[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Cuidados a ter com baterias li-ion:

https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/toda-a-verdade-sobre-baterias-de-litio/
É mais virado para os portáteis mas também se aplica...
Já conhecia ;)
Aliás, é por artigos como esse que chegando aos 20%, carrego e, mais ou menos, uma vez por mês deixo descarregar os equipamentos totalmente, seguindo-se de uma carga completa (para fazer a tal calibração).
Mas sinceramente, se puder evitar as cargas parciais (de 20 a 50%, de 20 a 70%, etc), prefiro.
Só se tiver MESMO de retirar o equipamento da corrente é que o tiro. Caso contrário, vai até aos 100%.
 
Claro, por isso é que disse o que disse. Mas como utilizo muitas vezes a limpeza por zonas (nem sempre quero que ele limpe a casa toda de uma vez), quando ele acaba e volta ao sítio onde começou, desligo-o ;) ou então, caso não esteja em casa, deixo-o estar. Acho que ele entra num modo tipo "standby" ou poupança de energia
 
Boas pessoal, tb tenho esta questão, é possível parametrizá-lo para limpar zonas seleccionadas?
Aparentemente ele esquece-se do mapa em cada limpeza, pelo que depreendo que não...
Ainda estou a experimentar o equipamento, até agora estou espantado com a qualidade/eficiência.

Obrigado

Hoje já o deixei a trabalhar sozinho.

Demorou algum tempo 100min o_O , Não sei até que ponto é que a bateria irá aguentar com estas descargas/cargas parciais.

Outra função que dava jeito que era engraçada era marcar apenas as áreas que se queria limpar .

l0NlZH1.png
 
Como assim parametrizar?
O aspirador limpa a área onde o deixares. Se queres só uma divisão por ex, ligas dentro dessa divisão e fechas a porta.
Ou podes comprar as virtual walls e delimitas as zonas em que queres que aspire.
 
Dava jeito marcar zonas sem recurso a virtual walls . Deixar na base e dizer que apenas quer limpar a divisão x e y..

Hoje deixei fora da base mas com a base ligada a corrente com limpeza programada uma vez que ainda tinha mais de 50% de bateria.

Resultado: Acabou por não fazer a limpeza e está offline. Deve ser algum bug digo eu...
 
Quando ele fica algum tempo fora da base acaba por entrar em modo stand by e como tal, não faz a limpeza programada...

Não, não dá para limitarem a área de limpeza através da APP. Ou delimitas através de barreiras ou então ele limpa tudo.
 
Última edição:
Acho que poder-se definir uma zona para limpeza é a única coisa que falta para este aspirador ser perfeito (em termos de eficácia e valor. Em termos de durabilidade/fiabilidade é cedo para ver).

Mas não sei sequer se esse recurso existe noutros aspiradores, inclusivamente muito mais caros, por isso seria apenas um bónus
 
Estou lixado com isto. Pelos vistos a ***** está sem stock e só devem voltar a ter na próxima semana. Encomendei dia 29 de Janeiro e só o vão enviar lá para 13 a 19 de Fevereiro, isto se o fornecedor não se cortar. Três semanas só para enviarem o raio da encomenda. Mais o tempo de transporte... Acho que vou bater o recorde aqui do forum :facepalm:
 
Estou lixado com isto. Pelos vistos a ***** está sem stock e só devem voltar a ter na próxima semana. Encomendei dia 29 de Janeiro e só o vão enviar lá para 13 a 19 de Fevereiro, isto se o fornecedor não se cortar. Três semanas só para enviarem o raio da encomenda. Mais o tempo de transporte... Acho que vou bater o recorde aqui do forum :facepalm:
Não és o único. Tb encomendei dia 29.. ja enviaram os acessórios.. o aspirador não se mexe..
 
Estou lixado com isto. Pelos vistos a ***** está sem stock e só devem voltar a ter na próxima semana. Encomendei dia 29 de Janeiro e só o vão enviar lá para 13 a 19 de Fevereiro, isto se o fornecedor não se cortar. Três semanas só para enviarem o raio da encomenda. Mais o tempo de transporte... Acho que vou bater o recorde aqui do forum :facepalm:

Estou como tu...
 
Bem após cerca de duas semanas de aspirador, satisfação total! Para o preço é uma pechincha, muito eficiente, inteligente, bateria pra dar e vender e bastante silencioso comparando com um aspirador convencional.
 
O meu também já chegou (à Alemanha), demorou menos de 2 semanas (segundo eles foi shipped a 21 de Janeiro).

Fiquei impressionado com o ar "premium" de todo o packaging. Depois do trabalho vou ver como se porta no que é suposto fazer.
 
Bom dia pessoal , tenho um amigo que enviou este magnifico aspirador mas não consegue conectar se ao mesmo. Tem serviço da Nos e diz-lhe que a ligação não é estável . É possível alterar alguma definição do router para conectar ao aspirador
 
Bom dia @souness10 - qual o país que o teu amigo selecionou aquando da instalação da aplicação? Se não se colocar China por vezes dá erro (já aconteceu a um user aqui do tópico). Ele que confirme isso. Ah! E que coloque o aspirador BEM PERTO do Router.
 
A minha encomenda também foi enviada agora, e nos mesmos moldes. Duas encomendas diferentes, uma com o robot, e outra com a virtual wall. Ambas por "correos line".

Bem, ao menos já está a caminho. Nunca pensei que fossem demorar tanto tempo a enviar.
 
Back
Topo