[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Tenho uma questao se poderem ajudar.
Tenho a V1 e sempre que ele limpar de novo, ele começa a mapear tudo de novo, é normal?
Nao há forma de guardar o mapa?
 
Boas! Tou na duvida entra a V1 e a V2, nao preciso de Mopa, e tenho na sala um tapete de pelo comprido.Será que o v1 aspira bem o tapete ou tenho que optar pelo V2? Obrigado

Tenho V2 e não tenho problemas com carpetes, aspira sem problemas e gosto da possibilidade de fazer "no-go zones" nas carpetes para não as estar sempre a aspirar sempre que ele passa na sala, mas se calhar o V1 tb faz o mesmo.
 
Tenho uma questao se poderem ajudar.
Tenho a V1 e sempre que ele limpar de novo, ele começa a mapear tudo de novo, é normal?
Nao há forma de guardar o mapa?

Não sei como é no V1, mas no V2 nas "Vacuum settings" tens uma opção para ativar que diz "Map saving mode", se tiveres esta opção, será ai.
 
Na minha opinião, neste momento a melhor opção preço/qualidade para quem quer comprar um aspirador destes é o novo Xiaomi Mi Robot 1S, que é a evolução do V1, pois tem as novas features do novo S6 e segundo li tem carpet detection. Portanto, basicamente é um S6 sem mopa.
 
Na minha opinião, neste momento a melhor opção preço/qualidade para quem quer comprar um aspirador destes é o novo Xiaomi Mi Robot 1S, que é a evolução do V1, pois tem as novas features do novo S6 e segundo li tem carpet detection. Portanto, basicamente é um S6 sem mopa.

Pelo que li, não tem o multi-floor e pelo preço (317€ neste momento) mais vale ir para o V2 que sempre tem mais potencia, mopa e sobe melhor os tapetes.

A única diferença do V1 para este 1S é mesmo as paredes virtuais na app que por si só, IMO, não justifica os quase 100€ de diferença.
 
Pelo que li, não tem o multi-floor e pelo preço (317€ neste momento) mais vale ir para o V2 que sempre tem mais potencia, mopa e sobe melhor os tapetes.

A única diferença do V1 para este 1S é mesmo as paredes virtuais na app que por si só, IMO, não justifica os quase 100€ de diferença.

Eu li algures que tinha multi floor mas tb fiquei na dúvida porque a informação sobre o 1S é pouca.
 
O novo não se chama S6 mas sim T6.
Aqui ficam algumas das specs:
  • Improved LDS navigation system (Map Management 3.0);
  • Flagship R16 chip (ALLWINNER series);
  • Fast and clear mapping cleaning;
  • Can create the home map after the first cleaning;
  • Low-noise work (50% lower than previous model);
  • Supports zone cleaning;
  • Main brush easy to remove;
  • Washing mop easy to install;
  • 5200mAh large battery;
  • 2000Pa suction power;
  • Can climb 2cm obstacles;
  • 14 built-in different sensors.
E algumas diferenças entre o v1 e o 1S:
2019-05-23-07-59-33-Xiaomi-Mi-Robot-vs-Xiaomi-Mi-Jia-1-S-Is-the.png
 
Última edição:
O novo não se chama S6 mas sim T6.

O novo Roborock (V3) é o T6 e o S6.
O T6 é a versão produzida para o mercado chinês e o S6 é a versão internacional.

O Xiaomi robot vacuum 1S tb é uma versão nova, não sei bem onde enquadrariamos este a nivel de versão as eu diria que tb é V3
 
O meu S55 quase que se mata a subir os pés do estendal da roupa, alguma forma de evitar isto?

Já pensei em comprar dois tubos e colocar nos pés do estendal de forma a que ele não suba :P
 
O meu S55 quase que se mata a subir os pés do estendal da roupa, alguma forma de evitar isto?

Já pensei em comprar dois tubos e colocar nos pés do estendal de forma a que ele não suba :P
Ou colocas no mapa a área como interdita (barreiras virtuais), ou compras fita magnética preta e colas nos pés - talvez seja a melhor opção, pois nunca mais te preocupas com isso.
 
Boas malta, tava a pensar investir num robot la para casa, agora com um miudo de 6 meses o tempo para aspirar/limpar é escaço, dei um vista de olhos e vi o Xiaomi Xiaowa Vacuum Planning E20, consigo por 222€ de uma loja de Espanha com 2 anos garantia. Alguem tem feedback dele? Estava a pensar gastar algo na casa dos 200€ mas que tivesse aspiraçao e mopa, e queria saber se é boa opçao.

PS.: O piso do meu apartamento é flutuante e mosaicos na cozinha e casa de banho e os tapetes que tenho nao tem pelo e tem 2mm de alto, nao sei se é relevante para a escolha.

Cumps
 
Esse duplica o meu orçamento.

Na minha opinião, o Xiaowa e20 é uma péssima opção. Um robot sem mapeamento é muito pouco smart, vais dar 200€ por uma coisa que não é eficaz e rapidamente te vais aperceber que fizeste um mau investimento.

A meu ver tens duas opções:
- Compras o V1 por +/- 240€ e ficas bem servido em termos de aspiração, mas sem mopa.

- juntas mais algum e dás +/- 330€ pelo v2 e ficas bem servido.

Acredita que é dinheiro que não vais chorar, enquanto que se investires no E20 em pouco tempo te vais aperceber que fizeste uma má opção.

Minha opinião claro.
 
Tenho o V1 vai fazer 2 anos e continuo a dizer que foi a melhor compra que fiz para o apartamento. No entanto, de vez em quando, lá é necessário passar a mopa...

Não me importava de trocar o V1 pelo V2 caso realmente limpasse bem, no entanto como tenho chão de madeira flutuante, fico com medo que aquilo deite água a mais e me lixe o chão. Que dizem?
 
Tenho o V1 vai fazer 2 anos e continuo a dizer que foi a melhor compra que fiz para o apartamento. No entanto, de vez em quando, lá é necessário passar a mopa...

Não me importava de trocar o V1 pelo V2 caso realmente limpasse bem, no entanto como tenho chão de madeira flutuante, fico com medo que aquilo deite água a mais e me lixe o chão. Que dizem?
O reservatório daquilo é tão pequeno, que se um gato mijar, fica mais poça de xixi do que se despejar o reservatório do aspirador
 
Mas a questão do mapeamento consiste em que benefício face ao mais barato, é que o meu orçamento não permite ir mais que 200€+-. O meu apartamento só tem um piso e um tapete na sala com 3m por 2m. Eu inicialmente até estava a pensar no ikhos s15 e depois é que vi o Xiaomi que falei, o facto de ter mopa é importante para mim.
 
O reservatório daquilo é tão pequeno, que se um gato mijar, fica mais poça de xixi do que se despejar o reservatório do aspirador

Mas limpa a sujidade?

As minhas gatas portam-se bem, mas se isto deixasse o chão limpo depois da aspiração era porreiro.

O V1 é um excelente robô, mas confesso que cada vez que pego na mopa para passar o apartamento à mão, fico sempre com aquele bichinho de comprar o V2 ou até mesmo o V3.
 
Back
Topo