1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gadgets [Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Pheux, 4 de Janeiro de 2017. (Respostas: 4639; Visualizações: 405255)

?

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

1. Já tenho e estou muito satisfeito

2. Já tenho e estou insatisfeito

3. Estou a pensar comprá-lo

4. Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected

Results are only viewable after voting.
  1. KickassPT

KickassPT Power Member

A loja da Xiaomi do Porto não tem o V1 à venda?
    Se bem que os preços que vi lá, não eram os melhores...

2. KickassPT

KickassPT Power Member

O V1 foi o 1º aspirador a aparecer, penso que não produzido pela Roborock, pelo menos não é um Roborock.

Mas podemos dizer que o V2 (S50/55) é um upgrade considerável do V1.

Principais diferenças:

- V2 guarda o mapa; V1 não. O facto de guardar o mapa torna-o mais eficiente nas aspirações, pois ele sabe previamente onde estão paredes e obstáculos, em vez de ter que fazer sempre o mapeamento quando vai aspirar.

- V2 podes fazer barreiras virtuais diretamente no mapa da app para evitar que ele vá para alguma zona da casa que não queiras; V1 precisas de fitas magnéticas físicas para o mesmo efeito.

- V2 tem 2000pa sucção; V1 tem 1800pa sucção

- V2 capacidade deposito de lixo 480ml; V1 420ml

- V2 tem modo de deteção de carpetes o faz com que quando sobe para uma carpete ou tapete aumente a potencia do aspirador automaticamente (pode ser desativado na app); não sei se o V1 tem este modo

- V2 tem mopa para limpeza com água e o modo "mop" na app para este efeito, que é um modo sem aspiração ou uma aspiração muito fraca porque o objetivo é passar a mopa e não aspirar; V1 não tem mopa

Penso que não me está a falhar nada, se estiver a dizer alguma asneira alguém que diga.

3. Bruninho

Bruninho Power Member

Espetáculo, acho que vai ajudar MTA gente saber as diferenças.

Já agora...

Limpeza de zonas especificas?

4. Já tenho o roborock S6 (V3) e realmente existem algumas diferenças para o V2, não é só software como se dizia.

O aspirador é bastante ágil nas curvas, fazendo voltas rápidas e curvando melhor. A escova lateral, por ter 5 pontas, todas em borracha, faz um efeito de chicote no chão o que permite melhor limpeza dos cantos. Tem mais cliff sensors. Por ser ágil demora menos tempo na limpeza. Também noto menos barulho, no modo Balanced (inda não experimentei outros). O algoritmo está melhor, o que também contribui para limpeza mais rápida. O motor quando vai ao máximo é um furacão, bom para arrancar pó e chão :P (útil para boa limpeza de carpetes).

A nivel de software parece uma app completamente nova, nada a haver com a anterior. Divisão de quartos automática/manual (o irobot i7 so permite manual uma vez, mais que isso é preciso apagar o mapa inteiro). Bastante mais intuitiva. Não existe modo Mop, basicamente ele agora aspira e faz mopa ao mesmo tempo. Outra coisa que notei bastante é que app, mesmo estando morta no telemovel, ao abrir, faz rapidamente tracking de onde está o robo, talvez por este ter melhor processador. Configurar o robo ao wifi tambem é bastante simples, encontra-o logo.

Se vale o preço que pedem por ele, não sei, mas têm mais coisas além do update de software do s5 po s6.

5. Bruninho

Bruninho Power Member

E quanto a mim o v3 tem ainda a vantagem do desenvolvimento da APP e features estar em modo prioritario. O V2 não lhes convém ter as mesmas features, alias como se viu com o v1 e o v2.

6. KickassPT

KickassPT Power Member

Não faz zonas como o S6 tipo sala, cozinha, etc... Apenas faz zone cleaning, tipo fazes um quadrado na App e ele vai aspirar nessa zona toda e depois volta para a base.

7. KickassPT

KickassPT Power Member

Relativamente à gestão de mapas, guarda mais do que um mapa? Tipo R/C e 1º andar?
    Quanto deste pelo bicho?

8. youbi

youbi Power Member

Obrigado pelo feedback, acho que és o primeiro com um por aqui. :D

Tu tinhas o v2, antes? Que tal é a nova função de limpar por divisões? Funciona bem? E consegues programar para limpar por divisões independentes de x em x tempo? Só isso era uma coisa sem duvida porreira a ter e dá pena o v2 não ir receber essa nova função. :(

Isso sempre notei no v2, parece que demora sempre um bocado até actualizar essa info na app. Sem duvida que melhorias aí são bem vindas.

9. patalao

patalao Power Member

As únicas diferenças entre o v3 e v2 são :

-Barulho (45/60dB vs 54/67dB)
    O barulho está longe de ser menos 50% como anunciado.

-Escova lateral em Silicone vs ABS e a principal da para desmontar para melhor limpeza.
    Isto dá para aplicar no v2.

-Mapping(algoritmo) melhorado no v3 com 20% de eficiência na limpeza.
    Só testando lado a lado para ter a certeza desses 20% de eficiência.
    Já vi uma comparação a aspirar tapetes e a diferença de tempo a acabar foi de cerca de 10 segundos entre os dois.

