[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Encomendei para uma colega aqui do trabalho numa *****, estava cá 3 dias depois. Foi aquela versão nova - Xiaomi Roborock Xiaowa Lite

Possivelmente será mais caro 15 ou 20 euros que na *****, mas toda a confusão com essa loja neste momento não vale a poupança de meia dúzia de tostões. O nome da loja não o posso dizer, mas pesquisa no google por geek qualquer coisa
Rui, posso perguntar porque compraste o Lite?
 
Rui, posso perguntar porque compraste o Lite?
Não foi para mim, como referi, mas tratei do processo de compra e encomenda por já ter conta na loja e paypal e tal. Anyway, a escolha foi mais porque a versão normal (que é o que eu tenho há mais de 1 ano) ficava a mais 60 euros, e depois de ver uma reviews percebi que para o que era, esta nove versão chegava bem, uma vez que nem está a ser usado com a app (a grande diferença é que não faz mapeamento). Porque no resto os aspiradores são quase iguais.

Mas foi isso, expliquei à minha colega as características, e ela pela diferença de preço preferiu este. Não chegou aos 200 euros, na altura, mas penso que tem andado sempre por esses valores.
 
Bom dia,

Comprei ontem o Xiaomi Mi Robot Vacuum 2 na alemanha atraves da geekxxxx e já tenho a informação o track number, preciso saber algumas coisas sobre o aparelho:
  1. O meu apartamento é um duplex, com uma powerline TPLINK no 1.º piso, atualmente configurado como nova rede em vez de repetidor/expansão de rede, preciso utilizar a opção repetidor/expansão de rede para ele estar sempre contectado a rede wireless lá de casa ou o aspirador memoriza duas redes e alterna automaticamente?
  2. Existe alguma forma na app do smartphone de memorizar duas plantas (1.º piso e 2.ºpiso) e depois transporta-lo com a dock do 1.º piso para o 2.º piso e vice versa sem ele perder o mapeamento dos 2 pisos?
  3. Alguém encomendou na geek, armazém da alemanha? quanto tempo demora em média a receber o aspirador (recebi hoje informação do track number da transportadora GLS?
Obrigado.
 
A resposta às duas primeiras questões é não. Quanto ao mapa, ele basicamente só memoriza o mapa da última limpeza feita.
Quanto ao tempo de entrega, pelo armazém espanhol dessa loja demora 3 dias, da Alemanha não há-de ser muito mais.
 
Boa noite,

Estou indecisa entre o Xiaomi Mi Robot Vacuum V1 e V2. Quem tem a experiência do V2 (roborock) poderá ajudar?
Tenho um apartamento maioritariamente em soalho e um cão... logo, muito pêlo, e com a água, patinhas marcadas no soalho!

- Quem tem o v2 usa a mopa em soalho/parquet ou só em tijoleira/cerâmicas?
Já vi comentários de que ele "perde" alguma água e tenho receio de danificar o chão com a humidade...

- Quem tem o v2 e animais/pêlo - é preciso primeiro aspirar a casa sem a mopa para recolher o pêlo e depois colocar a mopa para ele fazer tudo outra vez?
Por exemplo se eu passar a esfregona sem a casa estar bem aspirada, o que a esfregona vai fazer, mesmo com humidade, é andar a espalhar o pêlo na casa... não vai acontecer o mesmo com o aspirador?

Basicamente tenho que perceber se me compensa comprar o roborock, ou se, com o pêlo deixa de ser prático.
Pode ser mais simples comprar a versão 1 para aspirar e, no final, para tirar a marca das patinhas passar uma esfregona.

Obrigada!
 
Tenho um gato e a V2 com mopa e não a uso muito.
Dia sim dia não aspira a casa sozinho quando não estou em casa. Para usar a mopa preciso de:
- trocar o modo de aspiração para mopa
- encher o deposito de agua e meter no aspirador
- como o deposito n dá para "limpar" a casa toda é preciso ir enchendo.
- preciso de preparar a casa para ele não subir pra tapetes e molhá-los.

O que faço é aos fins de semana, por vezes uso em alguma divisão específica (soalho flutuante ou tijoleira). No geral faz um trabalho porreiro, meto um bocado daquele produto com cheiro e fica a cheirar bem. Pode acontecer isso que dizes de ele arrastar cotão e formar pequenos montes molhados.

Para resumir, se a função de mopa fosse tão independente como a aspiração era o ideal. Assim como precisa de mais intervenção humana acabo por não usar tanto.
 
