[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Mas conseguem por a aspirar na mesma?
Nem que seja carregar no botão do próprio aspirador?

Eu tenho o V1 e não tenho problemas. No servidor da china.
Estou à espera de receber um V1 internacional version para a minha mãe. A ver se não acontece como os V2.

Consegues fazer o básico através dos botões físicos, mas não consegues aspirar por zona, nem definir a potência da aspiração, nem controlar o desgaste das peças...
 
Não há forma automática porque a parte da mopa tem de ser encaixada manualmente.
Podem aspirar num dia a casa toda (e fica mapeada) e no outro deixam a mopa preparada e mandam limpar por zona...

É o que eu faço, no rés do chão tenho a sala com chão em madeira e cozinha com tijoleira. Mando aspirar tudo, depois levo o aspirador até à cozinha, coloco a mopa e mando limpar com a mopa apenas na zona com tijoleira.
 
Boa noite, quero aproveitar e comprar a v2 deste aspirador mas tenho umas dúvidas.
Como faço para não parar na alfândega?
Na loja diz me que é do armazém HK.
No envio existe duas opções:


:Priority Line8-18 business days €2.31
Expedited Shipping7-10 business days €11.08.

Qual devo escolher? Obrigado
 
Boa noite, quero aproveitar e comprar a v2 deste aspirador mas tenho umas dúvidas.
Como faço para não parar na alfândega?
Na loja diz me que é do armazém HK.
No envio existe duas opções:


:Priority Line8-18 business days €2.31
Expedited Shipping7-10 business days €11.08.

Qual devo escolher? Obrigado
Priority line e depois a opção que lá tiveres
 
Finalmente tenho a V1 comigo, excelente aquisição :)

No entanto algo se passa com o mapa, cada vez que lhe digo para fazer clean ele “esquece” o mapa da casa e cria um novo. Estou a fazer algo de mal?
 
Comprei 2 mi robot V1 o mês passado e hoje chegou o segundo. (Minha Madalena)

Eu priority line = comprado 25maio- chegou a 8junho (14dias)
Europe railway priority mail= comprado a 15maio - chegou 18 junho (34 dias)


Ambos sem parar na alfandega.
Vou logo ligar o meu :)
 
Boa tarde,

Poderiam enviar-me por MP de onde estão a mandar vir?

Na GB só vejo a V1 international.
Se quiser a V2 internacional só estou a ver na g**kbuying.

A V2 está com problemas de ligação à MiHome?

PS: Devo mandar vir a versão Internacional ou nem por isso?
 
Última edição:
Depois de 2 dias de uso já me parou 2 vezes. Mi Robot V1
Ontem deu notificação de "cliff sensor". por causa do tapete preto. bem que estava a ver na app ele a perder muito tempo de volta do tapete até que parou mesmo.
Hoje mais uma vez culpa de um tapete. bloqueou a escova e deu erro 5.
mas eu não culpo o aspirador. o tapete meio preto é daqueles que o pelo para um lado fica cinza e para outro fica preto. para este basta resolver com as tampas nos sensores (também não tenho escadaria )
O erro de hoje foi devido ao facto do tapete ter um pelo de quase 3cm. Não há milagres. Mesmo assim fiquei admirado em relação á altura dos tapetes que tenho e mesmo assim ele os subir. O aspirador é teimoso e dá luta aos tapetes lol.
Nestas primeiras vezes coloquei a aspirar tal e qual conforme a casa está. e vejo onde ele tem mais dificuldade. daqui pa frente sei que nos dias que ele vai aspirar tenho de dar um jeito aos tapetes.
Na app já tinha quase 100m2 e ainda faltava 3 quartos e escritorio. Mas acho que vou optar por ter o mapa desenhado e depois selecionar limpeza por zonas .
O único defeito/feitio que vejo é o facto de não memorizar o mapa. sempre que se dá um "novo clean" ele torna a fazer um mapa novo. basta um engano, que lá tenho de percorrer a casa com ele para ele mapear novamente.
Mas preço/qualidade acho que não há melhor. toda a gente fica estarrecida ao vê-lo a trabalhar por meio da app e ter a possiblidade de o mandar para onde queremos. Toda a malta está apreensiva porque só conhece aqueles robots que estão sempre ás pancadas contra tudo.
 
Ele tem de mapear sempre porque tu podes mudar qualquer coisa na casa tipo a orientação dos móveis.
Gerir um mapa anteriormente criado com alterações não é pêra doce programaticamente.
Quanto aos tapetes, podes aplicar a fita magnética por baixo e ele deixa de lá ir mas uma coisa que reparei, é que ele deve guardar as divisões pois o comportamento dele alterou-se desde o primeiro dia, começando a ir aspirar outras divisões que deixava antes para último.
 
Back
Topo