-Melhoramento de software com reconhecimento de divisões, marcar divisão e hora para limpeza e dá para guardar até 3 mapas.

-Sensores (14 vs 13)

Basicamente as diferenças são mínimas e não valem a diferença de preço.
    O que tem de melhor é o update ao software por causa do reconhecimento de divisões e por guardar mais que 1 mapa.
    O cpu é o mesmo ARM Allwinner R16 quad-core.

10. rams

rams Power Member

Pessoal,

Atendendo a questões de garantia e preço, o Roborock S50 novo comprado no Amazon espanhol a um vendedor da Alemanha por 313€ é bom negócio?

Cumprs

11. KickassPT

KickassPT Power Member

Podias testar a aspiração das divisões com o Google assistant, que na minha opinião é o que faz valer esta nova feature. Tipo dizer o comando de voz "ok Google... Go vacuum the kitchen" e ele vai e aspira só a cozinha.

12. KickassPT

KickassPT Power Member

O preço é bom, mas o vendedor não tem reviews e pede para enviares um e-mail antes de fazeres a compra... estranho.

13. rams

rams Power Member

Mas a "Garantía de la A a la Z" do Marketplace não dará alguma confiança se a coisa correr mal?

14. KickassPT

KickassPT Power Member

Então... Estava a dar uma vista de olhos na mi home app e como uso a app no servidor chinês aparecem muito mais produtos que em outros servidores e aparece lá um novo aspirador para conectar... (não sei se já foi falado aqui, mas acho que não)

O Roborock T4 (versão chinesa)
    Provavelmente a versão internacional será o S4

Não sei ao certo as diferenças entre este T4 e o S6/T6

15. rams

rams Power Member

A Amazon acabou de cancelar, por isso devem ser scammers à espera do contacto direto...

16. Bruninho

Bruninho Power Member

E o V1 tb permite o tal quadrado (mesmo sendo mais chato porque se tem de esperar que mapeie tudo novamente?

Os db não são lineares, portanto de 45 para 60, penso eu que ainda é uma diferença grande que equivale a mais do dobro.

Podem valer a diferença de preço, depende do uso que lhes vais dar. Comprando em loja nacional a diferença é de 100 euros, eu acho que vale a diferença.

17. É o milagre da multiplicação dos aspiradores!

Recapitulando, existem 5 versões melhorzitas (é isto?):
    - V1
    - V2 (S5)
    - V3 (T6/S6)
    - 1S
    - T4

Segundo li, a versão 1S é até melhor do que o V3, e é 200 euros mais barata. Só não lava o chão, mas tem um sensor visual (câmara HD) e um processador melhor. https://smartrobotreviews.com/reviews/roborock-t6-vs-xiaomi-1s-comparison-chart.html

Porque é que o pessoal não está a ir para essa versão 1S? Não sei, mas deve ser pela falta de reviews a comprovar.

Última edição: 13 de Junho de 2019
  18. Olá a todos, comprei o V2 no Geekb. e chegou na 5f passada.
    Apresenta 2 potenciais problemas desde ontem:
    1) começou a fazer barulho, um chiar quando vira, parece a roda, mas não percebo porquê, estava um bocadinho de água no chão por baixo da tábua de passar a ferro porque a minha empregada estava a passar a ferro, mas eu tirei-o logo de lá, será disso?
    2) hoje pus a lavar o chão e notei que não deita quase água nenhuma e pus no modo Mop. Nos outros dias o chão via-se molhado, o que se estará a passar.

Nos primeiros dias teve bom e agora uma semana depois já apresenta problemas.
    Alguém sabe como funciona a assistência da geekbying.
    Estive a ver algumas reviews e não são nada animadoras se precisar de o enviar de volta.
    Obrigada,
    Ana Duarte

19. KickassPT

KickassPT Power Member

O Pessoal habituou-se a dizer V1 e V2 na altura que só haviam praticamente 2 aspiradores o Mi Robot Vacuum (V1) e o Roborock S50 (S50), mas a realidade agora é bem diferente.

Não sei como organizaria ao certo, mas estamos a falar de aspiradores Xiaomi que se controlam na aplicação Mi Home App, e o que existe é:

Aspiradores Roborock:
    - Xiaowa C10
    - Xiaowa E20
    - Xiaowa E35
    - Roborock S50/55 (aka V2)
    - Roborock T6/S6 (aka V3)
    - Roborock T4

Aspiradores Xiaomi:
    Mi Robot Vacuum (aka V1)
    Mi Robot Vacuum 1S

20. KickassPT

KickassPT Power Member

1) Não sei bem responder a esta, mas verifica aquela rodinha pequena na frente, dá para puxar e tirar para limpar, pode ser que tenha alguma coisa ou algum lixo que esteja a causar esse chiar. Ou será que o chiar é apenas o som das borracha das rodas no chão?! mete ai um video.

2) Da última vez aconteceu-me isso, mudei os filtros da mopa e ficou bom, mas eu tenho a mania de meter detergente na água e o detergente dá ideia que dá cabo dos filtros. O teu veio na 5a feira, se apenas usas-te agua deviam estar bons. Podes sempre trocar pelos filtros extra que vêm na caixa para ver como se comportam. Dica: verifica se as esponjinhas dos filtros estão bem colocadas, acho que não convém estarem muito para fora.

Partilhar esta Página