[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Boa noite a todos.
Acabei de comprar o Xiaomi Mi Vacuum (V1 penso) e preciso de uma ajuda. Provavelmente já foi aqui discutido, mas é complicado estar a ler 200 paginas de posts.
A minha casa tem 2 pisos, ainda só o usei no primeiro piso, hoje vou usar no r/c. Há alguma forma de dizer ao aspirador em que piso é que está para ele reconhecer mais facilmente a zona a limpar?
Obrigado pela ajuda.

Não, ele só guarda 1 mapa. Tens de fazer novo mapeamento de cada vez que mudas de piso.
 
o novo guarda varios mapas, é essa a diferença para o roborock s5.

ja ficando ao nivel do melhor roomba

Eu entrei em contacto com a Roborock por e-mail sobre isso da impossibilidade de o S50 não guardar mais do que um mapa e o T6 ter essa possibilidade e se iriam fazer algum update ao S50 para permitir essa funcionalidade. Basicamente disseram que o T6 é composto por outros hardwares que possibilitam esta funcionalidade.

Na minha opinião, acho que eles podiam muito bem fazer isto no S50, mas estão a dizer "Queres guardar mais do que um mapa? Tens que comprar um novo..."
 
Comprei ontem o v1, o primeiro tópico está atualizado? Tenho que começar instalar a apk e ver vídeos, para quando ele chegar ficar logo a bombar
 
Bem o meu S50 hoje não encontrou a docking e qd desliguei a docking e voltei a ligar ja nem aparece no mapa... :|

Comprei na altura do Natal e ainda agora recebi um 2º para outra casa, não estou a gostar nada disto!

Alguma sugestão sem ser meter no lixo?
 
Também estou para comprar um e estou cheio de dúvidas...

A minha mãe tem o V1 com já (julgo) que a caminho dos 2 anos. Quando o comprámos ainda lá morava em casa e estamos muito contentes.

Entretanto saí de casa e tenho uma moradia com 2 pisos. Estou em dúvida sobre qual comprar. O V2 tem a vantagem de ter mapas - mas só guarda de um piso, não é? Se sim, de pouco me adianta uma vez que a moradia tem 2. No entanto a função de mopa pode ser muito porreira - se funcionar bem. Tenho todo o interesse que o robot me poupe trabalho na limpeza da casa!

Se formos a considerar que a diferença entre um e o outro é a mopa, vale a pena a diferença dos 100€? Estou a ver preços no ***** Espanha mas sinceramente não sei se este é o local mais adequado para a compra.

Obrigado!
 
Também estou para comprar um e estou cheio de dúvidas...

A minha mãe tem o V1 com já (julgo) que a caminho dos 2 anos. Quando o comprámos ainda lá morava em casa e estamos muito contentes.

Entretanto saí de casa e tenho uma moradia com 2 pisos. Estou em dúvida sobre qual comprar. O V2 tem a vantagem de ter mapas - mas só guarda de um piso, não é? Se sim, de pouco me adianta uma vez que a moradia tem 2. No entanto a função de mopa pode ser muito porreira - se funcionar bem. Tenho todo o interesse que o robot me poupe trabalho na limpeza da casa!

Se formos a considerar que a diferença entre um e o outro é a mopa, vale a pena a diferença dos 100€? Estou a ver preços no ***** Espanha mas sinceramente não sei se este é o local mais adequado para a compra.

Obrigado!

Tenho um S50 e 2 pisos e posso dizer que é bastante annoying não conseguir guardar 2 mapas. Tirando isso estamos super satisfeitos aqui em casa.

No teu caso para multifloor, optava pelo V3 que está aí a estalar mas que ainda não se sabe bem os preços, que é o Roborock T6 ou S6.

Ou pelo Neato Botvac D7 que para mim é o principal concorrente do Roborock. Já o vi à venda na Amazon Espanha por 450€, é apanhar uma promo.

A não ser que venha a haver update do S50 para multifloor, mas não acredito muito.
 
Fiz novos testes e cheguei a novas conclusões relativamente ao que tinha dito anteriormente sobre as escadas...

Quero salvaguardar que antes dos testes limpei o mapa, ou seja, ele estava a mapear do zero e limpei os sensores.

Fiz uns vídeos para documentar os testes (peço desculpa pela qualidade)

E basicamente conclui que o meu Roborock se quer matar... 2/3 mandou-se das escadas...

E agora eu pergunto:
- será que ele não detecta devidamente o desnível das escadas devido à cor da madeira ser toda idêntica?
- será que se colocar uma fita magnética daquelas que existem junto das escadas, é suficiente para ele não se mandar?
- ou será que é melhor meter sempre alguma coisa a fazer de barreira à entrada das escadas, que é o que tenho feito?

Estive a testar em cima de uma mesa e correu tudo bem, não se tentou matar. Os sensores estão a funcionar corretamente.

Posso concluir relativamente ao meu anterior post, que aquela altura que ele tem que subir no início das escadas é o que o faz não ter os sensores na posição correta quando chega à beira e mandar-se das escadas abaixo...
 
Boas,

quero comprar um aspirador robot da xiaomi mas já li algumas coisas e não consigo perceber que modelos realmente existem, nem qual o melhor e mais adequado.

Tenho um cão que deixa bastante pêlo pela casa que é de chão flutuante e tem carpetes. Apenas preciso de aspiração em condições mas se houverem mais specs que dêem jeito tudo bem!

Já agora, a ***** é o melhor sítio para comprar?

Podem ajudar-me?

Obrigado!!!
 
Bem o meu S50 hoje não encontrou a docking e qd desliguei a docking e voltei a ligar ja nem aparece no mapa... :|

Comprei na altura do Natal e ainda agora recebi um 2º para outra casa, não estou a gostar nada disto!

Alguma sugestão sem ser meter no lixo?

Também tenho um S50 desde finais de Janeiro e isso volta e meia acontece e digo eu: olha perdeu-se dentro de casa!
Volto a colocar na dock e no dia seguinte já faz o serviço correto.
Não sei se não terá a ver com alguma quebra na ligação wireless e depois ele perde-se.
Nestas alturas aproveito e reinício tb o router / access point.
Não sei se mais aguem tem estes sintomas.
Confesso que tb fiquei preocupado mas verifiquei que ele nas limpezas seguintes volta a operar corretamente.
 
Tenho a V1 e o modo de limpeza que uso é "turbo"
Será que isto pode desgastar mais o motor do aspirador? ;)

é normal que qt mais potencia e mais rotaçõas, mais desgaste o motor tenha.

Eu no meu V2 tive de baixar a potencia para standard porque no piso onde tenho tijoleira arrancava o cimento que tem nas ligações.
 
Back
Topo