[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Malta quero comprar um Mi Robot Vacuum mas estou com duvidas em relação às varias versoes e aos preços que aparecem la na GB.

Alguem pode ajudar a perceber qual é o melhor na relação qualidade/preço nesta altura?

O que está a 247€ é bom?
 
Boas,

Comprei o Roborock V2 versão chinesa que trás o firmware 3.3.9_001344. Em casa uso o Mi Home com outros equipamentos e com o servidor Mainland China.
Agora teho uma duvida, se atualizar para a ultima versão disponivel (3.3.9_001518) mantenho o acesso ao servidor da Mainland china?

Alguém já passou por este problema?

Carlos
 
Boas,

Comprei o Roborock V2 versão chinesa que trás o firmware 3.3.9_001344. Em casa uso o Mi Home com outros equipamentos e com o servidor Mainland China.
Agora teho uma duvida, se atualizar para a ultima versão disponivel (3.3.9_001518) mantenho o acesso ao servidor da Mainland china?

Alguém já passou por este problema?

Carlos
Qual é o problema mesmo?
É ele perguntar se pode atualizar?
 
Boa noite

The o Xiami Mi Robot há cerca de um ano e sempre funcionou bem. Desde há uns dias, quando o ponho a funcionar, deita um cheiro a queimado.
Já o limpei todo e persiste. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Ou já teve a mesma experiência?
Caso seja necessário fazer alguma reparação alguém sabe de um sitio que o faça??

Desde já obrigada pela ajuda.
 
Boa noite

The o Xiami Mi Robot há cerca de um ano e sempre funcionou bem. Desde há uns dias, quando o ponho a funcionar, deita um cheiro a queimado.
Já o limpei todo e persiste. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Ou já teve a mesma experiência?
Caso seja necessário fazer alguma reparação alguém sabe de um sitio que o faça??

Desde já obrigada pela ajuda.
Eu diria para em primeiro lugar verificar os cabos e tomada onde está ligado (as fichas chinesas com o adaptador às vezes podem ser um problema). Se não vir nada de anormal, tentar perceber se o cheiro acre vem do robot ou da doca. E mais importante de tudo, não deixar a carregar sem vigilância!
 
Não.. se perco o acesso ao servidor chinês.
Já aconteceu com a versão internacional.
As versões internacionais penso que não permitem, neste momento, a ligação ao servidor chinês. Mas isso é porque é a versão internacional.
A versão chinesa irá sempre permitir ligar ao seu servidor.
Aliás, para quem tem outros produtos na Mi Home, o mais conveniente, e por serem quase todos destinados ao mercado chinês, é que adquiram a versão chinesa. Caso contrário têm que andar sempre a trocar de logins para alternar os servidores.
 
Uma duvida, as diferenças entre a versão chinesa e internacional é só a nivel do fw e servidor ao qual no podemos ligar? Ou há alguma diferença física como ser necessário adaptador para ligar a tomada?
 
O firmware até deve ser igual, só com o número de séries/token eles devem distinguir.

As diferenças são o cabo, o manual e eventualmente a certificação CE (não reparei se o meu tem ou não)
 
Boas pessoal!

Vou (finalmente) avançar mesmo com a compra desta máquina!
Estou com sérias dúvidas entre a versão chinesa e a internacional.
Segundo o que li, a chinesa é melhor quando usado o Mi Home porque grande parte dos outros dispositivos requerem uma ligação aos servidores chineses (??).
Acabei agora de fazer mudança e vou começar com este aspirador, mas entretanto devo comprar as lâmpadas (e quem sabe outras coisas).
Que outros aparelhos é que usam que precisam de se ligar o Mi Home aos servidores chineses?
obrigado pela ajuda!
 
Não será fácil alguém responder. No meu caso sempre usei o servidor chinês, por isso nem sei que equipamentos estão disponíveis nos outros servidores..

Era bom que houvesse uma lista de equipamentos por servidor, que eu saiba não existe.

Além disso estar ligado a um servidor chinês não é nenhum garantia.. já houve pelos menos duas situações em que foi "cortado" o acesso a equipamentos fora dessa zona.
 
Basicamente para saberes o que dá para adicionar a cada servidor, basta ires à parte que se adiciona outros dispositivos na app MiHome e tens lá a lista de dispositivos possíveis. Se meteres o mainlaind China tens dispositivos aos magotes e se meteres o Europeu tens meia dúzia de coisas.
Tens este vídeo (https://tubeunblock.com/watch?v=bMZ35UATeR4) que explica isso.
 
Não será fácil alguém responder. No meu caso sempre usei o servidor chinês, por isso nem sei que equipamentos estão disponíveis nos outros servidores..

Era bom que houvesse uma lista de equipamentos por servidor, que eu saiba não existe.

Além disso estar ligado a um servidor chinês não é nenhum garantia.. já houve pelos menos duas situações em que foi "cortado" o acesso a equipamentos fora dessa zona.

Basicamente para saberes o que dá para adicionar a cada servidor, basta ires à parte que se adiciona outros dispositivos na app MiHome e tens lá a lista de dispositivos possíveis. Se meteres o mainlaind China tens dispositivos aos magotes e se meteres o Europeu tens meia dúzia de coisas.
Tens este vídeo (https://tubeunblock.com/watch?v=bMZ35UATeR4) que explica isso.

Muito obrigado pela vossa ajuda! Vou investigar
 
Boa noite caros amigos.

Sabem se existe alguma informação de que priority line para na alfandega agora???
Tenho uma amiga que pensa comprar agora um e disseram-lhe que agora se comprar pela opção priority line pode parar ou não na alfandega.
Sabem de alguma coisa??

Cumprimentos
 
Desculpem bater na mesma tecla mas validei o geartrackpt e fiquei confuso no que toca compra da ***** por causa da alfandega.
Neste momento a GB tem a versão a €246.12 (link), e não sei se ao escolher o armazém HK com EU priority line vai parar na alfandega.

Sabem como está esta situação neste momento? Algúem fez compras recentemente com esta opção? Ou se existe outra opção para não parar lá..

Btw pelo que percebi a versão original chinesa é melhor que a internacional (por causa das aplicações, updates, etc).

Obrigado malta.
 
Recebi o meu hoje. V1 internacional. Mandei vir por priotity line e foi entregue hoje pela DHL 22 dias depois.

Quanto aos aspirador, estou bastante satisfeito. Um pouco mais barulhento do que esperava. Mas a capacidade de limpar é bastante boa, deixou a casa bastante limpa, para o que estava.. Encheu o reservatorio na primeira limpeza, portanto dá para imaginar.
 
Back
Topo