[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
@matreiro83 , se houver forma de o fazer, será por aqui o caminho...


https://media.ccc.de/v/34c3-9147-unleash_your_smart-home_devices_vacuum_cleaning_robot_hacking
https://www.kaspersky.com/blog/xiaomi-mi-robot-hacked/20632/
http://dontvacuum.me/
https://github.com/dgiese/dustcloud

Ainda li um bocado e tive a ver os sites na altura da conferência mas depois não avancei com nada... Já nem sei qual era a ideia para o querer fazer. Acho que queria criar um pack de vozes em PT.

-- EDIT --

Por cada conta e risco de cada um que usar este método, a app https://play.google.com/store/apps/details?id=de.flole.xiaomi tem uma secção de firmware.
9L1kjb4.png


Eu não usei porque o meu está a funcionar ok (ou mais ou menos visto que agr está sempre offline e tenho de o reiniciar) mas no caso do @matreiro83 acho que não há muito a perder...

Muito obrigado,

Cheira-me que tenho um pisa papéis e vários consumíveis para vender a quem quiser. Por isso quem quiser avise.

Não me vejo com capacidades para executar coisas a esse nível.

Foi bom enquanto durou, 10 meses, a garantia da GB é uma treta, espero que nunca precisem.
 
Duvido que corrija mas acho assim também que não perdes nada em tentar usar a app https://play.google.com/store/apps/details?id=de.flole.xiaomi para flashar o firmware que pretendes. O que tenho no meu está marcado na image.


Não teria problema nenhum em tentar se ele conectasse ao wireless, sem isso não tenho hipóteses. Pelo que vejo a minha única solução é o hack do curto circuito na board para poder aceder pela porta USB, fora isso não vejo forma.

Tenho um caro pisa papéis para peças e vários consumíveis, quem quiser é só dizer.
 
Por acaso, na última actualização tem uma opção de Map managment, em que guarda o mapa da casa. Até me permite criar barreiras onde não quero que o robot passe. Isto na v2
 
Chegou o meu V2 (S50), nao tive muito tempo para testar, mas ja esta ligado á app. Ainda o tentei enganar para ele se ligar ao server Chines mas nao deixa.

Firmware 3.3.9_001518

O kit que comprei tras tambem pecas para trocar, filtros, escova, 2 mopas, etc, incluindo uma especie de fita preta que nao sabia o que era, mas agora ja sei, serve para criar paredes virtuais :lol:

A ver se logo o ponho a trabalhar. Alguma recomendacao antes de fazer mais alguma coisa?
 
Sim a minha é versão chinoca.
No meu caso a casa é sempre a mesma o mapa não muda lol não sei se permitirá guardar mais que um mapa. O bom é que me permitiu colocar uma linha onde não quero que ele passe, ex tenho um cadeirão do IKEA que ele trepa os pés, bastou colocar uma linha e agora já vai à volta.
 
Back
Topo