumo comprar produtos tão caros e muito menos de fora de PT.

Se alguém puder ajudar agradeço desde já!
 
Essas lojas do que vi só têm produtos mais baratos e alguns telemóveis, mas a preços muito mais altos, o que é normal pois têm que dar garantia de 2 anos, pagar a loja, funcionários e impostos.
 
- a app está a ingles e a voz também tem essa opção, em ingles.

- qq versão é oficial, não há imitações/replicas deste aspirador, seja na ***** ou banggod...

- armazéns europeus não têm problema com alfandega e são mais rápidas as entregas, e o custo é um pouco superior.

- duvido que haja lojas nos centros comerciais que vendam o aspirador, mesmo que o façam o preço dispara para +400€ como é logico porque há impostos a pagar....

- muita gente aqui comprou por 240/250€ agora tem andado um pouco mais caro nos 270/280€ vindo da europa.

- é sempre recomendável pagar com paypal pois dá uma segurança extra

-
 
Olá comprei o aspirador versao 1.
Mas a experiencia não está a ser boa...
Da me um erro numero 1 e o aspirador nao anda , nem gira...e pelo que vejo no youtube pesquisando xiaomi laser...já vi que há muita gente com este problema e a gear nao resolve....e o sensor laser custa perto de 100 eur.
 
Boas face ao meu comentario interior consegui resolver o meu problema....
Deixo aqui um video do sintoma que o meu aspirador tinha, o video nao é meu para é so para verem:
Ou seja ele nao andava nem para a frente nem para os lados nem para trás ficava a trabalhar mas parado.
Ao verificar que o laser trabalhava... descobri que afinal nao era problema do laser, falei com um rapaz que tem alguns videos no youtube alemão e ele disse me para fazer isto:


Ou seja apenas tirei o modulo conforme se ve no video, soprei muito bem.. tinha algum pó... e voltei a encaixar tudo e apertar bem os parafusos.

Resultado como novo.

Isto é muito frequente acontecer aos aspiradores desta marca,,,conforme podem procurar no youtube por xiaomi error 1, caso o laser nao funcione terá que ser substituido ha no youtube como fazer é so procurarem mais videos desse rapaz que mostra ai como abrir o aspirador.. ele lá mostra como subistituir o laser... caso ainda assim nao funcione terão que comprar novo modulo que custa cerca de 100 eur.
Espero ter ajudado a quem tem ou irá ter este problema.
 
Boas face ao meu comentario interior consegui resolver o meu problema....
Deixo aqui um video do sintoma que o meu aspirador tinha, o video nao é meu para é so para verem:
Ou seja ele nao andava nem para a frente nem para os lados nem para trás ficava a trabalhar mas parado.
Ao verificar que o laser trabalhava... descobri que afinal nao era problema do laser, falei com um rapaz que tem alguns videos no youtube alemão e ele disse me para fazer isto:


Ou seja apenas tirei o modulo conforme se ve no video, soprei muito bem.. tinha algum pó... e voltei a encaixar tudo e apertar bem os parafusos.

Resultado como novo.

Isto é muito frequente acontecer aos aspiradores desta marca,,,conforme podem procurar no youtube por xiaomi error 1, caso o laser nao funcione terá que ser substituido ha no youtube como fazer é so procurarem mais videos desse rapaz que mostra ai como abrir o aspirador.. ele lá mostra como subistituir o laser... caso ainda assim nao funcione terão que comprar novo modulo que custa cerca de 100 eur.
Espero ter ajudado a quem tem ou irá ter este problema.
Tirar aquele parafuso com a película branca não invalida a garantia ?
 
Tirar aquele parafuso com a película branca não invalida a garantia ?
Invalida, mas eu já desmanchei o meu aspirador todo.....e é engraçado que só na parte do modulo desse sensor...é que esta esse selo...
ou seja.... dame ideia que já é uma marosca... para os senhores lá da china ganharem dinheiro com isso....pois já sabem que é um problema comum que dá raia.......então para o pessoal nao abrir e limpar.. mandem para cá seus burros europeus que a gente arranja e tu pagas.
 
Back
Topo