[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Mas este comportamento é na mesma divisão, ele sai da base e em vez de ir até ao fundo da parede fica a meio e volta atrás. Limpa o resto e depois volta para acabar aquela zona que falta
Ah sorry, li mal. Sim o meu também fazia o mesmo na cozinha. Entretanto, deixou de fazer pelo que pode ser algum sistema de "machine learning" em que necessita de uns quantos mapeamentos para definir qual o melhor método de limpeza.
 
Mas este comportamento é na mesma divisão, ele sai da base e em vez de ir até ao fundo da parede fica a meio e volta atrás. Limpa o resto e depois volta para acabar aquela zona que falta

Entendo isto como um limite para o qual o aspirador tenta estabelecer 1 perimetro para depois limpar dentro. No limite poderia estar sempre a virar à esquerda e nunca fechar o loop :P
O meu faz isso sempre, não é algo que melhora com as limpezas e parece-me ser o comportamento esperado.
 
BMPGP e RS, sim foi o que pensei também, para "nós" é fácil ver o que seria melhor mas o robot tem de ter um limite de até onde vai.
Acredito que com o tempo ele vai perceber isso! Mas é incrível o que ele apanha todos os dias, parece que andar a fabricar lixo e pó para apanhar e mostrar que é útil...lol

Obrigado pela ajuda!
 
Mas este comportamento é na mesma divisão, ele sai da base e em vez de ir até ao fundo da parede fica a meio e volta atrás. Limpa o resto e depois volta para acabar aquela zona que falta
Ele faz quadrados imaginários tipo 3 x 3 m, não tenho bem a certeza da medida, mas é isso. Imaginem que é um armazém sem nada. Ele vai fazendo vários quadrados em vez de fazer o perímetro todo... os mais recentes, que já identificam automaticamente as divisões, pode ser diferente...
 
Boa tarde, sabem como posso fazer um reset ao V1? Anda meio baralhado pela casa, faz um percurso maior e gasta mais bateria, pensei que um reset poderia resultar, mas não sei como fazer. Obrigada.
 
Bem, mais um utilizador aqui do S50.

Uma pergunta:
Tenho uma labradora e há bastante pelo. Reparei que a aspirar em Balance (nesta primeira tentativa) o Chico apanha algum pelo mas outro somente arrasta para outro lado. Têm alguma dica ou já vos aconteceu o mesmo? Devo usar uma potência maior. É que se assim for, nunca vou poder usar a mopa e vou ter de andar atrás destes pêlos.
 
Isso acontece em que tipo de chão? Chão liso como mosaico ou flutuante, ou tapete/carpete?
Se for em chão liso não é nada normal, mesmo em balance devia apanhar (quase) a totalidade. Agora se for em tapete/carpete é normalíssimo. É fazer uma passagem no máximo nesses sítios uma ou duas vezes por semana e manter o balance nos outros dias.
 
Porque não utilizar o aspirador no máximo? Restrição de horas?
Mesmo no máximo não faz nem de perto o barulho de um aspirador convencional.
 
Porque não utilizar o aspirador no máximo? Restrição de horas?
Mesmo no máximo não faz nem de perto o barulho de um aspirador convencional.
No meu caso uso sempre no máximo, mas às vezes lá tem ele de ir carregar antes de acabar a limpeza e acabar mais tarde. Pode ser um dos motivos para baixar a potência no dia-a-dia.
 
Isso acontece em que tipo de chão? Chão liso como mosaico ou flutuante, ou tapete/carpete?
Se for em chão liso não é nada normal, mesmo em balance devia apanhar (quase) a totalidade. Agora se for em tapete/carpete é normalíssimo. É fazer uma passagem no máximo nesses sítios uma ou duas vezes por semana e manter o balance nos outros dias.
Já testei hoje no Turno. Apanhou tudo direitinho. Pelo que percebi, já estava cheio o depósito. Muitos pêlos mesmo
Porque não utilizar o aspirador no máximo? Restrição de horas?
Mesmo no máximo não faz nem de perto o barulho de um aspirador convencional.
So lhe pus a mão as 21h e queria testar mas não queria chatear muito os vizinhos.
Mas já entendi que era mesmo do depósito cheio. A mulher já ficou convencida!
 
Comprei um puppyo w650 *****......., está a metade do preço, não é um topo de gama, mas faz bem a sua função.
Chegou esta semana e já o testei, estava interessado num menino desses a algum tempo, decidi experimentar e comprar este em promoção.
Estava para comprar um Xiaomi, mas ver o que este vai dar, cumprimentos
 
Sou mais um feliz proprietário de um roborock S50, que máquina! Só me arrependo de não ter comprado mais cedo. Realmente facilita imenso a nossa vida. Sabem me informar se existe forma de agendar a limpeza para uma determinada zona? Para limpar vidros recomendam alguma máquina?
 
Dá para dizer ao bixo a ordem que um gajo quer limpar a casa?

Ele arranca a aspirar parte da sala, entra no corredor, faz meio quarto, volta para a sala.

Perde ali tanto tempo nos trás frente :(
 
Back
Topo