Última edição:
O RS já disse tudo sobre a mop.
Não é essencial por não ser muito prático.

Só uso na cozinha (pedra), e quando a mulher pede.

Uma vantagem da V2 é subir melhor os tapetes mais altos.
 
Boa tarde a todos,

Estou a ter uns problemas com o "bicho".
Eu quando o coloco para simplesmente limpar a casa toda, ele chega a meio, diz que já acabou e volta para a base.
Quando faço clean zone e coloco por exemplo 5 zonas, ele limpa apenas 3 e volta para a base , dando como por acabada a limpeza.

Já aconteceu a alguém?
 
Última edição:
Boa noite,

Estou indecisa entre o Xiaomi Mi Robot Vacuum V1 e V2. Quem tem a experiência do V2 (roborock) poderá ajudar?
Tenho um apartamento maioritariamente em soalho e um cão... logo, muito pêlo, e com a água, patinhas marcadas no soalho!

- Quem tem o v2 usa a mopa em soalho/parquet ou só em tijoleira/cerâmicas?
Já vi comentários de que ele "perde" alguma água e tenho receio de danificar o chão com a humidade...

- Quem tem o v2 e animais/pêlo - é preciso primeiro aspirar a casa sem a mopa para recolher o pêlo e depois colocar a mopa para ele fazer tudo outra vez?
Por exemplo se eu passar a esfregona sem a casa estar bem aspirada, o que a esfregona vai fazer, mesmo com humidade, é andar a espalhar o pêlo na casa... não vai acontecer o mesmo com o aspirador?

Basicamente tenho que perceber se me compensa comprar o roborock, ou se, com o pêlo deixa de ser prático.
Pode ser mais simples comprar a versão 1 para aspirar e, no final, para tirar a marca das patinhas passar uma esfregona.

Obrigada!


Obrigada pela ajuda!

Se percebi bem, para quem tem a V2 e pêlo de animais,
primeiro convém fazer a primeira passagem na casa toda só a aspirar para remover o pêlo, e depois fazer uma segunda passagem com a mopa...
ou seja, seria preciso o aspirador passar na casa duas vezes seguidas!

Não me parece funcional, pensei que ele teria a capacidade de "aspirar na frente" e atrás vinha a mopa e passava, a minha dúvida era se era eficaz a remover o pêlo. Agora se tem que se escolher a função: ou aspira ou passa a mopa, não me parece nada eficaz!

Já agora, com isto de aspirar duas vezes seguidas fez-me pensar, quem usa com regularidade nota que o consumo energético disparou com a utilização do aspirador?
 
Boa noite.
Recebi hoje o aspirador que encomendei há 15 dias na *****, pela opção HK priority line. Veio via DHL pela Alemanha, sem problemas de alfandega.
Quando o liguei fez a atualização, e até agora, 5 estrelas!!
 
Eu mandei vir da a**express via espanha, 2 dias estava cá. Update feito e a funcionar de acordo com o que prometia mas ainda nao experimentei usar a função mop.

Na minha opiniao, o unico ponto que merece melhoria é pudermos guardar o mapeamento da casa e conseguir utilizá-lo sempre que quisermos para definir uma zona a limpar. Ja aconteceu, o robot apenas reconhecer o espaço da divisao onde esta a dock. Depois de começar a limpar lá vai reconhecendo o resto mas é chato nao ter essa opcao sempre à disposição.

Tenho um gato e até agora tem aspirado bastante pêlo dele, estou surpreendido.
 
Boas! Alguém que tenha mandado vir o filtro para o v1 recentemente pode ter a bondade de me mandar o link de onde mandou vir e dizer se eram ou não os originais?
O que me aconselham? Já vi várias opções e não sei o que mandar vir. Obrigado ;)
 
Boas
O meu tambem acabou de chegar da China via EU priority line sem problema nenhum de alfândega. Encomenda feita a 30 de agosto. (V2 335€).
 
Boas! Alguém que tenha mandado vir o filtro para o v1 recentemente pode ter a bondade de me mandar o link de onde mandou vir e dizer se eram ou não os originais?
O que me aconselham? Já vi várias opções e não sei o que mandar vir. Obrigado ;)
Eu mandei vir um kit q há na ***** 10€ dois filtros (supostamente laváveis), duas escovas laterais e uma escova cilíndrica.

Não sei se serão ou não originais e ainda não usei nada, mas o material tem um aspeto razoável
 
Back
Topo