[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Boas!

Acabei de receber um Xiaomi de 1ª geração e já o testei sobre um tapete que tenho e enrola-se todo e acaba por dar erro... Há alguma parede virtual "artesanal" ou convém mesmo comprar? Obrigado.
 
Ok, é mesmo um motor escovado.
Para desligares os fios é só levantar, com uma pequenina chave de fendas ou o bico de uma faca, cada uma das pequenas patilhas da ficha de plástico e puxar o fio correspondente para trás. Mas antes de o fazeres marca de que lado é o vermelho e o preto para quando voltares a encaixar não os trocares.
 
Tive de trocar o filtro e comprei uns do eBay, mas agora o robô mal limpa, sempre com o erro 9 que é quando o filtro não está direito. Alguém pode recomendar uma loja para comprar um filtro que funcione bem?
Obrigado
 
compra 1 original e deixas de ter problemas, até no OLX encontras

o pessoal muitas vezes compra de marca branca para poupar uns trocos e depois o barato sai caro...
 
Boas pessoal,
Não posso esperar mais e queria mesmo comprar a V2 Chinesa para integrar tudo numa só APP. Não encontro emenm enh lado que venda está versão. Só vejo versões internacionais. Alguém pode ajudar sff?

Obrigado
 
Ok, é mesmo um motor escovado.
Para desligares os fios é só levantar, com uma pequenina chave de fendas ou o bico de uma faca, cada uma das pequenas patilhas da ficha de plástico e puxar o fio correspondente para trás. Mas antes de o fazeres marca de que lado é o vermelho e o preto para quando voltares a encaixar não os trocares.
Obrigado pela ajuda, o motor está bom, mas não resolveu. Vou ter que trocar o sensor que custa 80€, mais o risco de parar na alfandega, não sei até que ponto não vale mais investir num novo e não correr o risco.
 
Boas pessoal,
Não posso esperar mais e queria mesmo comprar a V2 Chinesa para integrar tudo numa só APP. Não encontro emenm enh lado que venda está versão. Só vejo versões internacionais. Alguém pode ajudar sff?

Obrigado

Boas. Eu comprei a versão internacional e passei para a versão chinesa. Há um tutorial aqui no fórum em espanhol para fazer essa mudança.
 
Última edição:
Hoje usei a mopa pela primeira vez. Não acham que fica muito húmido para se usar em flutuante?
Pareceu também que é bem mais lento, já alguém experimentou usar no modo aspirar mas com a mopa inserida?

Obrigado
 
Hoje usei a mopa pela primeira vez. Não acham que fica muito húmido para se usar em flutuante?
Pareceu também que é bem mais lento, já alguém experimentou usar no modo aspirar mas com a mopa inserida?

Obrigado

No meu ver a ideia da mopa é que se limpares regularmente n se suja tanto...e convem fazer separado, limpar e depois mopa para n correr o risco de atrapalhar
Aquilo nunca vai molhar tanto quanto uma esfregona, no entanto se passares todos os dias n vai acumular lixo ou outras substancias

Por experiencia minha, aspiro tudo primeiro e depois exactamente o mesmo mas so mopa e fiz isso dia sim dia nao...nunca mais peguei no outro aspirador ou mesmo na esfregona(excluido os acidentes onde cai comida, detergente ou outras coisa que tenha que limpar a mao)
 
No meu ver a ideia da mopa é que se limpares regularmente n se suja tanto...e convem fazer separado, limpar e depois mopa para n correr o risco de atrapalhar
Aquilo nunca vai molhar tanto quanto uma esfregona, no entanto se passares todos os dias n vai acumular lixo ou outras substancias

Por experiencia minha, aspiro tudo primeiro e depois exactamente o mesmo mas so mopa e fiz isso dia sim dia nao...nunca mais peguei no outro aspirador ou mesmo na esfregona(excluido os acidentes onde cai comida, detergente ou outras coisa que tenha que limpar a mao)
Eu pessoalmente faço em separado.
Primeiro aspira e depois monto a mopa para a segunda de mão.
Até porque a potência de sucção em modo mopa e muito muito baixa.
 
A mopa é boa se o padrão de limpeza for igual ao de aspiração.
Na primeira utilização convém meter a trabalhar 2 ou 3 vezes para uma limpeza mais eficaz ou usar primeiro o aspirador convencional e depois basta usar o robô 1 ou 2 vezes por semana(dependendo da dimensão da casa e da sujidade).
Com a mopa é a mesma coisa.
Apesar do depósito pequeno aquilo até que abrange uma área jeitosa.
Atenção em não deixar a mopa com líquido dentro enquanto está na base a carregar.
 
Back
Topo