[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Boas @Paulobo, eu tenho dois 901 comprados muito recentemente e estou muito satisfeito com eles. Boa aspiração, boa navegação, app em português e muito fácil de usar, limpeza fácil.
2 pontos negativos: a 1 aspiração tem de mapear a casa para gravar o mapa e convém ir acompanhando para não se emaranhado em fios, tapetes etc.
O outro ponto é que dá minha experiência, não se dá com tapetes leves ou com tapetes pêlo comprido

Mas estou a gostar muito do 901 e das suas capacidades

Edit: Não há grandes diferenças entre o 900 e o 901, a não ser a cor. Aliás na app a escolher o robot, escolhi a séries 900.
Muito obrigado pela resposta.
Visto que não se dá muito bem com tapetes terei de pensar noutro.

Talvez vá para o Roborock S4.
 
Também estava a espera que o S4 baixasse de preço mas acabei por aproveitar a campanha do blackfriday e comprei o s50 por 275... Estava a espera de uma rebaixa para os 250 mas vi que dificilmente tão cedo irá para esses valores.
 
Boas @Paulobo
2 pontos negativos: a 1 aspiração tem de mapear a casa para gravar o mapa e convém ir acompanhando para não se emaranhado em fios, tapetes etc.
O outro ponto é que dá minha experiência, não se dá com tapetes leves ou com tapetes pêlo comprido
Hum, sinceramente não vejo isso como ponto negativo, já que é algo inerente a praticamente, senão todos os aspiradores robots. Qualquer robot pode ficar presos em fios soltos, (cabos, tapetes com fios nas extremidades) e empurrar tapetes leves/ sem antiderrapante...
 
Boas @latenhas
Sim, de facto é inerente a todos os robots. Como é o meu primeiro robot achei que deveria alertar para essas situações. Só que poderei ter induzido em erro relativo ao 901, pois acontece também com os outros robots.
Mas como concluo no meu post, estou muito satisfeito com a compra e até digo mesmo surpreendido com os resultados/performance.

Cumps
 
Ei pessoal, o que as "safe settings" (no menu mais configurações) fazem?
Quero dizer, eu o ativei com a minha senha e ela solicita a senha toda vez que eu abro o aplicativo. Mas é apenas para abrir o aplicativo ou ele bloqueia o aspirador se alguém o rouba e tenta se registrar em uma nova conta?
 
Boas, estive a ver este tópico e alguns vídeos da vacuum wars mas preciso da vossa confirmação.

Roborock S5/S50 vs S4
- A diferença principal é que S5/S50 tem mopa e o S4 não tem, certo?

O que eu pretendia para um aspirador robô é que ele estivesse pelo menos as seguintes funcionalidades:
- Não me interessa ter mopa;
- Guardar mapas;
- Histórico onde esteve a aspirar;
- Inteligente ao ponto de aspirar em "zigue-zague";

O Roborock S4 tem estas funcionalidades ou tem que ser outro superior?
 
Boas, estive a ver este tópico e alguns vídeos da vacuum wars mas preciso da vossa confirmação.

Roborock S5/S50 vs S4
- A diferença principal é que S5/S50 tem mopa e o S4 não tem, certo?

O que eu pretendia para um aspirador robô é que ele estivesse pelo menos as seguintes funcionalidades:
- Não me interessa ter mopa;
- Guardar mapas;
- Histórico onde esteve a aspirar;
- Inteligente ao ponto de aspirar em "zigue-zague";

O Roborock S4 tem estas funcionalidades ou tem que ser outro superior?

S4 vai te antender perfeitamente.
 
Boas malta.
Recebi esta semana o meu Mijia 1s e até agora parece impecável. Uma pergunta, vocês deixam o aspirador sempre ligado na base de carregamento? Ou tiram e desligam? Não há problema para a bateria ficar sempre ligado?
 
Neste momento tenho iRobot Roomba 676, ele até faz bom trabalho a aspirar mas é "burro", não aspira em zigue-zague e não tem o histórico de onde esteve a limpar. Comprei por 210€ no black friday, acho que foi bom preço comparando com o preço que está agora. Não sei se devo devolver e comprar o Roborock S4 ou se devo ficar com ele.
Mesmo por esse preço foi má compra.


O S5 continua a ser o melhor robô, principalmente no que diz respeito a custo/qualidade.
 
Mas porquê má compra na sua opinião? A diferença de preço entre os dois é mais de 100€...



Também não consegui encontrar...

Má compra porque a diferença entre os 2 é enorme e conforme já aqui referido, pelo valor desse Roomba, existem opções superiores no mercado, de robots inteligentes.

Neste momento Roomba é uma marca overpriced, que vive do nome que criou.
 
Alguém que tenha o roborock s50, para limpar o filtro daquilo,posso meter debaixo da torneira e posso molhar a caixa? É só tirar o filtro por baixo, certo?
 
Onde posso comprar o Roborock S4?
Procurei na Amazon mas não entregam em Portugal.
Noutros sites tudo esgotado.
Encontra-se pouco por isso é que acabei por comprar o S5 apesar de nem prever usar a mopa

Já agora alguém sabe se o S5 com mopa montada quando está em deslocamento não esfrega? Se não esfregar a coisa já teria mais utilidade porque ia conseguir usar a mopa melhor, podia por zonas nas casas de banho e cozinha e o contrário para o resto que é madeira.

O que me impressionou mais foi a capacidade dele trepar tapetes, tenho dois tapetes meio felpudos genericamente pretos (com partes cinza e branco) e com uns 2, 3 dedos de altura e o gajo trepou aquilo que nem um campeão (subiu de lado como quem sobe um passeio), nem vou precisar de os levantar.

Estou mesmo satisfeito com o aparelho.
Alguém que tenha o roborock s50, para limpar o filtro daquilo,posso meter debaixo da torneira e posso molhar a caixa? É só tirar o filtro por baixo, certo?
Nas instruções é literalmente isso que diz que se deve fazer, o filtro está agarrado ao depósito, tira-se por cima (mais prático) e passar por água várias vezes e quando estiver seco voltar a por. O filtro também dá para separar da caixa para lavar ou secar melhor se for necessário. Junto à caixa tem uma pequena escova para o caso de estar algo enrolado na parte inferior.
 
Back
Topo